Iniciar sessão ou registar-se
  1. entao e agora os full led não encandeiam? todos encandeiam quando não estão bem focados....foi uma das coisas que nunca percebi...o regulador automático deveria ser obrigatório em todos os carros independentemente de ser xenon,full led ou halogéneo..t
  2. Colocado por: larkhe

Deve ter um livrete especial .... a quantidade de fumo aparece no livrete ????????????????? o catalizador não tem nada a ver com o fumo.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Não,o fumo preto é só o Carbono não queimado....portanto não tem no livrete nada disso...CO...CO2 e o numero de particulas..isto tudo resume-se ao fumo.....portanto o meu livrete é especial..tem isto tudo...quantidade de fumo....
    Concordam com este comentário: treker666
  3. Um motor perfeito libertaria apenas dióxido de carbono (CO2) e vapor de água (H2O). Mas, na realidade, o motor não tem tempo para queimar todo o combustível que é injectado para os cilindros, produzindo, por isso, os seguintes gases tóxicos: monóxido de carbono (CO), monóxido de azoto (NOx) e partículas de hidrocarbonetos (HC). O catalisador converte os gases tóxicos acima referidos em azoto molecular (N2), vapor de água (H2O) e dióxido de carbono (CO2). As percentagens de redução dos gases tóxicos, garantidas pelo catalisador, podem atingir cerca de 90%.

A panela do catalisador funciona como um acumulador de calor, que atinge uma temperatura de 400º C pouco depois de o motor ter sido posto em funcionamento. É quando o catalisador atinge esta temperatura que entra em acção o revestimento de platina e rádio, reagindo sobre os gases tóxicos e transformando-os noutros menos prejudiciais. O catalisador diz-se de três vias quando garante três reacções: duas oxidações (CO e NOx) e uma redução (HC).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  4. Colocado por: carlosfbmanuelUm motor perfeito libertaria apenas dióxido de carbono (CO2) e vapor de água (H2O). Mas, na realidade, o motor não tem tempo para queimar todo o combustível que é injectado para os cilindros, produzindo, por isso, os seguintes gases tóxicos: monóxido de carbono (CO), monóxido de azoto (NOx) e partículas de hidrocarbonetos (HC). O catalisador converte os gases tóxicos acima referidos em azoto molecular (N2), vapor de água (H2O) e dióxido de carbono (CO2). As percentagens de redução dos gases tóxicos, garantidas pelo catalisador, podem atingir cerca de 90%.

A panela do catalisador funciona como um acumulador de calor, que atinge uma temperatura de 400º C pouco depois de o motor ter sido posto em funcionamento. É quando o catalisador atinge esta temperatura que entra em acção o revestimento de platina e rádio, reagindo sobre os gases tóxicos e transformando-os noutros menos prejudiciais. O catalisador diz-se de três vias quando garante três reacções: duas oxidações (CO e NOx) e uma redução (HC).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu

Eu também sei copiar e colar.
    http://www.autoaftermarketnews.com/tecnica.php?id=40&cat=12&marca=0
  5. é que assim pode ser que se perceba o que é o fumo e o catalisador
  6. Colocado por: carlosfbmanuelé que assim pode ser que se perceba o que é o fumo e o catalisador

Veja se percebe uma coisa de uma vez por todas, o fumo preto dos diesel são partículas não queimadas e não é o catalisador que as impede, é o FAP.
  7. o catalisador também impede...não é na totalidade...então em cima no copy paste não diz isso mesmo????
  8. bem deixe estar..não vale apena estar a debater mais neste assunto....
  9. Entretanto e com os kms já feitos (+/- 350) desde dia 13, venho fazer a primeira avaliação da carrinha:

Pontos positivos:

- conforto
    - consumos
    - informação dada pelo CB
    - espaço
    - visibilidade frontal
    - extras
    - silêncio do motor em rotações baixas
    - escalonamento da CVM6
    - trancamento das portas traseiras eletrónico (child safety), através de um botão e não de uma patilha nas próprias portas.

Pontos negativos:

- Pneus Mabor 225/45 R17 Ruídosos em AE (na etiqueta destes pneus em consumo marca "E" quando colocar uns com marca "A" os consumos da carrinha ainda descerão mais o que ne parece fantástico)
    - barulho do motor em rotações altas
    - menor disparo do motor em arranques
    - ruído aerodinâmico em velocidades acima dos 140kmh
    - aviso do nível baixo de gasóleo aparece muito cedo, no CB ainda marcava 110km de autonomia antes de chegar à reserva
    - abertura do depósito de gasóleo com chaves
    - Rubber touch usado nas portas dianteiras e no comando de abrir e fechar o teto panorâmico.

Estes pontos positivos/negativos são dados em comparação com o carro que dei à troca (Kia Ceed SW) por esta.

O consumos total para já está nos 6.4l, os primeiros 75km foram feitos a puxar pela máquina para saber do que ela era capaz. Depois desse 75km tenho no ponto 2 do CB outra média a recorrer e esta vai nos 5.6l

Ontem numa viagem em AE o aviso de controlo da pressão de pneus deu sinal, pressão baixa no pneu dianteiro do lado esquerdo, a Maria não habituada a estes sistemas entrou em pânico lol.
    Como não ouvia barulhos nem resistência no volante segui mais 8kms até estação de serviço. Fui encher os pneus e estavam todos no nível aconselhado (2.5) menos o do lado do condutor que estava em 2.1
    Enchi e agora vou aguardar a ver se baixa novamente o nível para ver se é de um possível pequeno furo.

Dúvida, ontem liguei o Cruise Control pela primeira vez nos 125kmh e reparei em algo que pensei que não funcionasse dessa forma, o ponteiro da velocidade estava parado nos 125kmh (normal) o fiquei admirado é que o ponteiro das rotações também esteve sempre parado nas 2400 rpm quer estivesse a andar em plano, como a subir e a descer
    • eu
    • 18 janeiro 2016 editado
    Colocado por: Rodri12o ponteiro da velocidade estava parado nos 125kmh (normal) o fiquei admirado é que o ponteiro das rotações também esteve sempre parado nas 2400 rpm quer estivesse a andar em plano, como a subir e a descer

Você tem cruise control, não tem caixa automática...
  10. Colocado por: eu
    Você tem cruise control, não tem caixa automática...

Ah?!? Desculpe não percebi...
    • eu
    • 18 janeiro 2016
    Colocado por: Rodri12Ah?!? Desculpe não percebi...

Com uma caixa manual, se a velocidade se mantém constante, as rotações também se mantêm constantes. Com a mesma mudança engrenada, há uma relação direta entre velocidade e rotações.
    Concordam com este comentário: larkhe, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  11. Colocado por: eu
    Com uma caixa manual, se a velocidade se mantém constante, as rotações também se mantêm constantes. Com a mesma mudança engrenada, há uma relação direta entre velocidade e rotações.

Em subida o carro tem de injectar mais gasosa e em descida o inverso, podendo até injectar 0. Isto não varia a rotação do motor? Pergunto porque não sei.
  12. Colocado por: tostex

Em subida o carro tem de injectar mais gasosa e em descida o inverso, podendo até injectar 0. Isto não varia a rotação do motor? Pergunto porque não sei.

Claro que não, rotação é o regime que o motor vai, a x velocidade a rotação é sempre a mesma desde que não mexa na caixa.
    • eu
    Colocado por: tostexEm subida o carro tem de injectar mais gasosa e em descida o inverso, podendo até injectar 0. Isto não varia a rotação do motor?

Não, varia apenas o binário (força) que o motor produz.

Vamos lá a ver: com caixas manuais e na mesma mudança, o motor está ligado diretamente às rodas através de engrenagens, por isso é impossível aumentar a rotação do motor sem aumentar a rotação das rodas.

É como numa bicicleta: com uma determinada velocidade engrenada, não se consegue pedalar mais depressa sem aumentar a velocidade da bicicleta.
  13. Colocado por: tostexEm subida o carro tem de injectar mais gasosa e em descida o inverso, podendo até injectar 0

Correcto, o débito de combustível varia consoante a posição do acelerador em função da inércia das rodas ao chão, se vai a subir pode ir a gastar 15 litros/100 assim como pode ir a descer a gastar 0/100, tudo isto por exemplo em 5ª velocidade a 100 km/h sempre na mesma rotação.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 18 janeiro 2016
    Já com uma caixa automática de variação contínua, as coisas são bem diferentes. Vejam a aceleração dos 0 aos 200 num audi A4 multitronic:

https://www.youtube.com/watch?v=mXBBn244joQ
  14. Colocado por: euJá com uma caixa automática de variação contínua, as coisas são bem diferentes. Vejam a aceleração dos 0 aos 200 num audi A4 multitronic:

https://www.youtube.com/watch?v=mXBBn244joQ

É bom enquanto funciona, quando essa caixa avariar podem vender o carro para peças porque o valor dela é superior ao carro.
    Concordam com este comentário: eu, fernandoFerreira
    • eu
    Colocado por: BricoleiroÉ bom enquanto funciona, quando essa caixa avariar podem vender o carro para peças porque o valor dela é superior ao carro.

Sim, eu sei. Além disso, no mesmo grupo existe uma caixa automática muito melhor: a stronic / DSG.

Se quiserem um pesadelo, comprem um Audi TFSI com caixa multitronic. Juntam o pior que já saiu de ingolstad em termos de fiabilidade...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  15. Caixas automáticas e tectos de abrir, não obrigado! Vão sempre dar problemas mais tarde. São cancros que aparecem sempre.
    Concordam com este comentário: eu

0.6566 seg. NEW