Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E que tal este bel99, Skoda Rapid Spaceback

    primo do golf, do memso tamanho, mala de 415l, mesmo motor, e Deve ser BASTANTE mais barato que o Golf ;)

    http://www.km77.com/fotos/Skoda/Rapid_Spaceback_2014/index.html

    em PT: http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/100007-skoda-rapid-spaceback-e-oficial
  2.  # 2

    Colocado por: dato

    por certo estás a falar do q ouviste falar...

    experimenta no teu carro se tiver no mínimo 100mil km e verifica o estado do oleo da caixa de velocidades e o da direcção assistida e compara com um novo(de preferência original)

    nas caixas de velocidade é onde se sente mais a diferença na troca do lubrificante


    Falo por mais de 40 anos de experiencia como mecanico.

    Colocado por: leomarti

    Nas caixas de velocidade automáticas, alem dos residuos metalicos captados em parte pelo suporte magnetico, existem outros resultantes da fricção dos discos, tal como acontece numa embraiagem convencional. O problema das caixas não é a degradação do lubrificante, mas sim a contaminaçao do mesmo. Esta foi a explicaçao que me foi dada, por um expert no tema.

    Sim, o problema dos lubrificantes é a contaminação não a degradação que não tem tempo para acontecer,
    as direções assistidas quando contaminam o oleo como aqui já se disse tem como causa o desgaste
    do conponente em sí e mudar o oleo vai agravar o problema na maoir parte dos casos (claro que cada caso é um caso)
    AS caixas de velocidades automáticas é um caso há parte, de qualquer forma quando tem desgaste que contamina
    o oleo ao ponto de este não cumprir com a sua função por certo não é a muda que resolve o problema, o que
    se consegue muitas vezes com os produtos de subestituição "milagrosos" é que estamos a adicionar aditivos
    para compensar o desgaste e deminui o tempo de vida util do mecanismo, e quando digo que os lubrificantes
    não tem tempo para se degradarem sei o que digo, por ex, uma caixa de velocidades normal a valvulina pode
    durar mais de 500 mil quilometros, no entanto a embraiagem não, e quando se muda uma coisa muda-se a outra,
    já nas caixas de direção por vezes a contaminação pode ser devida a factores estranhos com a humidade e neste
    caso deve-se depois de resolver o problema da umidade mudar o fluido, (ás vezes r5esulta outras não) no caso do fluido de travão já não é assim,
    mesmo os novos DOT 5 perdem propriadades e tem tendencia a acumular muita umidade (depende do modelo do carro)
    e perder eficácia e deve ser subestituido quando tal se verifica no entanto essas mudas por vezes afectam
    negativamente o estados dos vedantes obrigando a reparar o sistema, e mais uma vez, o sistema tem que ser reparado
    na esmagadora maioria dos casos antes de isto acontecer, e quando se muda uma coisa muda-se a outra.
    Cada caso é um caso e as indicações do fabricante devem ser levadas em conta
    Mas amda por aí muita gente a estragar os euritos só porque sim.
  3.  # 3

    Colocado por: gfrmartinsSkoda Rapid Spaceback
    Tem um problema...
    "começará por ser apresentada em setembro e chegará ao mercado nacional em novembro"
    Novembro é um pouco longe para considerar essa opção... o meu bolinhas já está a precisar de ser substituido.
    • dato
    • 15 julho 2013

     # 4

    Colocado por: king25

    Falo por mais de 40 anos de experiencia como mecanico.


    Sim, o problema dos lubrificantes é a contaminação não a degradação que não tem tempo para acontecer,
    as direções assistidas quando contaminam o oleo como aqui já se disse tem como causa o desgaste
    do conponente em sí e mudar o oleo vai agravar o problema na maoir parte dos casos (claro que cada caso é um caso)
    AS caixas de velocidades automáticas é um caso há parte, de qualquer forma quando tem desgaste que contamina
    o oleo ao ponto de este não cumprir com a sua função por certo não é a muda que resolve o problema, o que
    se consegue muitas vezes com os produtos de subestituição "milagrosos" é que estamos a adicionar aditivos
    para compensar o desgaste e deminui o tempo de vida util do mecanismo, e quando digo que os lubrificantes
    não tem tempo para se degradarem sei o que digo, por ex, uma caixa de velocidades normal a valvulina pode
    durar mais de 500 mil quilometros, no entanto a embraiagem não, e quando se muda uma coisa muda-se a outra,
    já nas caixas de direção por vezes a contaminação pode ser devida a factores estranhos com a humidade e neste
    caso deve-se depois de resolver o problema da umidade mudar o fluido, (ás vezes r5esulta outras não) no caso do fluido de travão já não é assim,
    mesmo os novos DOT 5 perdem propriadades e tem tendencia a acumular muita umidade (depende do modelo do carro)
    e perder eficácia e deve ser subestituido quando tal se verifica no entanto essas mudas por vezes afectam
    negativamente o estados dos vedantes obrigando a reparar o sistema, e mais uma vez, o sistema tem que ser reparado
    na esmagadora maioria dos casos antes de isto acontecer, e quando se muda uma coisa muda-se a outra.
    Cada caso é um caso e as indicações do fabricante devem ser levadas em conta
    Mas amda por aí muita gente a estragar os euritos só porque sim.



    bem, em 40 anos como mecanico vc já deve ter trocado mts caixas..tanto de velocidades como de direcção!e se continua com o pensamento q n é para trocar o lubrificante ainda vai trocar mts mais!!

    tendo em conta que são lubrificantes q custam a volta de 15€ o litro(bem provavel q se compre mais barato) e q numa caixa de velocidades por norma 2l chegam..n faz sentido n trocar a cada 100mil km
    acontece o mesmo na direcção assistida
  4.  # 5

    Colocado por: dato


    bem, em 40 anos como mecanico vc já deve ter trocado mts caixas..tanto de velocidades como de direcção!e se continua com o pensamento q n é para trocar o lubrificante ainda vai trocar mts mais!!

    tendo em conta que são lubrificantes q custam a volta de 15€ o litro(bem provavel q se compre mais barato) e q numa caixa de velocidades por norma 2l chegam..n faz sentido n trocar a cada 100mil km
    acontece o mesmo na direcção assistida

    eu troco 30 em 30000 quer no carro quer nas carrinhas,
    • YYY
    • 15 julho 2013

     # 6

    Colocado por: Anonimo16062021
    Tens a certeza que sim?

    eu costumo pagar mais por litro
    • dato
    • 15 julho 2013

     # 7

    • dato
    • 15 julho 2013

     # 8

    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu não faço a mínima ideia quanto possa custar uma mudança de óleo numa caixa automática em Portugal,só sei que por cá para mudar óleo como mandam as regras numa caixa automática rondam os 300/500€..óleo + mão de obra dependendo do modelo e marca de carro


    tou a falar de caixas manuais

    30€ e faço a festa...tendo em conta q mudo a cada 100 000km...o custo por km é insignificante
    • dato
    • 15 julho 2013

     # 9

    Colocado por: YYY
    eu costumo pagar mais por litro


    depende onde se compra, como pode ver no site q indiquei mais acima..a marca é das melhores do mercado(em oleos de transmissão devem ser os melhores)
    • dato
    • 15 julho 2013

     # 10

    Colocado por: trabalharmuitobem
    eu troco 30 em 30000 quer no carro quer nas carrinhas,


    em ligeiros está com intervalos mt curtos..mas garantidamente n irá ter problemas com a caixa..lol
  5.  # 11

    Colocado por: bel99Sim, claro.
    Está muito bem conseguido. Tem equipamento e pormenores fantásticos. Em breve vai sair a nova versão variant.


    a VW baixou de preço e de qualidade !!!!!!!!!!
  6.  # 12

    Colocado por: gfrmartins

    Mas por estas e por outras é que escolhi um carro de serviço.

    A variante versão 1.6 TDI 105cvs HighLine deve rondar os 29000€, por menos disso fui buscar um segmento acima 2.0 HDI 140cvs, com o mesmo ou mais equipamento.

    Mas pronto já se sabe que VW, o preço está sempre mais altinho. Mas reconheço que é um bom produto


    engana-se ! o preço vw está mais barato que á 6 anos atrás lol e qualidade hum !!!! pior que 20 anos !!!
  7.  # 13

    Colocado por: king25

    Falo por mais de 40 anos de experiencia como mecanico.


    Sim, o problema dos lubrificantes é a contaminação não a degradação que não tem tempo para acontecer,
    as direções assistidas quando contaminam o oleo como aqui já se disse tem como causa o desgaste
    do conponente em sí e mudar o oleo vai agravar o problema na maoir parte dos casos (claro que cada caso é um caso)
    AS caixas de velocidades automáticas é um caso há parte, de qualquer forma quando tem desgaste que contamina
    o oleo ao ponto de este não cumprir com a sua função por certo não é a muda que resolve o problema, o que
    se consegue muitas vezes com os produtos de subestituição "milagrosos" é que estamos a adicionar aditivos
    para compensar o desgaste e deminui o tempo de vida util do mecanismo, e quando digo que os lubrificantes
    não tem tempo para se degradarem sei o que digo, por ex, uma caixa de velocidades normal a valvulina pode
    durar mais de 500 mil quilometros, no entanto a embraiagem não, e quando se muda uma coisa muda-se a outra,
    já nas caixas de direção por vezes a contaminação pode ser devida a factores estranhos com a humidade e neste
    caso deve-se depois de resolver o problema da umidade mudar o fluido, (ás vezes r5esulta outras não) no caso do fluido de travão já não é assim,
    mesmo os novos DOT 5 perdem propriadades e tem tendencia a acumular muita umidade (depende do modelo do carro)
    e perder eficácia e deve ser subestituido quando tal se verifica no entanto essas mudas por vezes afectam
    negativamente o estados dos vedantes obrigando a reparar o sistema, e mais uma vez, o sistema tem que ser reparado
    na esmagadora maioria dos casos antes de isto acontecer, e quando se muda uma coisa muda-se a outra.
    Cada caso é um caso e as indicações do fabricante devem ser levadas em conta
    Mas amda por aí muita gente a estragar os euritos só porque sim.


    desculpe a minha pergunta , você ainda tem clientes ? é que dá cada tiro em cada pé que deve ter a oficina sempre fechada ... para tratar dos pés . então diga-se um carro novo em que diz e bem que o oleo de travões deve ser substituido em cada ano se o fizer vai mudar todos os vedantes todas as vezes lol ... ainda afirma que muita gente estraga os euritos lol e deverá explicar o que são produtos milagrosos ... e tambem o atestar para renovar o lubrificante e que depois estraga o material da caixa ... está tudo muito confuso .

    que eu saiba e aprofundando mais a coisa hoje com colegas do ramo em que em caixas automaticas , traseiras com autoblocantes ... os oleos devem ser mudados mais vezes e com menos intervalo de km o contaminar do oleo faz parte da sua degradação não sendo só as limalhas de aço ou aluminio como o pó dos discos do autoblocante que na caixa como nos diferenciais ou mesmo a embraiagem ... esta a contaminação é a degradação, o lubrificante não tem mais tempo de vida util!!!! sendo assim se o oleo for mudado a tempo e a horas a caixa dura mais tempo e o carro funciona melhor ...
  8.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu não faço a mínima ideia quanto possa custar uma mudança de óleo numa caixa automática em Portugal,só sei que por cá para mudar óleo como mandam as regras numa caixa automática rondam os 300/500€..óleo + mão de obra dependendo do modelo e marca de carro


    o oleo tem regras e normas ... posso enviar oleo para aí lol se respeitar as normas ... faço um bom preço ahahahahahah 300 a 500€ lol vendia o meu carro por esse preço ahahahahahha e dizes que para ter um carro alemã não é preciso uma saca de dinheiro lol fonix !!!! com 500€ troco os fluidos todos do meu carro e faço ferias no paquistã !!!!!!
  9.  # 15

    Colocado por: dato

    depende onde se compra, como pode ver no site q indiquei mais acima..a marca é das melhores do mercado(em oleos de transmissão devem ser os melhores)

    errado muito errado , no ranquing mundial a BP/Castrol é uma marca do meio da tabela ... de melhor não tem nada , apenas publicidade !!!! marketing, e uma lista de pessimos lubrificantes !!!! mude para MOBIL1 , numero do mundo e ainda poupa uns trocos bons !
  10.  # 16

    Colocado por: rafaelisidoro

    desculpe a minha pergunta , você ainda tem clientes ? é que dá cada tiro em cada pé que deve ter a oficina sempre fechada ... para tratar dos pés . então diga-se um carro novo em que diz e bem que o oleo de travões deve ser substituido em cada ano se o fizer vai mudar todos os vedantes todas as vezes lol ... ainda afirma que muita gente estraga os euritos lol e deverá explicar o que são produtos milagrosos ... e tambem o atestar para renovar o lubrificante e que depois estraga o material da caixa ... está tudo muito confuso .

    que eu saiba e aprofundando mais a coisa hoje com colegas do ramo em que em caixas automaticas , traseiras com autoblocantes ... os oleos devem ser mudados mais vezes e com menos intervalo de km o contaminar do oleo faz parte da sua degradação não sendo só as limalhas de aço ou aluminio como o pó dos discos do autoblocante que na caixa como nos diferenciais ou mesmo a embraiagem ... esta a contaminação é a degradação, o lubrificante não tem mais tempo de vida util!!!! sendo assim se o oleo for mudado a tempo e a horas a caixa dura mais tempo e o carro funciona melhor ...

    È a sua opinião, no entantanto devia ler melhor o que se escreve, não quero impor as minhas ideias
    e visto que estas não servem para sí a explicação torna-se impossivel a quem sabe mais do que eu.
    cumprimentos.
  11.  # 17

    Tenho em vista uma Peugeot 307 sw 1.4 hdi de 90cv. 2003 com cerca de 140mil km.

    alguém tem experiência com esta viatura?
  12.  # 18

    Colocado por: ultrahipermegaTenho em vista uma Peugeot 307 sw 1.4 hdi de 90cv. 2003 com cerca de 140mil km.

    alguém tem experiência com esta viatura?


    Sim. Essa viatura não existe!

    E porquê? Porque sendo o 1.4hdi é de apenas 70cv, não de 90cv... ou então, 1.6hdi 90cv, mas essa só saiu em 2004, portanto... essa que tem em vista, não existe.

    Quanto ao carro em si, e porque lá por casa andou um 307 1.4hdi de 2001 (1ºs que saíram), só tenho quase bem a dizer! Espaçoso, muito espaçoso, confortável, bonito, fiável e poupado.
    Os contras são o andamento do motor, disfarçados pela caixa curta nas 1ªs mudanças... ou seja, há que lembrar que são perto de 1400kg que 70cv têm de puxar, por isso, cuidado nas ultrapassagens... e a batida seca da suspensão traseira em alguns buracos, minimizados com o uso de jante 15". Também o "rubber touch" dos comandos dos vidros eléctricos pode descascar com o uso (como na VW)...
    De resto... muito fiável de motor e bom familiar.

    Que mais quer saber?
    • eu
    • 16 julho 2013

     # 19

    Colocado por: treladocaoE porquê? Porque sendo o 1.4hdi é de apenas 70cv, não de 90cv...

    Existiu um motor 1.4 HDI de 92 cv na PSA, mas era tão horrível que foi rapidamente abandonado...
  13.  # 20

    Colocado por: eu
    Existiu um motor 1.4 HDI de 92 cv na PSA, mas era tão horrível que foi rapidamente abandonado...


    Certo, era 16v. foi unicamente aplicado no Citroen C3 (tinha um colega com um) e no Suzuki Liana.
    Portanto, não foi aplicado nos 307.
 
0.1119 seg. NEW