Colocado por: Mighty SparrowTroquei os dois amortecedores da frente.OK já me lembro ...
Sentia uma pancada seca em desníveis ou em ligeiros buracos e parecia que a roda saltava facilmente e ouvia toc toc
Colocado por: Gonç@loBoa noite!
Que consumos de oleo tem feito os vossos motores 1.5 DCI? O meu deu agora aviso do nivel de óleo. O mecanico tem metido Shell HX7 5w30. Hoje tive de acrescentar meio litro, com 7000km feitos com este óleo. O carro é de 2008, e é clio dinamic S de 86 ou 88CV. Tem cerca 120k km.
Obrigado
Colocado por: manelvcMas isso são os mecânicos que sabem mais que os engenheiros.
Colocado por: manelvc
Salvo o erro não tem fap logo nunca deveria levar um 5w30...
Colocado por: Gonç@loBoa noite!
Que consumos de oleo tem feito os vossos motores 1.5 DCI? O meu deu agora aviso do nivel de óleo. O mecanico tem metido Shell HX7 5w30. Hoje tive de acrescentar meio litro, com 7000km feitos com este óleo. O carro é de 2008, e é clio dinamic S de 86 ou 88CV. Tem cerca 120k km.
Obrigado
Colocado por: eu
Olhe que os Engenheiros por vezes também não sabem muito... por exemplo, no motor 1.9 dCi falharam completamente no circuito de lubrificação do turbo, no óleo recomendado e no intervalo de mudança de óleo.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: BricoleiroTodos os 1.5 DCI que conheço consomem óleo.
Colocado por: Bricoleiro
Todos os 1.5 DCI que conheço consomem óleo
Colocado por: manelvc
Salvo o erro não tem fap logo nunca deveria levar um 5w30... Mas isso são os mecânicos que sabem mais que os engenheiros.
Eu no meio clio 70cv de 2007 com 260k km só acrescento para aí meio litro aos 12k ou 13k por descargo de consciência. De referir que faz 90% dos kms em ae o que faz subir o consumo do óleo.
Usou 10w40 até aos 110k e apartir daí sempre elf 5w40