Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Colocado por: Bricoleiro

E fica muito melhor servido do que com Mazda.

Aliás nem sei como a Mazda aparece nos índices de fiabilidade, nas gerações anteriores só tinha um que se aproveitava que era o 3 e aquilo é mais Ford que Mazda.
    Tanto o 5 como o 6, a manutenção que são alvos é de despejar carteiras aos proprietários, desde motores gripados pelo gasóleo que metem no óleo do motor até rótulas e braços de suspensão ui aquilo nunca mais acaba.
    Bricoleiro desculpe que lhe diga , mas um Mazda Japonês puro e duro é do melhor que se compra ... a par da Nissan , são das marcas mais fiaveis que pode existir ultrapassando mesmo a HONDA e a TOYOTA em maqinas totalmente Japonesas , quando se fala em junções com a EUROPA qualquer marca ficou a perder qualidade , a Mazda éra tudo FORD depois herdou um grupo PSA em troca dava uns motores a diesel ... o Honda juntou-se á falida Rover , a Nissan á Renault e pelo menos a Toyota nisto ficou a ganhar ... tirando um ou outro negocio não costuma a comprometer ...

mas Mazda é a a Mercedes do Japão !!!!!
  2.  # 902

Colocado por: rafaelisidoroa Mazda éra tudo FORD depois herdou um grupo PSA em troca dava uns motores a diesel

Errado, chassi ford e motor diesel ford/psa.

Colocado por: rafaelisidoroBricoleiro desculpe que lhe diga , mas um Mazda Japonês puro e duro é do melhor que se compra

Se tivesse um mazda 5 ou 6 com motor 2.0 diesel não dizia isso.
  3.  # 903

Errado, chassi ford e motor diesel ford/psa.

ehehehe eu estou a falar antes disso , a mazda dava uns motores a diesel e as carroçarias e motores a gasolina vinham da Ford ... depois é que integrou no grupo FORD/PSA por isso é que a Mazda nunca teve ou mereceu a confiança e percebe-se ... agora vê um Mazda japonês e aponta-lhe um defeito ????
  4.  # 904

Os motores da Mazda agora são 2.2, salvo erro. Pelo menos o CX-5 que fiz test-drive tinha esse com 150cv.
  5.  # 905

Colocado por: rafaelisidoroehehehe eu estou a falar antes disso , a mazda dava uns motores a diesel e as carroçarias e motores a gasolina vinham da Ford ... depois é que integrou no grupo FORD/PSA por isso é que a Mazda nunca teve ou mereceu a confiança e percebe-se ... agora vê um Mazda japonês e aponta-lhe um defeito ????

Exactamente os mazdas japoneses é que têm defeitos, o mazda 5 e 6 são totalmente japoneses e o motor 2.0 também.
    O único que se safa é o 3 que é Ford.
  6.  # 906

5 e 6 quê , 2000 a diesel ????
  7.  # 907

Eu tenho um Mazda 5 com motor 2.0 diesel e nunca tive nenhum problema e ando todos os dias em Lisboa que não é a utilização mais aconselhada para veículos com este sistema de filtro de partículas. Acho engraçado o rótulo que se colou a estes modelos devido ao filtro partículas quando em todas as marcas existem problemas com esta nova tecnologia.
    Relativamente à suspensão dou-lhe alguma razão pois é um pouco fraca (anda a fazer alguns barulhos a mais, mas já conta com 150.000km), mas não nos podemos esquecer que o Mazda 5 partilha alguns componentes com o Mazda 3 que é bem mais leve, mas pelo preço que custava (cerca de 30.000€) não se encontrava nada com este equipamento e de motor(2.0 com 143 cv).
    • eu
    • 7 maio 2015

# 908

Colocado por: rafaelisidoroBricoleiro desculpe que lhe diga , mas um Mazda Japonês puro e duro é do melhor que se compra

Andou para aí uma geração de Mazdas a gasóleo que tiveram problemas gravíssimos com o filtro de partículas (contaminação do óleo com gasóleo).

Por outro lado, a manutenção dos Mazdas é um pesadelo, porque as peças são caríssimas, mais caras que Mercedes !!!

Por isso, é raro ver um cliente Mazda satisfeito... aliás, as vendas falam por si.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 909

Colocado por: rafaelisidoro5 e 6 quê , 2000 a diesel ????

sim.
  9.  # 910

Colocado por: nuper

Eu tenho um Mazda 5 com motor 2.0 diesel e nunca tive nenhum problema e ando todos os dias em Lisboa que não é a utilização mais aconselhada para veículos com este sistema de filtro de partículas. Acho engraçado o rótulo que se colou a estes modelos devido ao filtro partículas quando em todas as marcas existem problemas com esta nova tecnologia.
    Relativamente à suspensão dou-lhe alguma razão pois é um pouco fraca (anda a fazer alguns barulhos a mais, mas já conta com 150.000km), mas não nos podemos esquecer que o Mazda 5 partilha alguns componentes com o Mazda 3 que é bem mais leve, mas pelo preço que custava (cerca de 30.000€) não se encontrava nada com este equipamento e de motor(2.0 com 143 cv).

Todos têm problemas com o filtro de partículas é um facto, mas o problema dos Mazdas em particular o motor 2.0 é diferente porque o filtro faz contaminar o óleo do motor com gasóleo, ou seja, estes carros ao contrário dos outros o nível de óleo sobre durante os kms feitos em vez de baixar um pouco e isso prejudica gravemente o motor.
    Se o senhor ainda não teve problemas é dos poucos com muita sorte.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 911

Colocado por: eu
    Andou para aí uma geração de Mazdas a gasóleo que tiveram problemas gravíssimos com o filtro de partículas (contaminação do óleo com gasóleo).

Por outro lado, a manutenção dos Mazdas é um pesadelo, porque as peças são caríssimas, mais caras que Mercedes !!!

Por isso, é raro ver um cliente Mazda satisfeito... aliás, as vendas falam por si.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    ah !!!! começo a entender , toda a via eu comrpava um Mazda Japonês ... feito para andar No japão ou na America ... por acaso derivado ao Filtro de particulas tive um colega meu que ficou sem o carro , pegou fogo mesmo , e o engraçado é que isto não teve um final feliz , chegou a haver documentos e telefonemas para o Japão ... mas já não me recordo do final , sei que não foram todos os carros e até existiu uma logica para o acontecimento o que não desculpa o desfecho que o meu amigo ficou sem carro e sem direito a receber outro ... segundo ele o problema vinha num sensor do filtro de particulas e não era fabricado pela marca MAZDA ...

agora quanto a peças qualquer marca Japonesa tem material mais caro que a Mercedes ... são impostos + impostos +impostos até chegar a nossa casa , sendo que muito material não existe na concorrência e digo da Toyota , Mazda , Nissan , Honda custam fortunas no entanto se pesquisarmos na net o mesmo material pode ser adquirido noutros países por preços risórios olhem só , um motor limpa pingas para o meu honda de 1995 custa uns meros 500€ - qualquer coisa que não dá para um almoço ... um guarda lamas da frente custa 400 e tal lol uma optica feia para o meu carro original são mais de 500€ lol e um farol dos starvan 2000D de 99 que é tão pequenino e redondo são quase 500 €

mas isso são preços praticados cá tenho optado por mandar vir de outro lado e a coisa não tem comparação ...
  11.  # 912

Todos têm problemas com o filtro de partículas é um facto, mas o problema dos Mazdas em particular o motor 2.0 é diferente porque o filtro faz contaminar o óleo do motor com gasóleo, ou seja, estes carros ao contrário dos outros o nível de óleo sobre durante os kms feitos em vez de baixar um pouco e isso prejudica gravemente o motor.
    Se o senhor ainda não teve problemas é dos poucos com muita sorte.
    Concordam com este comentário:eu
    mas isso é um defeito !!!! correcto ???? ou já é um vicio ????? estas coisas de parcerias para mim nunca dão certo ... lembra-te da Mazda e da Nissan antes de se meterem com marcas Europeias ... depois de estarem entaladas é que descerem de nivel ... aliás actualmente não comprava um japonês convertido á Europa da construção daí a Toyota ser ainda das marcas mais fiaveis ...
  12.  # 913

Colocado por: rafaelisidoromas isso é um defeito !!!! correcto ???? ou já é um vicio ????? estas coisas de parcerias para mim nunca dão certo ... lembra-te da Mazda e da Nissan antes de se meterem com marcas Europeias ... depois de estarem entaladas é que descerem de nivel ... aliás actualmente não comprava um japonês convertido á Europa da construção daí a Toyota ser ainda das marcas mais fiaveis ...

Não é parceria nenhuma homem! Já disse que o motor 2.0 é 100% mazda, não tem parcerias com outras marcas.
  13.  # 914

Não é parceria nenhuma homem! Já disse que o motor 2.0 é 100% mazda, não tem parcerias com outras marcas.

Bricoleiro , as parcerias não é só aquilo que parece ser , a Mazda é das marcas mais caras Made In Japan e das melhores por lá , está no japão assim como a Mercedes está para a Europa ...
    o facto de ser japonesa é um modelo para a Europa e este motor 2000 é um bloco super antigo com as mais garantias prestadas ... por isso eu te digo as parecerias e as leis e o que vem com elas é muito dificil !!!!! por vezes acontece algo estranho seja em que marca for ... daí a Toyota sem parcerias ser uma marca que tem se aguentado ...

este motor é um upgrade do mazda 626 ... mas como tudo pode existir falhas , quando conheceres um japonês pergunta-lhe qual é a marca mais emaculada por lá ... digo-te que a menos prestigiada é a mitsubichi ...
  14.  # 915

Colocado por: rafaelisidoro
    Bricoleiro , as parcerias não é só aquilo que parece ser , a Mazda é das marcas mais caras Made In Japan e das melhores por lá , está no japão assim como a Mercedes está para a Europa ...
    o facto de ser japonesa é um modelo para a Europa e este motor 2000 é um bloco super antigo com as mais garantias prestadas ... por isso eu te digo as parecerias e as leis e o que vem com elas é muito dificil !!!!! por vezes acontece algo estranho seja em que marca for ... daí a Toyota sem parcerias ser uma marca que tem se aguentado ...

este motor é um upgrade do mazda 626 ... mas como tudo pode existir falhas , quando conheceres um japonês pergunta-lhe qual é a marca mais emaculada por lá ... digo-te que a menos prestigiada é a mitsubichi ...

Não sei nunca fui ao Japão, estamos a falar de carros japoneses vendidos em Portugal.
    Para todos os efeitos é um produto Mazda e dá carradas de problemas, quem é que responde por isso? São os fabricantes de componentes periféricos como turbos e alternadores e sistemas common rail? Não, é a Mazda, o produto é deles. É assim que se avalia a fiabilidade. É o carro todo como um só produto.
  15.  # 916

Não sei nunca fui ao Japão, estamos a falar de carros japoneses vendidos em Portugal.
    Para todos os efeitos é um produto Mazda e dá carradas de problemas, quem é que responde por isso? São os fabricantes de componentes periféricos como turbos e alternadores e sistemas common rail? Não, é a Mazda, o produto é deles. É assim que se avalia a fiabilidade. É o carro todo como um só produto.
    sim mas a mazda que compras na Europa é um produto de uma parceria entra a Ford , PSA e a proria marca , embora este motor seja 100% japonês quem é que diz que quem elaborou todo o resto foram eles ???? sabes tambem quanto eu que embora seja um motor japonês cansado de fazer KM KM e KM e era um grande motor submeteu-se á parceria e isso não é bom !!!!

daí a fiabilidade ... mas é a minha ideia !
  16.  # 917

Os FAP são neste momento um problema para todas as marcas, que faz com com que haja muitas pessoas a voltar a considerar comprar carros a gasolina.
    De facto existiram alguns problemas com os motores 2.0 de 143 cv que foram bastante reduzidos com uma nova reprogramação da marca logo em 2008 que retirou algum vivacidade ao motor. O sistema é bastante inovador e sofreu alguns problemas naturais de juventude pelo mas nos modelos seguintes já não se ouve falar deste problema.
    Também temos que ter algum cuidado com a manutenção pois o óleo tem que ser especifico (5w30 - Acea C1), já tive alguns orçamentos em oficinas multimarca com óleos que não cumprem esta norma e assim é natural que os problemas ocorram.
  17.  # 918

Por mais que argumentem em defesa da Mazda, eu para mim já vi o suficiente para não querer nenhum, só dado para vender de seguida.
  18.  # 919

Colocado por: nuperOs FAP são neste momento um problema para todas as marcas, que faz com com que haja muitas pessoas a voltar a considerar comprar carros a gasolina.
    De facto existiram alguns problemas com os motores 2.0 de 143 cv que foram bastante reduzidos com uma nova reprogramação da marca logo em 2008 que retirou algum vivacidade ao motor. O sistema é bastante inovador e sofreu alguns problemas naturais de juventude pelo mas nos modelos seguintes já não se ouve falar deste problema.
    Também temos que ter algum cuidado com a manutenção pois o óleo tem que ser especifico (5w30 - Acea C1), já tive alguns orçamentos em oficinas multimarca com óleos que não cumprem esta norma e assim é natural que os problemas ocorram.
    tocou num ponto crucial ...o lubrificante do motor desenvolvido para filtros de Particulas ...
  19.  # 920

Colocado por: BricoleiroPor mais que argumentem em defesa da Mazda, eu para mim já vi o suficiente para não querer nenhum, só dado para vender de seguida.
    Bricoleiro , qual é o Japonês que te traz confiança ???? aposto que se analisar bem só compra se for em carros de passageiros só compra TOYOTA actualmente ... e esta quando se envolver com alguma europeia nem isso !!!! correcto?

0.3562 seg. NEW