Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: BricoleiroJá oiço isso à alguns anos, até agora nada.

A intenção é ser ainda este ano.

Colocado por: carlosfbmanuelquem tem euros consegue averbar no livrete estas alterações...

Quais alterações.
  2. Colocado por: BricoleiroAí já está a falar de outra coisa que se chama corrupção.

Depende. Homologar uma alteração de suspensão ou um valor de emissão são coisas totalmente diferentes.
  3. Colocado por: André Barros
    Depende. Homologar uma alteração de suspensão ou um valor de emissão são coisas totalmente diferentes.

Pois são, mas eu respondi assim em função de ler ... "quem tem euros consegue averbar"
  4. Colocado por: Bricoleiro

São cumpridas as emissões de gases, mas não são cumpridas as emissões de partículas com fuligem diesel.
    E nos carros com FAP também está no livrete essas partículas emitidas.

No livrete do meu fala em 0 g/kg ou kw

será...
  5. Colocado por: Bricoleiro"quem tem euros consegue averbar"

Mas isso é verdade. É possível e legal homologar alterações de componentes (alguns!!). Claro que não é de borla.
  6. Colocado por: larkhe

No livrete do meu fala em 0 g/kg ou kw

será...

Com o FAP lá no sítio presume-se que sim, sem ele a coisa muda.
  7. Não, processos legais devidamente legalizados ....
  8. Colocado por: André Barros
    Mas isso é verdade. É possível e legal homologar alterações de componentes (alguns!!). Claro que não é de borla.

Eu sei que é possível, entre eles as medidas dos pneus, se o importador autorizar.
    E nunca ouviu falar em averbações para amigos com notas debaixo da mesa? Eu já.
    Porque se o problema é as IPO, em matéria de suspensões basta pintar as molas de preto mesmo se não forem averbadas que eles passam, não têm por onde pegar.
  9. Colocado por: Bricoleiro

Eu sei que é possível, entre eles as medidas dos pneus, se o importador autorizar.
    Porque se o problema é as IPO, em matéria de suspensões basta pintar as molas de preto mesmo se não forem averbadas que eles passam, não têm por onde pegar.

Já Estou para trocar de amortecedores os que vou colocar são amarelos acha que eles pegam por isso?
  10. Colocado por: larkhe

Já Estou para trocar de amortecedores os que vou colocar são amarelos acha que eles pegam por isso?

Claro que não. Até podem ser roxos, normalmente as séries mais desportivas das marcas aftermarket são amarelas, como é o caso da Koni e da Bilstein.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
  11. Sim vou colocar Koni....
  12. Em relação à questão de tirar o FAP acho que só os pós 2010,é que poderão ter problemas. Os anteriores à data de obrigatoriedade (2010) penso que não tem problema, pois não era obrigatório
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  13. No meu livrete só vendo o que lá diz...mas os valores nas máquinas são respeitados..sem qualquer tipo de irregularidade ou euros por baixo da mesa, isso são coisas que não faço.
    Refiro novamente que o catalisador não foi retirado...sem catalisador a coisa muda radicalmente e aí sim, carro apreendido...
  14. Colocado por: larkheSim vou colocar Koni....

Mas olhe que isso é mesmo muito rijo, não se vai arrepender?
  15. Colocado por: Rodri12Em relação à questão de tirar o FAP acho que só os pós 2010,é que poderão ter problemas. Os anteriores à data de obrigatoriedade (2010) penso que não tem problema, pois não era obrigatório
    Concordam com este comentário:carlosfbmanuel

Pela lei europeia não, mas podem pegar pela lei de alteração das características do carro porque no DUA tem lá as partículas emitidas.
    Concordam com este comentário: larkhe
  16. Colocado por: Bricoleiro

E não só....os pneus podem ser averbados no livrete por outra entidade que faz os testes e manda para o IMTT, mas não estou a dizer que não os há ou que os há, eu disse que não faço,mas isso sou eu, as suspensões até podem ser cor de rosa, desde que a medida /altura do carro não seja alterado em relação ao livrete, agora era giro só poder ter amortecedores pretos..sim sim,,,,os discos de travão não poderem ser pretos, azuis ou cor de rosa se as especificações são as mesmas e legalizadas....as características dos amortecedores tem umas definições, como os discos e os pneus ...portando não referem cor, coisa que noutros casos já referem cor, por exemplo os faróis
  17. Colocado por: carlosfbmanuelsem catalisador a coisa muda radicalmente e aí sim, carro apreendido...

Porque é que diz isso?

Andei num TDi com catalisador tirado fora uma carrada de anos e sempre passou nas IPO sem nada anotado.
  18. Colocado por: Bricoleiro

Mas olhe que isso é mesmo muito rijo, não se vai arrepender?

Eu sei, de qualquer forma tem ajuste exterior de dureza.
  19. e trazia uma nuvem de fumo atrás , coisa que a minha não faz ...outra coisa...electronicamente também se pode colocar mais ou menos fumo :)...isso depende dos valores que apresenta no livrete...
  20. Colocado por: carlosfbmanuele trazia uma nuvem de fumo atrás , coisa que a minha não faz ...outra coisa...electronicamente também se pode colocar mais ou menos fumo :)...isso depende dos valores que apresenta no livrete...

Deve ter um livrete especial .... a quantidade de fumo aparece no livrete ????????????????? o catalizador não tem nada a ver com o fumo.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro

0.4279 seg. NEW