Colocado por: VXMCTenha lá calma Rafael, a andar assim nessa pilha de nervos não dura muito tempo, relaxe e viva a vida homem. É notável que tem conhecimentos de mecanica, não estou a dizer que não tem razão e que não comem óleo, uns mais que outros todos consomem a sua parte. Se andarem em altas rotações então papam mais. Outros são tão rotos que bebem mais do que eu. ;)lol eu sou calmo por natureza ... E não percebo nada de mecânica garanto , agora ha gente que não sabe como funcionam as coisas e colocam-se a falar coisas malucas , tipo o meus carros não comem óleo ( quado é obrigatório comer porque é assim que funciona ) entre outras coisas absurdas ... E ainda dizem que tem a mao na massa ... Mas convém ler o assunto todo para se opinar .
Colocado por: VXMCSe andarem em altas rotações então papam mais. Outros são tão rotos que bebem mais do que eu. ;)alta velocidade não é digamos um ponto importante no consumo de óleo , um motor em esforço e como está em esforço( frio ou quente ) é que tem haver com consumo de óleo ..agora uma coisa os óleos aumentam o tamanho das moléculas a quente , os pistons e segmentos e bloco ou camisas dilatam a quente , reduzindo o espaço de passagem dos lubrificantes ... Em frio e com os lubrificantes sinteticos muito fluidos ate atingirem os cem graus e com os materiais não dilatados ...aliados a uma condução mais brusca ou com falta de tempo e peso a mais no carro alem da temperatura ambiente e condições do terreno ..., é normal que o consumo aumente sem haver nenhum defeito mecânico .
Colocado por: VXMCEu falei em rotação não em velocidade. O consumo de óleo ainda que pouco é importante para a lubrificação e bom funcionamento do mesmo. Estou certo ou errado Rafa?ta certo fiz confusão com algo que li mais atrás ...mas tem razão é isso , principalmente a frio isso é que consome óleo digamos que a mais ( fora do normal ) , porque qualquer motor de combustão nas condições de frio ( material e lubrificante ) consome sempre óleo ... Já a funcionalidade do motor com ou sem consumo de óleo é igual ( consumo minimo ) porque a lubrificação de uma camisa e piston não implica que o teu óleo ultrapasse o segmento de compressão ... No final do curso do pistom não ha vantagem em ter óleo por lá sempre uma vez que a gasolina ou diesel também ajudam neste papel ...daí os aditivos . portanto a meu ver o habito e as condições na estrada tem 99% de influência no consumo de óleo...disso não tenho duvida .
Colocado por: Gonç@loOs óleos aumentam o tamanho das moléculas a quente?sim . agora depende do que quer retirar desta informação ... ?
Colocado por: euSabem o que é mesmo muito mau? Quando o nível de óleo sobe...
Sim, já aconteceu a muitos donos de Mazdas...Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: Bricoleiro
Já aconteceu e acontece sempre nos motores 2.0 Diesel com DPF, este sistema usa injeções de gasóleo extra para aumentar a temperatura e queimar as partículas, acontece que esse gasóleo a mais vai para o óleo do motor e o nível aumenta e perde lubrificação e dá cabo de juntas e retentores.
Colocado por: larkhe
Também existem relatos do mesmo acontecer nos 1.6 TDI da VW principalmente quando se interrompem as regenerações a meio.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: rafaelisidoroe bicos a partir motor nos 1.6 tdi lol segundo reza a historia os problemas estão nos depósitos de combustível !
Colocado por: larkhetá no segredo lol uma das asneiras do dito DCI alem do que já se conhece está no defeito do deposito , parece que a VW encomendou a mesma doença ... o tubo de retorno de combustível fica na mesma direção e altura do tubo de aspiração da bomba de gasóleo ... parece que as limalhas da bomba injectora AP chegam ao deposito e entrem diretamente e novamente para o circuito ...
Essa ainda não tinha ouvido , conte lá Rafael....
Colocado por: BricoleiroNo caso dos Mazdas, quem se deixa ir pela falsa identidade vendida pela midia automóvel que é uma marca fiável, vejam isto escrito pelos donos deles.e isso é o quê ?
http://www.mazdapt.com/forum/archive/index.php/t-19146.html
Colocado por: euIsto é que não. Dá cabo do sistema de alimentação e injeção.
Se até o biodiesel é nocivo, imagine-se óleo vegetal...
Colocado por: treker666Cheguei a andar com 100% em viagens entre norte e sul do país, abastecendo com gasóleo no final do dia antes de parar o carro, pois o problema de viscosidade só afecta no arranque.
Colocado por: BricoleiroE isso não lhe aquece bastante mais o motor?
Colocado por: treker666Não se podem comparar ambos, um deriva do outro após a adição de componentes bastante corrosivos. O óleo vegetal será menos nocivo que o biodiesel.
Colocado por: treker666Os motores diesel foram criados para trabalhar a...óleo vegetal!
Colocado por: euDigam-me por favor qual é o fabricante de motores que permite que seja utilizado biodiesel puro nos seus motores.
Colocado por: euJá nem falo do óleo vegetal, que é uma aberração totalTalvez para si. Eventualmente por desconhecimento ?!?
Colocado por: eu
Não, não é nada disso. O biodiesel é obtido a partir do óleo vegetal, basicamente retirando a glicerina ao óleo vegetal