Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Óptimo se não há perigo para a saúde, já tinha lido algo sobre isso mas não me lembra dos parâmetros em causa
  2.  # 222

Como já disse muitas vezes cada caso é um caso. Mas se levarmos em conta a maior necessidade de potência do esquentador elétrico do que o termoacumulador e o aproveitamento da tarifa bihorária, na maior parte dos casos é mais económico o termoacumulador. Por exemplo no meu caso eu gasto cerca de 10 - 15 euros mensais, sendo que se tivesse um esquentador elétrico teria de passar de 5,75 para pelo menos 10,35 Kva, o que só no aumento da potência eram uns 8 euros mensais.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 223

Colocado por: dfserraComo já disse muitas vezes cada caso é um caso. Mas se levarmos em conta a maior necessidade de potência do esquentador elétrico do que o termoacumulador e o aproveitamento da tarifa bihorária, na maior parte dos casos é mais económico o termoacumulador. Por exemplo no meu caso eu gasto cerca de 10 - 15 euros mensais, sendo que se tivesse um esquentador elétrico teria de passar de 5,75 para pelo menos 10,35 Kva, o que só no aumento da potência eram uns 8 euros mensais.
    no meu caso era igual eu tenho 3.5!
    • dato
    • 22 setembro 2013

# 224

resta saber qual o agregado familiar do rui...

eu ainda duvido q em qq tipo de utilização o esquentador eléctrico seja mais económico...

pelo menos para duas pessoas n é..
    • Lm_Lm
    • 22 setembro 2013 editado

# 225

respondendo a todos, se realmente estivessem atentos, já tinham reparado que nunca disse ser instalador porque não pretendia efectuar publicidade. Não fui eu que quebrei a regra da publicidade. Não sendo isso o importante, podem também reparar que apenas pretendi referir que o esquentador eléctrico é uma boa opção para quem pretende economizar uns valentes trocos por ano. Para mim tanto me faz instalar Clage, Nogas ou outra marca qualquer. Eu tenho Nogas porque acho serem os melhores. Não se pode comparar alhos de à 50 anos com bugalhos já actualizados à tecnologia disponível no presente. O mesmo acontece com o termoacumulador. O termoacumulador é do tempo não da mãezinha mas do avózinho e o índice de segurança e baixo. O termoacumulador é o mais o caro (na fatura energetica), sistema para aquecimento de água. O esquentador a gás não pode ser instalado na casa de banho e assim gasta-se um desperdício de água para que a mesma chegue quente. Com a quantidade desse desperdício eu tomo banho com o meu esquentador eléctrico. A economia no consumo de água é mais que suficiente para pagar o diferencial de 3,45 kw para 6,9 ou até mesmo os 10...
    Os meus agradecimentos a todos pois a vossa falta de conhecimento tem me ajudado bastante. Obrigado! E utilizem esquentadores eléctricos se pretendem economizar uns valentes euros por ano em energia e no consumo de água. Não esqueçam que também é bom para o meio ambiente. É curioso o facto de eu andar a referir que o esquentador eléctrico é bom para se poupar uns trocos mas ninguém me liga e até me contrariam. Agora vem de lá o XPTO, possivelmente pertence ao cartel, que mandou vir um esquentador eléctrico apenas porque apenas tem uma cara fashion e já todos estão a espera do seu valioso comentário (inexperiente). Não se pode comparar um equipamento topo de gama, de construção robusta (Nogas), contra um equipamento que apenas tem um design fashion para ser comercialmente vendável... Bom, que assim seja. Quanto ao XPTO Apenas o vão escutar a referir que o esquentador eléctrico realmente é bom. Fiquem bem. Não respondo mais cedo porque por vezes tenho que fazer 3 instalações num só dia... Chego muito tarde para internets...
  4.  # 226

Colocado por: Lm_Lmbanho com o meu esquentador eléctrico. A economia no consumo de água é mais que suficiente para pagar o diferencial de 3,45 kw para 6,9 ou até mesmo os 10...
    da vontade de rir do conhecimento de alguns e então um termoacumulador que trabalhe nas horas de energia mais barata enquanto o esquentador electrico vai trabalhar nas horas mais caras?e o facto de passar de 3.5kv para 10 vão ser mais de 10 euros no caso a gas??so espero é que com esse esquentador na casa de banho com humidades não fique cozinhado agarrado ao chuveiro apesar so de tomar banho em 3 minutos!
  5.  # 227

mais uma coisinha, não precisam de 6 litros por minuto para tomar duche. basta 3 ... 3,5 ... ou até mesmo 4 litros por minuto, se pretendem ter uma atitude saudável para com o meio ambiente... um dia os vossos filhos e netos também vão precisar de água. no brasil utiliza-se regularmente 3 litros por minuto e olhem que os brasileiros não são propriamente malucos... como em tudo na vida, temos de aprender... ninguém chegou a este mundo já mestrado em conhecimento...
  6.  # 228

Colocado por: Lm_Lmnunca disse ser instalador porque não pretendia efectuar publicidade.

Não confunda publicidade a uma marca (Clage, Nogas,...), com a publicidade a uma profissão (instalador). Ou está um bocado confundido, ou é mesmo vendedor de esquentadores eléctricos.
  7.  # 229

Colocado por: ramos1999balhe

3 minuotos! boa! mais me ajuda! LOL para quê bi-horário? só para manter um termoacumulador durante a noite vai pagar o kw hora mais caro do mercado durante o dia? LOL acha mesmo que a edp ao colocar bi-horario no mercado é para perder?? o seu frigorífico também está 24 horas ligado e não esqueça que no bi-horário o kw hora, fora do bi é SUPER CARO xiiii tanto dinheiro deitado a rua... ops! neste caso enviado para os cofres da edp quando devia de estar nos seus... LOL 3 minutos com o esquentador eléctrico é qualquer coisa COMO 6 CÊNTIMOS LOL repare = 0,06 do euro LOL mande o seu termo para o inferno porque tem um diabo gastador de electricidade em casa companheiro, com o acréscimo da despesa extra da tarifa bi-horária... o bi-horário é bom para comercio que tem muita maquinaria a trabalhar a noite e mesmo assim não se pode esquecer o custo exagerado do kw fora do bi....
  8.  # 230

Ou está um bocado confundido, ou é mesmo vendedor de esquentadores eléctricos.

acho que é mesmo a 2ª opção,
  9.  # 231

Colocado por: Picareta

companheiro, se não tem nada para fazer, arranje... sai da frente homem, deixe trabalhar quem sabe
  10.  # 232

Colocado por: Lm_Lm
    companheiro, se não tem nada para fazer, arranje... sai da frente homem, deixe trabalhar quem sabe

pufff!!quem sabe!!não percebo como uma pessoa no forum a casa so aparece nos 3 topicos existentes de esquntadores e neles todos vem com faço muito desporto e tomo banho 3 vezes por dia!!
    • dato
    • 22 setembro 2013

# 233

Colocado por: Lm_Lm

lol

do melhor q já li neste tópico...

lol
  11.  # 234

Colocado por: Lm_Lm Agora vem de lá o XPTO, possivelmente pertence ao cartel, que mandou vir um esquentador eléctrico apenas porque apenas tem uma cara fashion e já todos estão a espera do seu valioso comentário (inexperiente). Não se pode comparar um equipamento topo de gama, de construção robusta (Nogas), contra um equipamento que apenas tem um design fashion para ser comercialmente vendável... Bom, que assim seja. Quanto ao XPTO Apenas o vão escutar a referir que o esquentador eléctrico realmente é bom.

Fique bem e seja muito feliz, mas com essa arrogância e frustração deve ser difícil.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12.  # 235

O Caso do Ruisérgio é um caso interessante já que aparentemente não tem potência em excesso, e como os emissores vão desligar-se automaticamente, acaba por não necessitar de mais potência para ter um esquentador elétrico. Sendo assim, a vantagem de não ter perdas térmicas compensam a possibilidade dos termoacumuladores de usarem a tarifa bihorária, em particular porque esta tarifa já foi mais vantajosa, pelo que o esquentador elétrico e o termoacumulador com tarifa bihorário devem ter custos semelhantes.

De todo o modo, é um caso particular, na maior parte dos casos é necessário ter mais potência para ter um esquentador elétrico, ou então a pessoa tem potência em excesso.

Cada caso é um caso!
    Concordam com este comentário: RuiSergio
  13.  # 236

Colocado por: datoresta saber qual o agregado familiar do rui...

eu ainda duvido q em qq tipo de utilização o esquentador eléctrico seja mais económico...

pelo menos para duas pessoas n é..

Somos 5 no agregado familiar
    • dato
    • 23 setembro 2013

# 237

Rui fico a aguardar as suas contas

Se puder PF meta umas fotos do aparelho instalado
  14.  # 238

Colocado por: datoRui fico a aguardar as suas contas

Se puder PF meta umas fotos do aparelho instalado

Ok, quando instalar envio informação
  15.  # 239

Ontem fiz o primeiro teste ao esquentador, as ligações foram provisórias (fios pelo chão) mas deu para ver o seu funcionamento.
    Coloquei a agua a verter para um recipiente de 4 L, e regulei o caudal de forma a obter 6L/mim, ou seja ao encher o recipiente em 40s equivale a 6L/min.
    Fui aumentando a temperatura até que no visor do esquentador apareceu a mensagem para reduzir ao caudal, voltei a dimuir até desaparecer a mensagem.
    Resumindo,a temperatura máxima do equipamento é de 42ºC para um caudal de 6L/mim com a temperatura da água da rede a 22ºC, equivalendo a um consumo de 32,8 A com a tensão a 227 V => P= 7,44 KW, se necessitar de temperatura mais alta tenho de reduzir ao caudal.
    A temperatura de 42ºC obtem-se ao fim de 4s.
    Com a temperatura selecionada para 42ºC ao reduzir o caudal reduzia-me o consumo do equipamento, pois faz a gestão do consumo para obter a temperatura de saída selecionada.
    Comparando com os dados do fabricante para um incremento de 20ºC de temperatura deveria dar um caudal de 7L/mim, enviei um mail ao fabricante para saber o que ele tem a dizer sobre isto.

Bastante fácil de utilizar, compacto e com bastante informação no visor, desde temperatura seleccionada, temperatura de saída e temperatura da água da rede, mensagens de aviso e dá o consumo de água utilizada no banho e também a respetiva potência utilizada.

De inverno com a temperatura da água da rede a 10ºC e um incremente de 30ºC, pela tabela do fabricante teria um caudal de 5L/mim, mas devido á diferença acima verificada provavelmente terei um caudal de 4L/mim o que me vai obrigar a utilizar um chuveiro economizador de água, que de acordo com o publicado pela DECO, esses chuveiros misturam ar com a água não retirando a sensação de conforto no banho.

Resumindo, o ideal era que o caudal fosse o referido pelo fabricante (pode depender das características da água), mas no geral estou satisfeito e não estou arrependido da compra, no entanto volto a referir o que disse no inicio, o grande teste será no inverno, só aí se poderá comprovar se o esquentador com esta potência satisfaz ou não, agora satisfaz.

No entanto este esquentador vai ser instalado em paralelo com o esquentador a gás terei sempre uma alternativa e como a rede de água é em tudo PEX, no coletor as ligações vão ficar feitas de forma a também poder alimentar os chuveiros pelo esquentador a gás e as restantes torneiras pelo eléctrico ou tudo com o esquentador a gás ou tudo com o esquentador eléctrico.
    Só se ficar satisfeito no inverno é que darei baixa do contrato do gás, ao ter os dois também não tenho custos acrescidos, pois a empresa onde tenho o contrato de gás não cobra o termo fixo mensal.

Junto anexo foto ainda com o plástico por retirar.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, eu, jorgealves
      20130923_225249.jpg
  16.  # 240

o unico problema é que estou a achar a saida de agua pouco quente!ainda mais que gosto daquela sensação de escalda sobretudo no inverno!mas bom fez uma optima opção em aplicar os dois!

0.0718 seg. NEW