Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Carros movidos a hidrogénio ja existem há vários anos ( Honda Clarity) e essa tecnologia não é nova.
    O problema é a energia que se gasta para separar os átomos que é superior àquela que produz. Daí que ainda não se tenha investido na produção em série deste tipo de motores.
    Mesmo no caso dos elétricos ainda há muito caminho a percorrer, nomeadamente no que diz respeito ao armazenamento na energia
  2.  # 802

Colocado por: André BarrosCarros movidos a hidrogénio ja existem há vários anos ( Honda Clarity) e essa tecnologia não é nova.
    O problema é a energia que se gasta para separar os átomos que é superior àquela que produz. Daí que ainda não se tenha investido na produção em série deste tipo de motores.
    Mesmo no caso dos elétricos ainda há muito caminho a percorrer, nomeadamente no que diz respeito ao armazenamento na energia
    o que eu penso no caso dos electricos é que não há vontade de crescer ...
    • ktm333
    • 20 março 2015 editado

# 803

Colocado por: rafaelisidoroo que eu penso no caso dos electricos é que não há vontade de crescer ...

Concordo! Já temos motas que têm autonomia de 30KM a 50KM que não é mau, mas quanto mais melhor!
    Anda por ai uma marca de motas Portuguesa que, tem previsto uma motorização elétrica, e mais não digo! :P
  3.  # 804

Vontade eu acredito que haja mas a tecnologia que existe atualmente não permite grandes avanços nesse campo.
  4.  # 805

Colocado por: André BarrosVontade eu acredito que haja mas a tecnologia que existe atualmente não permite grandes avanços nesse campo.
    não permite porque não há vontade ...
  5.  # 806

Colocado por: ktm333
    Concordo! Já temos motas que têm autonomia de 30KM a 50KM que não é mau, mas quanto mais melhor!
    Anda por ai uma marca de motasPortuguesaque, tem previsto uma motorização elétrica, e mais não digo! :P

Vou desfazer o gosto ao mistério, FAMEL ?
  6.  # 807

Colocado por: BricoleiroVou desfazer o gosto ao mistério, FAMEL ?

Não posso nem devo revelar nada... Talvez sim, talvez não, mas existem mais :)
  7.  # 808

Colocado por: ktm333
    Não posso nem devo revelar nada... Talvez sim, talvez não, mas existem mais :)

Mas isso já foi tornado público no próprio site da FAMEL:

"O futuro passará pela mobilidade elétrica. O desenho simples e o tamanho tornam a bem conhecida FAMEL Z3 o modelo ideal para desenvolver uma solução elétrica readaptando o conceito de "mota do povo" para os dias correntes em que os custos com combustíveis e o trânsito nas cidades necessitam de alternativas baratas e preferencialmente limpas."
    • ktm333
    • 20 março 2015 editado

# 809

Colocado por: Bricoleiro"O futuro passará pela mobilidade elétrica. O desenho simples e o tamanho tornam a bem conhecida FAMEL Z3 o modelo ideal para desenvolver uma solução elétrica readaptando o conceito de "mota do povo" para os dias correntes em que os custos com combustíveis e o trânsito nas cidades necessitam de alternativas baratas e preferencialmente limpas."

Pronto então essa parte afinal posso revelar.. lol
    É, é a Famel... Pode é não ser da forma que foi "anunciada", ainda está muita coisa por definir, quando puder partilhar mais informações, coloco por aqui.. ;)
  8.  # 810

Colocado por: Bricoleiro

Mas isso já foi tornado público no próprio site da FAMEL:

"O futuro passará pela mobilidade elétrica. O desenho simples e o tamanho tornam a bem conhecida FAMEL Z3 o modelo ideal para desenvolver uma solução elétrica readaptando o conceito de "mota do povo" para os dias correntes em que os custos com combustíveis e o trânsito nas cidades necessitam de alternativas baratas e preferencialmente limpas."
    isso é um futuro super antigo ahahahahh
  9.  # 811

BEM-VINDO!
    Ecoglady é uma marca pioneira no segmento dos veículos eléctricos em Portugal, com qualidade europeia.

Será esta ?
  10.  # 812

Colocado por: rafaelisidoroSerá esta ?

Não, é a Famel, mas esqueci-me que estava no site(Z3), e pensei que ainda ninguém sabia nada.. lol
    Mas isso do site é apenas a ideia, se a Famel aparece só com motorização elétrica, o dono é literalmente enforcado(pelos amantes da marca de antigamente).. ahahah
  11.  # 813

peugeot origem, normalmente equipa com amortecedores sachs...
  12.  # 814

Mais um motor bmw com corrente partida
      corrente bmw.jpg
    •  
      FD
    • 1 abril 2015

# 815

Colocado por: BricoleiroMais um motor bmw com corrente partida

Mais um?
  13.  # 816

Colocado por: BricoleiroMais um motor bmw com corrente partida

Nada que não estejamos habituados.. É só mais um!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      FD
    • 1 abril 2015

# 817

É o N47?
  14.  # 818

Colocado por: FDÉ o N47?

É.
    •  
      FD
    • 1 abril 2015

# 819

Dá para dizer com quantos km?
  15.  # 820

Colocado por: FDDá para dizer com quantos km?

Este da foto em específico não sei, mas sei de casos de correntes partidas em motores desses com kms entre os 50 e os 100 mil. Ainda se fosse um caso ímpar ou um caso ou outro pontual, mas não, são ainda alguns com o mesmo "cancro" e a marca não assume, isso é que é mais grave para uma marca de prestígio como a BMW, o value for money neste caso não se aplica mesmo nada.

0.2807 seg. NEW