Iniciar sessão ou registar-se
    • Gigomi
    • 19 janeiro 2009 editado

     # 1

    Boas! Estou a acabar de construir uma piscina e tenho dois filhos de 3 e 1 ano, pelo que gostaria de vedar o único lado da piscina que está acessível. Procuro uma solução que seja amovível, que não choque esteticamente e, claro, barata. Alguém tem sugestões?
  1.  # 2

    a minha opiniao se nao quer estragar muito a estetica da piscina seria uma cobertura daquelas que fica a tona da agua e que consegue aguentar com uma pessoa em cima flutuando na agua.
    mas isso é mesmo como disse uma questao de estetica.
    se nao quizer mesmo estragar a estetica tem sempre a soluçao de colocar um alarme para piscinas que dispara ou a aproximaçao da area da piscina ou quando um corpo cai a agua....
    cumprimentos
  2.  # 3

    Há autarquias com legislação específica sobre segurança de piscinas particulares.

    A AMAL (Algarve) aprovou medidas que obrigam a colocar vedações à volta das piscinas e trincos a uma certa altura “que impeçam uma criança de as transpor sozinha” E cobrir as piscinas com “lona ou toldo” quando esta não estiver a ser utilizada.

    Luís K W
  3.  # 4

    Aproveito o tópico para perguntar se alguém me indica uma empresa que forneça daquelas coberturas tipo estore de correr para uma piscina na zona de Lisboa!

    Obrigada,
    Rita.
  4.  # 5

    Boas.
    Agora ha umas soluções mto boas de alarmes que vigiam o perímetro da piscina. se alguem passar o perímetro, salta um sinal sonoro. Em termos de estética é o melhor pq os sensores são quase impercemtíveis. mas nao impede o acesso. Apenas dá o alarme.
  5.  # 6

    Colocado por: macsoftBoas.
    Agora ha umas soluções mto boas de alarmes que vigiam o perímetro da piscina. se alguem passar o perímetro, salta um sinal sonoro. Em termos de estética é o melhor pq os sensores são quase impercemtíveis. mas nao impede o acesso. Apenas dá o alarme.


    Obrigada!
    De qualquer maneira prefiro a protecção física. Entre a segurança das criancinhas e a estética, lá se vai a estética :).
    Estou com uma espécie de estore que corre por cima da piscina debaixo de olho, da Carré Bleu. Vamos ver o orçamento que me apresentam...
  6.  # 7

    Também estou interessado num desses estores para a piscina.

    Quando receber o orçamento, agradeço que partilhe connosco.

    Obrigado.
  7.  # 8

    Colocado por: miguelgTambém estou interessado num desses estores para a piscina.

    Quando receber o orçamento, agradeço que partilhe connosco.

    Obrigado.

    Miguel, conto receber vários orçamentos.

    Assim que os receber, partilho sem problema nenhum.
  8.  # 9

    [pub]Olá, conheço uma Empresa que fornece e monta as vedações das piscinas e também arranja as coberturas para as mesmas. O contacto é 212253671 ou 914176112 ou [email protected].[/pub]
  9.  # 10

    já vi várias situações com redes de protecção no perímetro,mais barato e fácil de colocar/recolher. É uma ideia.
  10.  # 11

    Estou com uma espécie de estore que corre por cima da piscina debaixo de olho, da Carré Bleu. Vamos ver o orçamento que me apresentam...


    https://forumdacasa.com/discussion/5903/cobertura-estore-automatica-para-piscina/
  11.  # 12

    Colocado por: Rita Pereira
    Colocado por: miguelgTambém estou interessado num desses estores para a piscina.

    Quando receber o orçamento, agradeço que partilhe connosco.

    Obrigado.

    Miguel, conto receber vários orçamentos.

    Assim que os receber, partilho sem problema nenhum.


    Olá Rita peço que partilhe comigo (quando receber) custos destes tipo de protecção... muito grata desde já...
  12.  # 13

    Coberturas Abriblue.....aconselho
  13.  # 14

    Se for uma simples vedação, provavelmente não a mais barata mas poderá servir sempre como indicativo, pode ver no link seguinte (guardas para segurança) os preços de referência:

    http://www.technal.pt/index.php?content=1184
  14.  # 15

    Colocado por: electraoSe for uma simples vedação, provavelmente não a mais barata mas poderá servir sempre como indicativo, pode ver no link seguinte (guardas para segurança) os preços de referência:

    http://www.technal.pt/index.php?content=1184



    é mesmo de algo como isto que ando à procura - mas dificilmente vejo vantagem em pagar Technal para o efeito pretendido ("fechar" a piscina) - alguém faz ideia de quanto isto fica em "marca branca"?
  15.  # 16

    Atenção que o estore não é a melhor solução em termos de segurança des crianças.

    A menos que quando sai da piscina para ir fazer um café feche o tal estore e depois o abra quando voltar, e aquilo ainda leva algum tempo a abrir e a fehar e consome energia. A melhor solução é mesmo vedação c\ trinco. Lembrem-se daquela familia italiana que alugou uma moradia no Algarve c\ piscina e quando chegou, enquanto arrumava as malas, morreram afogados os 2 filhos (crianças).

    Com as crianças é tudo muito rápido, quando a gente dá por ela, já estão a fazer aquilo q não devem, não poupem numa vedação e quanto ao alrame imaginem que falha...nem quero pensar
  16.  # 17

    Olá,

    Mas temos de ter atenção que o único método quase 100 % eficaz é a supervisão dos adultos.

    Em relação à cobertura de estores, também pode não consumir energia porque já existem sistemas solares e de muito fácil montagem
  17.  # 18

    Caros,

    www.babysecur.com

    Acredito que esta é a forma mais segura disponível no mercado nacional.
    Para além de serem seguras, são amovíveis e estéticas. Comprovem e opinem...
    Mas de facto como diz o resiric, 100% exige a supervisão de um adulto.
  18.  # 19

    Colocado por: resiricOlá,

    Mas temos de ter atenção que o único método quase 100 % eficaz é a supervisão dos adultos.

    Em relação à cobertura de estores, também pode não consumir energia porque já existem sistemas solares e de muito fácil montagem


    O problema é o "quase"... Nós, adultos, somos falíveis,e a questão aqui é que de uma distracção pode resultar não um "galo" na cabeça ou um corte no pé, mas a morte daqueles a quem mais amamos...
    Supervisão MAIS método não dependente da atenção humana (alarme, vedação, cobertura, ...) parece-me ser indispensável. As barreiras em vidro/acrílico, não escaláveis, parecem-me seguras e esteticamente agradáveis. Também existem umas pulseiras para´os miúdos que eu compraria (emitem um alarme se submersas em água), se tivesse piscina em casa ou fosse de férias para uma casa com piscina.
  19.  # 20

    Também existem umas pulseiras para´os miúdos


    Onde é que há à venda, Becas?
 
0.0224 seg. NEW