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    • VXMC
    • 3 abril 2016 editado
    Tenha lá calma Rafael, a andar assim nessa pilha de nervos não dura muito tempo, relaxe e viva a vida homem. É notável que tem conhecimentos de mecanica, não estou a dizer que não tem razão e que não comem óleo, uns mais que outros todos consomem a sua parte. Se andarem em altas rotações então papam mais. Outros são tão rotos que bebem mais do que eu. ;)
  1. Colocado por: VXMCTenha lá calma Rafael, a andar assim nessa pilha de nervos não dura muito tempo, relaxe e viva a vida homem. É notável que tem conhecimentos de mecanica, não estou a dizer que não tem razão e que não comem óleo, uns mais que outros todos consomem a sua parte. Se andarem em altas rotações então papam mais. Outros são tão rotos que bebem mais do que eu. ;)
    lol eu sou calmo por natureza ... E não percebo nada de mecânica garanto , agora ha gente que não sabe como funcionam as coisas e colocam-se a falar coisas malucas , tipo o meus carros não comem óleo ( quado é obrigatório comer porque é assim que funciona ) entre outras coisas absurdas ... E ainda dizem que tem a mao na massa ... Mas convém ler o assunto todo para se opinar .
  2. Colocado por: VXMCSe andarem em altas rotações então papam mais. Outros são tão rotos que bebem mais do que eu. ;)
    alta velocidade não é digamos um ponto importante no consumo de óleo , um motor em esforço e como está em esforço( frio ou quente ) é que tem haver com consumo de óleo ..agora uma coisa os óleos aumentam o tamanho das moléculas a quente , os pistons e segmentos e bloco ou camisas dilatam a quente , reduzindo o espaço de passagem dos lubrificantes ... Em frio e com os lubrificantes sinteticos muito fluidos ate atingirem os cem graus e com os materiais não dilatados ...aliados a uma condução mais brusca ou com falta de tempo e peso a mais no carro alem da temperatura ambiente e condições do terreno ..., é normal que o consumo aumente sem haver nenhum defeito mecânico .

    O resto é cantigas ...
  3. Eu falei em rotação não em velocidade. O consumo de óleo ainda que pouco é importante para a lubrificação e bom funcionamento do mesmo. Estou certo ou errado Rafa?
  4. Colocado por: VXMCEu falei em rotação não em velocidade. O consumo de óleo ainda que pouco é importante para a lubrificação e bom funcionamento do mesmo. Estou certo ou errado Rafa?
    ta certo fiz confusão com algo que li mais atrás ...mas tem razão é isso , principalmente a frio isso é que consome óleo digamos que a mais ( fora do normal ) , porque qualquer motor de combustão nas condições de frio ( material e lubrificante ) consome sempre óleo ... Já a funcionalidade do motor com ou sem consumo de óleo é igual ( consumo minimo ) porque a lubrificação de uma camisa e piston não implica que o teu óleo ultrapasse o segmento de compressão ... No final do curso do pistom não ha vantagem em ter óleo por lá sempre uma vez que a gasolina ou diesel também ajudam neste papel ...daí os aditivos . portanto a meu ver o habito e as condições na estrada tem 99% de influência no consumo de óleo...disso não tenho duvida .
  5. Os óleos aumentam o tamanho das moléculas a quente?
  6. Colocado por: Gonç@loOs óleos aumentam o tamanho das moléculas a quente?
    sim . agora depende do que quer retirar desta informação ... ?
    nos óleos minerais aumentam mais que nos óleos sintéticos ...
  7. Colocado por: euSabem o que é mesmo muito mau? Quando o nível de óleo sobe...

    Sim, já aconteceu a muitos donos de Mazdas...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Já aconteceu e acontece sempre nos motores 2.0 Diesel com DPF, este sistema usa injeções de gasóleo extra para aumentar a temperatura e queimar as partículas, acontece que esse gasóleo a mais vai para o óleo do motor e o nível aumenta e perde lubrificação e dá cabo de juntas e retentores.
  8. Colocado por: Bricoleiro

    Já aconteceu e acontece sempre nos motores 2.0 Diesel com DPF, este sistema usa injeções de gasóleo extra para aumentar a temperatura e queimar as partículas, acontece que esse gasóleo a mais vai para o óleo do motor e o nível aumenta e perde lubrificação e dá cabo de juntas e retentores.



    Também existem relatos do mesmo acontecer nos 1.6 TDI da VW principalmente quando se interrompem as regenerações a meio.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9. Colocado por: larkhe


    Também existem relatos do mesmo acontecer nos 1.6 TDI da VW principalmente quando se interrompem as regenerações a meio.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Sim esses também, no 1.6TDi não há lugar a um 5º injector no FAP., em vez disso há pós injecções para aumentar a temperatura e rotação do motor, e se desligarmos o motor com uma regeneração em curso, há gasóleo das pós injecções por queimar que desce e contamina o óleo.
  10. e bicos a partir motor nos 1.6 tdi lol segundo reza a historia os problemas estão nos depósitos de combustível !
  11. Colocado por: rafaelisidoroe bicos a partir motor nos 1.6 tdi lol segundo reza a historia os problemas estão nos depósitos de combustível !


    Essa ainda não tinha ouvido , conte lá Rafael....
  12. No caso dos Mazdas, quem se deixa ir pela falsa identidade vendida pela midia automóvel que é uma marca fiável, vejam isto escrito pelos donos deles.

    http://www.mazdapt.com/forum/archive/index.php/t-19146.html
  13. Colocado por: larkhe

    Essa ainda não tinha ouvido , conte lá Rafael....
    tá no segredo lol uma das asneiras do dito DCI alem do que já se conhece está no defeito do deposito , parece que a VW encomendou a mesma doença ... o tubo de retorno de combustível fica na mesma direção e altura do tubo de aspiração da bomba de gasóleo ... parece que as limalhas da bomba injectora AP chegam ao deposito e entrem diretamente e novamente para o circuito ...

    chegou-me aos ouvidos que em casos normais numa ida á oficina é feita uma intervenção no deposito de modo a que as limalhas fiquem no fundo aliás como deveria de ser ...

    agora quem é que me disse ? não digo lol
  14. Colocado por: BricoleiroNo caso dos Mazdas, quem se deixa ir pela falsa identidade vendida pela midia automóvel que é uma marca fiável, vejam isto escrito pelos donos deles.

    http://www.mazdapt.com/forum/archive/index.php/t-19146.html
    e isso é o quê ?
  15. Colocado por: eu
    Isto é que não. Dá cabo do sistema de alimentação e injeção.

    Se até o biodiesel é nocivo, imagine-se óleo vegetal...


    Não se podem comparar ambos, um deriva do outro após a adição de componentes bastante corrosivos. O óleo vegetal será menos nocivo que o biodiesel.

    Os motores diesel foram criados para trabalhar a...óleo vegetal! Mas a industria não sabia o que fazer a um subproduto da gasolina e juntaram-lhe óleo, criando assim o diesel. Mais coisa menos coisa a história é esta.

    Tenho um Range Rover Classic de 96 que no mês passado quando aí fui ultrapassou a barreira dos 393000Km e há uns anos atrás também andei muito com OVD, sendo que a proporção ideal é a de 30%, onde noto uma melhoria na combustão e disponibilidade de binário no carro. Cheguei a andar com 100% em viagens entre norte e sul do país, abastecendo com gasóleo no final do dia antes de parar o carro, pois o problema de viscosidade só afecta no arranque.

    Hoje realmente o OV está mais caro que o diesel pelo que não compensa a sua utilização do ponto de vista económico.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  16. Colocado por: treker666Cheguei a andar com 100% em viagens entre norte e sul do país, abastecendo com gasóleo no final do dia antes de parar o carro, pois o problema de viscosidade só afecta no arranque.


    E isso não lhe aquece bastante mais o motor?
  17. Colocado por: BricoleiroE isso não lhe aquece bastante mais o motor?

    Nope. Igualzinho a diesel. A única coisa que notei foi menos velocidade de ponta mas mais binário disponível nas subidas. Como disse, a percentagem que achei ideal para o dia a dia e sem ter de inventar, para a minha bomba bosch foi de 30% ainda que fosse possível utilizar com bastante segurança os 50% mesmo no momento de arranque a frio durante o verão.
    • eu
    • 4 abril 2016
    Colocado por: treker666Não se podem comparar ambos, um deriva do outro após a adição de componentes bastante corrosivos. O óleo vegetal será menos nocivo que o biodiesel.

    Não, não é nada disso. O biodiesel é obtido a partir do óleo vegetal, basicamente retirando a glicerina ao óleo vegetal. A glicerina é muito viscosa e pode entupir o sistema de injeção, principalmente com temperaturas baixas.

    Colocado por: treker666Os motores diesel foram criados para trabalhar a...óleo vegetal!

    Os primeiros motores (de há mais de um século atrás) sim. Mas os modernos motores diesel têm sistemas de injeção tão sofisticados e sensíveis que o combustível tem que obedecer a requisitos muito restritos.

    Digam-me por favor qual é o fabricante de motores que permite que seja utilizado biodiesel puro nos seus motores. Já nem falo do óleo vegetal, que é uma aberração total.
  18. Colocado por: euDigam-me por favor qual é o fabricante de motores que permite que seja utilizado biodiesel puro nos seus motores.

    Mas porquê a pergunta sobre o biodiesel se tal não estava sequer a ser discutido?!?


    Colocado por: euJá nem falo do óleo vegetal, que é uma aberração total
    Talvez para si. Eventualmente por desconhecimento ?!?
    Não significa que não haja quem utilize, inclusivé em motores modernos. Como referi, o meu motor é de bomba injectora tal como o Pajero, pelo que a utilização que falávamos estava associada ao seu comentário inicial.

    Colocado por: eu
    Não, não é nada disso. O biodiesel é obtido a partir do óleo vegetal, basicamente retirando a glicerina ao óleo vegetal

    Referir que se retira a glicerina e não dizer o que se adiciona não é muito correcto da sua parte Pedro. É querer justificar algo com meias verdades.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
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