Colocado por: BricoleiroBricoleiro desculpe que lhe diga , mas um Mazda Japonês puro e duro é do melhor que se compra ... a par da Nissan , são das marcas mais fiaveis que pode existir ultrapassando mesmo a HONDA e a TOYOTA em maqinas totalmente Japonesas , quando se fala em junções com a EUROPA qualquer marca ficou a perder qualidade , a Mazda éra tudo FORD depois herdou um grupo PSA em troca dava uns motores a diesel ... o Honda juntou-se á falida Rover , a Nissan á Renault e pelo menos a Toyota nisto ficou a ganhar ... tirando um ou outro negocio não costuma a comprometer ...
E fica muito melhor servido do que com Mazda.
Aliás nem sei como a Mazda aparece nos índices de fiabilidade, nas gerações anteriores só tinha um que se aproveitava que era o 3 e aquilo é mais Ford que Mazda.
Tanto o 5 como o 6, a manutenção que são alvos é de despejar carteiras aos proprietários, desde motores gripados pelo gasóleo que metem no óleo do motor até rótulas e braços de suspensão ui aquilo nunca mais acaba.
Colocado por: rafaelisidoroa Mazda éra tudo FORD depois herdou um grupo PSA em troca dava uns motores a diesel
Colocado por: rafaelisidoroBricoleiro desculpe que lhe diga , mas um Mazda Japonês puro e duro é do melhor que se compra
Colocado por: Bricoleiroehehehe eu estou a falar antes disso , a mazda dava uns motores a diesel e as carroçarias e motores a gasolina vinham da Ford ... depois é que integrou no grupo FORD/PSA por isso é que a Mazda nunca teve ou mereceu a confiança e percebe-se ... agora vê um Mazda japonês e aponta-lhe um defeito ????
Errado, chassi ford e motor diesel ford/psa.
Se tivesse um mazda 5 ou 6 com motor 2.0 diesel não dizia isso.
Colocado por: rafaelisidoroehehehe eu estou a falar antes disso , a mazda dava uns motores a diesel e as carroçarias e motores a gasolina vinham da Ford ... depois é que integrou no grupo FORD/PSA por isso é que a Mazda nunca teve ou mereceu a confiança e percebe-se ... agora vê um Mazda japonês e aponta-lhe um defeito ????
Se tivesse um mazda 5 ou 6 com motor 2.0 diesel não dizia isso.
Colocado por: rafaelisidoroBricoleiro desculpe que lhe diga , mas um Mazda Japonês puro e duro é do melhor que se compra
Colocado por: rafaelisidoro5 e 6 quê , 2000 a diesel ????
Colocado por: nuper
Eu tenho um Mazda 5 com motor 2.0 diesel e nunca tive nenhum problema e ando todos os dias em Lisboa que não é a utilização mais aconselhada para veículos com este sistema de filtro de partículas. Acho engraçado o rótulo que se colou a estes modelos devido ao filtro partículas quando em todas as marcas existem problemas com esta nova tecnologia.
Relativamente à suspensão dou-lhe alguma razão pois é um pouco fraca (anda a fazer alguns barulhos a mais, mas já conta com 150.000km), mas não nos podemos esquecer que o Mazda 5 partilha alguns componentes com o Mazda 3 que é bem mais leve, mas pelo preço que custava (cerca de 30.000€) não se encontrava nada com este equipamento e de motor(2.0 com 143 cv).
Colocado por: euah !!!! começo a entender , toda a via eu comrpava um Mazda Japonês ... feito para andar No japão ou na America ... por acaso derivado ao Filtro de particulas tive um colega meu que ficou sem o carro , pegou fogo mesmo , e o engraçado é que isto não teve um final feliz , chegou a haver documentos e telefonemas para o Japão ... mas já não me recordo do final , sei que não foram todos os carros e até existiu uma logica para o acontecimento o que não desculpa o desfecho que o meu amigo ficou sem carro e sem direito a receber outro ... segundo ele o problema vinha num sensor do filtro de particulas e não era fabricado pela marca MAZDA ...
Andou para aí uma geração de Mazdas a gasóleo que tiveram problemas gravíssimos com o filtro de partículas (contaminação do óleo com gasóleo).
Por outro lado, a manutenção dos Mazdas é um pesadelo, porque as peças são caríssimas, mais caras que Mercedes !!!
Por isso, é raro ver um cliente Mazda satisfeito... aliás, as vendas falam por si.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: Bricoleiromas isso é um defeito !!!! correcto ???? ou já é um vicio ????? estas coisas de parcerias para mim nunca dão certo ... lembra-te da Mazda e da Nissan antes de se meterem com marcas Europeias ... depois de estarem entaladas é que descerem de nivel ... aliás actualmente não comprava um japonês convertido á Europa da construção daí a Toyota ser ainda das marcas mais fiaveis ...
Todos têm problemas com o filtro de partículas é um facto, mas o problema dos Mazdas em particular o motor 2.0 é diferente porque o filtro faz contaminar o óleo do motor com gasóleo, ou seja, estes carros ao contrário dos outros o nível de óleo sobre durante os kms feitos em vez de baixar um pouco e isso prejudica gravemente o motor.
Se o senhor ainda não teve problemas é dos poucos com muita sorte.Concordam com este comentário:eu
Colocado por: rafaelisidoromas isso é um defeito !!!! correcto ???? ou já é um vicio ????? estas coisas de parcerias para mim nunca dão certo ... lembra-te da Mazda e da Nissan antes de se meterem com marcas Europeias ... depois de estarem entaladas é que descerem de nivel ... aliás actualmente não comprava um japonês convertido á Europa da construção daí a Toyota ser ainda das marcas mais fiaveis ...
Colocado por: Bricoleiro
Não é parceria nenhuma homem! Já disse que o motor 2.0 é 100% mazda, não tem parcerias com outras marcas.
Colocado por: rafaelisidoro
Bricoleiro , as parcerias não é só aquilo que parece ser , a Mazda é das marcas mais caras Made In Japan e das melhores por lá , está no japão assim como a Mercedes está para a Europa ...
o facto de ser japonesa é um modelo para a Europa e este motor 2000 é um bloco super antigo com as mais garantias prestadas ... por isso eu te digo as parecerias e as leis e o que vem com elas é muito dificil !!!!! por vezes acontece algo estranho seja em que marca for ... daí a Toyota sem parcerias ser uma marca que tem se aguentado ...
este motor é um upgrade do mazda 626 ... mas como tudo pode existir falhas , quando conheceres um japonês pergunta-lhe qual é a marca mais emaculada por lá ... digo-te que a menos prestigiada é a mitsubichi ...
Colocado por: Bricoleirosim mas a mazda que compras na Europa é um produto de uma parceria entra a Ford , PSA e a proria marca , embora este motor seja 100% japonês quem é que diz que quem elaborou todo o resto foram eles ???? sabes tambem quanto eu que embora seja um motor japonês cansado de fazer KM KM e KM e era um grande motor submeteu-se á parceria e isso não é bom !!!!
Não sei nunca fui ao Japão, estamos a falar de carros japoneses vendidos em Portugal.
Para todos os efeitos é um produto Mazda e dá carradas de problemas, quem é que responde por isso? São os fabricantes de componentes periféricos como turbos e alternadores e sistemas common rail? Não, é a Mazda, o produto é deles. É assim que se avalia a fiabilidade. É o carro todo como um só produto.
Colocado por: nuperOs FAP são neste momento um problema para todas as marcas, que faz com com que haja muitas pessoas a voltar a considerar comprar carros a gasolina.tocou num ponto crucial ...o lubrificante do motor desenvolvido para filtros de Particulas ...
De facto existiram alguns problemas com os motores 2.0 de 143 cv que foram bastante reduzidos com uma nova reprogramação da marca logo em 2008 que retirou algum vivacidade ao motor. O sistema é bastante inovador e sofreu alguns problemas naturais de juventude pelo mas nos modelos seguintes já não se ouve falar deste problema.
Também temos que ter algum cuidado com a manutenção pois o óleo tem que ser especifico (5w30 - Acea C1), já tive alguns orçamentos em oficinas multimarca com óleos que não cumprem esta norma e assim é natural que os problemas ocorram.
Colocado por: BricoleiroPor mais que argumentem em defesa da Mazda, eu para mim já vi o suficiente para não querer nenhum, só dado para vender de seguida.Bricoleiro , qual é o Japonês que te traz confiança ???? aposto que se analisar bem só compra se for em carros de passageiros só compra TOYOTA actualmente ... e esta quando se envolver com alguma europeia nem isso !!!! correcto?