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  1. Colocado por: treker666ão é muito correcto da sua parte Pedro.

    elá!!!, eu não escrevi nada disso ;)
  2. A grande vantagem do óleo vegetal é ser livre de enxofre e metais pesados, o que reduz significativamente a fuligem.
  3. como é que eu faço biodiesel em casa ?
  4. Colocado por: euNão, não é nada disso. O biodiesel é obtido a partir do óleo vegetal, basicamente retirando a glicerina ao óleo vegetal. A glicerina é muito viscosa e pode entupir o sistema de injeção, principalmente com temperaturas baixas.


    E o aditivo chamado eolys que usam alguns motores PSA por causa do filtro de partículas, nunca viu a pasta castanha de caca que aquilo deixa nos depósitos de combustível e nos filtros de gasóleo? Não fica nada atrás da glicerina, antes pelo contrário.
    Sinceramente já não sei se evoluímos ou retrocedemos ao passado e qual deles é melhor.
    Concordam com este comentário: treker666
  5. Colocado por: BricoleiroNo caso dos Mazdas, quem se deixa ir pela falsa identidade vendida pela midia automóvel que é uma marca fiável, vejam isto escrito pelos donos deles.

    http://www.mazdapt.com/forum/archive/index.php/t-19146.html



    Deixe lá , tive um Audi A3 8p 2.0 Tdi, que lhe deixo uma lista abaixo das coisas que me recordo que levou

    2 Cabeças do motor
    4 radiadores de refrigeraçao
    Egr
    Cablagem injectores
    3 injectores
    Ar condicionado
    Bomba tandem
    Embraiagem( retentor da cx estragou se e deixou passar oleo para o disco danificando-o)com 90000km
    Embraiagem alternador

    Sempre consumiu bastante oleo cerca de 1,5 litros cada 15000km


    Disto tudo a marca só assumiu o Ar condicionado foi em garantia e uma cabeça do motor, grande parte dos motores desta serie tiveram problemas houve alguém queixar se?

    Troquei o com 325000km, comprei um 1.6 tdi que ate ao momento com 150000km só levou uma EGR.

    Gosto muito do Mazda CX 3 ( ja me passou a mania de ter carros grandes e caros é só perder dinheiro)
  6. Colocado por: larkhe


    Deixe lá , tive um Audi A3 8p 2.0 Tdi, que lhe deixo uma lista abaixo das coisas que me recordo que levou

    2 Cabeças do motor
    4 radiadores de refrigeraçao
    Egr
    Cablagem injectores
    3 injectores
    Ar condicionado
    Bomba tandem
    Embraiagem( retentor da cx estragou se e deixou passar oleo para o disco danificando-o)com 90000km
    Embraiagem alternador

    Sempre consumiu bastante oleo cerca de 1,5 litros cada 15000km


    Disto tudo a marca só assumiu o Ar condicionado foi em garantia e uma cabeça do motor, grande parte dos motores desta serie tiveram problemas houve alguém queixar se?

    Troquei o com 325000km, comprei um 1.6 tdi que ate ao momento com 150000km só levou uma EGR.

    Gosto muito do Mazda CX 3 ( ja me passou a mania de ter carros grandes e caros é só perder dinheiro)


    Mas a Audi não está no topo dos rankings de fiabilidade como está a Mazda, portanto não deve nada a isso.
    A marca grupo Vw mais fiável tem sido a Skoda.
    • eu
    • 4 abril 2016
    Colocado por: treker666Mas porquê a pergunta sobre o biodiesel se tal não estava sequer a ser discutido?!?

    Porque o biodiesel é menos nocivo que o óleo vegetal. Mas se quiser, esqueça o biodiesel e diga-me que fabricantes aprovam o uso de óleo vegetal nos seus motores.

    Colocado por: treker666Talvez para si. Eventualmente por desconhecimento ?!?

    Para mim e para todos os fabricantes de motores.
  7. afinal como é que eu faço óleo vegetal ou biodiesel em casa ?
    • eu
    • 4 abril 2016
    Colocado por: rafaelisidoroafinal como é que eu faço óleo vegetal ou biodiesel em casa ?

    Tem aqui um guia: http://ciencia-em-si.webnode.pt/products/biodiesel-caseiro/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  8. Leiam aqui... "tudo" o que há a saber sobre o OVR, ou OVD...
    https://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=18
  9. Colocado por: eu
    Tem aqui um guia:http://ciencia-em-si.webnode.pt/products/biodiesel-caseiro/
    isso é uma bomba maluca ahahahahaha
  10. Boa tarde!

    Está na hora de trocar os calços, ou pastilhas ou lá como se chama, da frente do meu clio 3. É o clio Dynamic S, de 2008, 1.5DCI de 86CV, ou 88CV, deve ser a mesma coisa.
    Que preços posso contar? É coisa que não sei fazer, e nestas coisas mais vale não arriscar. Estou a pensar fazer numa das lojas Roady cá da zona, que tem boa fama, e bons mecanicos, ao contrario do que seria de esperar da maioria deste tipo de oficinas.
    Mas posso ainda mudar de ideias e ir a alguma outra oficina que me recomendem.
    Obrigado.
  11. eu não percebo como o pessoal continua a usar roadys e norautos e afins. alem de QUASE todos os mecânicos deles serem recém formados praticam preços/hora quase do mesmo valor que as oficinas da marca...
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  12. Não conhece todas essas oficinas pois não? Eu também não confio nelas. Só numa, e os preços por hora que praticam, tem sempre desconto.
  13. Colocado por: Gonç@loBoa tarde!

    Está na hora de trocar os calços, ou pastilhas ou lá como se chama, da frente do meu clio 3. É o clio Dynamic S, de 2008, 1.5DCI de 86CV, ou 88CV, deve ser a mesma coisa.
    Que preços posso contar? É coisa que não sei fazer, e nestas coisas mais vale não arriscar. Estou a pensar fazer numa das lojas Roady cá da zona, que tem boa fama, e bons mecanicos, ao contrario do que seria de esperar da maioria deste tipo de oficinas.
    Mas posso ainda mudar de ideias e ir a alguma outra oficina que me recomendem.
    Obrigado.

    Pelo feedback que tenho de ex clientes dessas redes de oficinas, estão exclusivamente virados para o lucro fácil que é vender e montar filtros, pastilhas e amortecedores. Problemas e avarias não é com eles. Quando corre bem todo o Zé é bom, quando corre mal os bons profissionais vêm ao de cima e fazem toda a diferença, imagine que tem uma bomba de travão presa ou os guias da bomba com falta de lubrificação eles estão a ©agar-se para isso mudam as pastilhas o cliente paga e tá feito.
  14. Fui lá uma vez com uma correia a desfazer-se, e o mecanico diz-me o seguinte. Tem cuidado, que a correia se está a desfazer, porque tens a polie da cambota torta. Provavelmente, é uma reparação que pode ficar cara, mas se não reparares fica muito mais caro, dás cabo do motor.
    Se fosse um mecanico como dizes, troca a correia e manda-me passear.
    • VXMC
    • 10 abril 2016
    Hoje em dia existem tutoriais para tudo, se o Gonçalo gostar de se aventurar experimente fazer essa troca. Não e nada complicada e pode ate ganhar gosto pela mecânica. Ah para não falar dos custos. Agora vai me dizer, não tenho ferramentas, com o valor que vai poupar da para comprar umas ferrajolas p.ex no lidl e ir fazendo essas coisitas.
  15. Já cheguei a trocar correia de distribuição no meu ibiza, com ajuda, ajudei a trocar o motor desse carro. Até a pouco tempo era eu que mudava o óleo nos meus carros. Mas agora a viver num apartamento não tenho espaço na garagem. E tenho muito pouco tempo para essas coisas desde que nasceu o meu filho. E como preciso do carro para o dia a dia, e é uma coisa de segurança, não quero arriscar.
    • eu
    • 10 abril 2016
    Colocado por: Gonç@loEstou a pensar fazer numa das lojas Roady cá da zona, que tem boa fama, e bons mecanicos

    Roady com boa fama e bons mecânicos? Deve ser no entroncamento, a terra dos fenómenos...
    Concordam com este comentário: two-rok, larkhe, Bricoleiro
 
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