Colocado por: eueu tenho a certeza que nem sempre é assim ... pode haver algo que escapa por exemplo no caso das escovas não é só a borracha que tem que estar bem , o vidro tambem tem que estar bem e muitos de nós nem imagina o quanto o vidro está estragado após a substituição das primeiras escovas ...
Independentemente do que se faz, é inegável que as escovas de origem duram sempre mais que as aftermarket...
Colocado por: tostexAlemão é bom rafael?? :Djá me viu alguma vez criticar a qualidade de todos os artigos alemãs ?
Colocado por: eu
Independentemente do que se faz, pela minha experiência pessoal, as escovas de origem duram sempre mais que as aftermarket...
Colocado por: Bricoleiro
Isso já não sei, nunca tive o prazer de estrear nenhum carro novo. Sou mais adepto de tirar prazer da desvalorização dum carro com 3 ou 4 anos.
Colocado por: Rodri12
É bem tolo!! Se comprar um Coreano novo este custa-lhe o mesmo que um alemão semi-novo e com a vantagem de ter 7* mais garantia :)))
Colocado por: BricoleiroUm exemplo de usados diesel:
Coreano:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Ceed-SW/P8204971/
Alemão:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Golf-Variant/1.6-TDi-Confortline/P8222263/
Entre esses 2 prefiro o alemão sem pensar 2 vezes.
Só para dizer que esse Alemão, não tem metade do equipamento do Coreano, tem mais 40000kms e não tem garantia de fábrica. O Coreano esse está super inflacionado no preço, estehttp://auto.sapo.pt/Carros/Kia-Ceed-SW-16-CRDi-EX-ISG-(115cv)-(5p)-1695650.aspx que por acaso é meu ainda tem garantia total de fábrica até Outubro de 2017 ou até aos 150000kms e tem menos 100000kms que no alemão que postou aí e muito mais equipamento
Colocado por: sousa tavaresCom o mesmo dinheiro, prefiro comprar um carro usado de gama superior do que um novo de gama média.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Então convido-lhe a arranjar coreanos iguais do mesmo ano muito mais baratos já que diz que esse está super inflacionado.
Colocado por: sousa tavaresCom o mesmo dinheiro, prefiro comprar um carro usado de gama superior do que um novo de gama média.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Isso só revela interesse no status...
Hoje em dia um carro da gama de um Golf, Ceed, etc tem tudo e até mais que um de gama superior mas mais antigo.
Depois ainda tem a vantagem das garantias, peças sem desgaste, etc
Mas cada um com as suas taras ;)
Colocado por: Rodri12Isso só revela interesse no status...
Hoje em dia um carro da gama de um Golf, Ceed, etc tem tudo e até mais que um de gama superior mas mais antigo.
Depois ainda tem a vantagem das garantias, peças sem desgaste, etc
Não Rodri, isso revela que há pessoas que privilegiam a qualidade em prol de ter algo novo à estreia com menor qualidade, ter novo para mim é que é uma tara além de muito mau negócio, perde muito mais valor ao comprar novo.Concordam com este comentário:sousa tavares
Colocado por: Rodri12concordo com o facto de um carro novo ser mau negócio, mas discordo que um carro novo seja inferior em termos de qualidade em relação a um carro com 7/8 anos
Desculpem mas não concordo, ou melhor concordo com o facto de um carro novo ser mau negócio, mas discordo que um carro novo seja inferior em termos de qualidade em relação a um carro com 7/8 anos
Colocado por: ktm333O carro aqui de casa(Honda), é de 2001, foi comprado em 2003, com 15.000km, por menos de metade do preço dele novo, revisões na marca, só com o primeiro dono, de resto é em casa! Até hoje nunca deu problemas...Euprefiro esperar por um bom negócio usado, do que comprar um novo, mas eu sou eu.. :)