Colocado por: dato
por certo estás a falar do q ouviste falar...
experimenta no teu carro se tiver no mínimo 100mil km e verifica o estado do oleo da caixa de velocidades e o da direcção assistida e compara com um novo(de preferência original)
nas caixas de velocidade é onde se sente mais a diferença na troca do lubrificante
Colocado por: leomarti
Nas caixas de velocidade automáticas, alem dos residuos metalicos captados em parte pelo suporte magnetico, existem outros resultantes da fricção dos discos, tal como acontece numa embraiagem convencional. O problema das caixas não é a degradação do lubrificante, mas sim a contaminaçao do mesmo. Esta foi a explicaçao que me foi dada, por um expert no tema.
Colocado por: gfrmartinsSkoda Rapid SpacebackTem um problema...
Colocado por: king25
Falo por mais de 40 anos de experiencia como mecanico.
Sim, o problema dos lubrificantes é a contaminação não a degradação que não tem tempo para acontecer,
as direções assistidas quando contaminam o oleo como aqui já se disse tem como causa o desgaste
do conponente em sí e mudar o oleo vai agravar o problema na maoir parte dos casos (claro que cada caso é um caso)
AS caixas de velocidades automáticas é um caso há parte, de qualquer forma quando tem desgaste que contamina
o oleo ao ponto de este não cumprir com a sua função por certo não é a muda que resolve o problema, o que
se consegue muitas vezes com os produtos de subestituição "milagrosos" é que estamos a adicionar aditivos
para compensar o desgaste e deminui o tempo de vida util do mecanismo, e quando digo que os lubrificantes
não tem tempo para se degradarem sei o que digo, por ex, uma caixa de velocidades normal a valvulina pode
durar mais de 500 mil quilometros, no entanto a embraiagem não, e quando se muda uma coisa muda-se a outra,
já nas caixas de direção por vezes a contaminação pode ser devida a factores estranhos com a humidade e neste
caso deve-se depois de resolver o problema da umidade mudar o fluido, (ás vezes r5esulta outras não) no caso do fluido de travão já não é assim,
mesmo os novos DOT 5 perdem propriadades e tem tendencia a acumular muita umidade (depende do modelo do carro)
e perder eficácia e deve ser subestituido quando tal se verifica no entanto essas mudas por vezes afectam
negativamente o estados dos vedantes obrigando a reparar o sistema, e mais uma vez, o sistema tem que ser reparado
na esmagadora maioria dos casos antes de isto acontecer, e quando se muda uma coisa muda-se a outra.
Cada caso é um caso e as indicações do fabricante devem ser levadas em conta
Mas amda por aí muita gente a estragar os euritos só porque sim.
Colocado por: dato
bem, em 40 anos como mecanico vc já deve ter trocado mts caixas..tanto de velocidades como de direcção!e se continua com o pensamento q n é para trocar o lubrificante ainda vai trocar mts mais!!
tendo em conta que são lubrificantes q custam a volta de 15€ o litro(bem provavel q se compre mais barato) e q numa caixa de velocidades por norma 2l chegam..n faz sentido n trocar a cada 100mil km
acontece o mesmo na direcção assistida
Colocado por: Anonimo16062021
Tens a certeza que sim?
Colocado por: Anonimo16062021
Tens a certeza que sim?
Colocado por: Anonimo16062021
Eu não faço a mínima ideia quanto possa custar uma mudança de óleo numa caixa automática em Portugal,só sei que por cá para mudar óleo como mandam as regras numa caixa automática rondam os 300/500€..óleo + mão de obra dependendo do modelo e marca de carro
Colocado por: YYY
eu costumo pagar mais por litro
Colocado por: trabalharmuitobem
eu troco 30 em 30000 quer no carro quer nas carrinhas,
Colocado por: bel99Sim, claro.
Está muito bem conseguido. Tem equipamento e pormenores fantásticos. Em breve vai sair a nova versão variant.
Colocado por: gfrmartins
Mas por estas e por outras é que escolhi um carro de serviço.
A variante versão 1.6 TDI 105cvs HighLine deve rondar os 29000€, por menos disso fui buscar um segmento acima 2.0 HDI 140cvs, com o mesmo ou mais equipamento.
Mas pronto já se sabe que VW, o preço está sempre mais altinho. Mas reconheço que é um bom produto
Colocado por: king25
Falo por mais de 40 anos de experiencia como mecanico.
Sim, o problema dos lubrificantes é a contaminação não a degradação que não tem tempo para acontecer,
as direções assistidas quando contaminam o oleo como aqui já se disse tem como causa o desgaste
do conponente em sí e mudar o oleo vai agravar o problema na maoir parte dos casos (claro que cada caso é um caso)
AS caixas de velocidades automáticas é um caso há parte, de qualquer forma quando tem desgaste que contamina
o oleo ao ponto de este não cumprir com a sua função por certo não é a muda que resolve o problema, o que
se consegue muitas vezes com os produtos de subestituição "milagrosos" é que estamos a adicionar aditivos
para compensar o desgaste e deminui o tempo de vida util do mecanismo, e quando digo que os lubrificantes
não tem tempo para se degradarem sei o que digo, por ex, uma caixa de velocidades normal a valvulina pode
durar mais de 500 mil quilometros, no entanto a embraiagem não, e quando se muda uma coisa muda-se a outra,
já nas caixas de direção por vezes a contaminação pode ser devida a factores estranhos com a humidade e neste
caso deve-se depois de resolver o problema da umidade mudar o fluido, (ás vezes r5esulta outras não) no caso do fluido de travão já não é assim,
mesmo os novos DOT 5 perdem propriadades e tem tendencia a acumular muita umidade (depende do modelo do carro)
e perder eficácia e deve ser subestituido quando tal se verifica no entanto essas mudas por vezes afectam
negativamente o estados dos vedantes obrigando a reparar o sistema, e mais uma vez, o sistema tem que ser reparado
na esmagadora maioria dos casos antes de isto acontecer, e quando se muda uma coisa muda-se a outra.
Cada caso é um caso e as indicações do fabricante devem ser levadas em conta
Mas amda por aí muita gente a estragar os euritos só porque sim.
Colocado por: Anonimo16062021
Eu não faço a mínima ideia quanto possa custar uma mudança de óleo numa caixa automática em Portugal,só sei que por cá para mudar óleo como mandam as regras numa caixa automática rondam os 300/500€..óleo + mão de obra dependendo do modelo e marca de carro
Colocado por: dato
depende onde se compra, como pode ver no site q indiquei mais acima..a marca é das melhores do mercado(em oleos de transmissão devem ser os melhores)
Colocado por: rafaelisidoro
desculpe a minha pergunta , você ainda tem clientes ? é que dá cada tiro em cada pé que deve ter a oficina sempre fechada ... para tratar dos pés . então diga-se um carro novo em que diz e bem que o oleo de travões deve ser substituido em cada ano se o fizer vai mudar todos os vedantes todas as vezes lol ... ainda afirma que muita gente estraga os euritos lol e deverá explicar o que são produtos milagrosos ... e tambem o atestar para renovar o lubrificante e que depois estraga o material da caixa ... está tudo muito confuso .
que eu saiba e aprofundando mais a coisa hoje com colegas do ramo em que em caixas automaticas , traseiras com autoblocantes ... os oleos devem ser mudados mais vezes e com menos intervalo de km o contaminar do oleo faz parte da sua degradação não sendo só as limalhas de aço ou aluminio como o pó dos discos do autoblocante que na caixa como nos diferenciais ou mesmo a embraiagem ... esta a contaminação é a degradação, o lubrificante não tem mais tempo de vida util!!!! sendo assim se o oleo for mudado a tempo e a horas a caixa dura mais tempo e o carro funciona melhor ...
Colocado por: ultrahipermegaTenho em vista uma Peugeot 307 sw 1.4 hdi de 90cv. 2003 com cerca de 140mil km.
alguém tem experiência com esta viatura?
Colocado por: treladocaoE porquê? Porque sendo o 1.4hdi é de apenas 70cv, não de 90cv...
Colocado por: eu
Existiu um motor 1.4 HDI de 92 cv na PSA, mas era tão horrível que foi rapidamente abandonado...