Colocado por: larkhe
Deve ter um livrete especial .... a quantidade de fumo aparece no livrete ????????????????? o catalizador não tem nada a ver com o fumo.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: carlosfbmanuelUm motor perfeito libertaria apenas dióxido de carbono (CO2) e vapor de água (H2O). Mas, na realidade, o motor não tem tempo para queimar todo o combustível que é injectado para os cilindros, produzindo, por isso, os seguintes gases tóxicos: monóxido de carbono (CO), monóxido de azoto (NOx) e partículas de hidrocarbonetos (HC). O catalisador converte os gases tóxicos acima referidos em azoto molecular (N2), vapor de água (H2O) e dióxido de carbono (CO2). As percentagens de redução dos gases tóxicos, garantidas pelo catalisador, podem atingir cerca de 90%.
A panela do catalisador funciona como um acumulador de calor, que atinge uma temperatura de 400º C pouco depois de o motor ter sido posto em funcionamento. É quando o catalisador atinge esta temperatura que entra em acção o revestimento de platina e rádio, reagindo sobre os gases tóxicos e transformando-os noutros menos prejudiciais. O catalisador diz-se de três vias quando garante três reacções: duas oxidações (CO e NOx) e uma redução (HC).Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
Colocado por: carlosfbmanuelé que assim pode ser que se perceba o que é o fumo e o catalisador
Colocado por: Rodri12o ponteiro da velocidade estava parado nos 125kmh (normal) o fiquei admirado é que o ponteiro das rotações também esteve sempre parado nas 2400 rpm quer estivesse a andar em plano, como a subir e a descer
Colocado por: eu
Você tem cruise control, não tem caixa automática...
Colocado por: Rodri12Ah?!? Desculpe não percebi...
Colocado por: eu
Com uma caixa manual, se a velocidade se mantém constante, as rotações também se mantêm constantes. Com a mesma mudança engrenada, há uma relação direta entre velocidade e rotações.
Colocado por: tostex
Em subida o carro tem de injectar mais gasosa e em descida o inverso, podendo até injectar 0. Isto não varia a rotação do motor? Pergunto porque não sei.
Colocado por: tostexEm subida o carro tem de injectar mais gasosa e em descida o inverso, podendo até injectar 0. Isto não varia a rotação do motor?
Colocado por: tostexEm subida o carro tem de injectar mais gasosa e em descida o inverso, podendo até injectar 0
Colocado por: euJá com uma caixa automática de variação contínua, as coisas são bem diferentes. Vejam a aceleração dos 0 aos 200 num audi A4 multitronic:
https://www.youtube.com/watch?v=mXBBn244joQ
Colocado por: BricoleiroÉ bom enquanto funciona, quando essa caixa avariar podem vender o carro para peças porque o valor dela é superior ao carro.