Colocado por: euÉ impressão minha ou agora gasta muito menos água quente? Mas mesmo, muito menos! Menos de metade ?
Colocado por: jorgealvesdessa maneira você está atribuir uma economia ao aquecedor eléctrico e ele não teve nada a ver com isso,
para a comparação ser real não devia ter mudado logo os perlatores, assim falseou os resultados.Concordam com este comentário:dedao
Colocado por: lfvmagalhaes
Você quer mesmo comparar a sua economia e fazer crer que o esquentador é um excelentíssimo produto, quando na verdade você mudou várias coisas que o fizeram poupar e disso ninguém dúvida. Agora não pode atribuir isso ao esquentador…
Já agora porque é que não pensou em colocar as ponteiras anteriormente… Já viu o que deixou de poupar nos meses anteriores…
Esta discussão agora não é credível… Porque os seus dados não se referem apenas ao esquentador… pois substituiu aquilo, depois aquilo, depois aquilo… assim não é uma discussão comparativa, mas isto sou eu a falar.
Colocado por: jorgealvespelas suas contas e sem contar com os perlatores,
teve uma poupança de 4€,
cada qual que tire as suas conclusões.
Colocado por: lfvmagalhaesNão caro RuiSergio a poupança se a água fosse a mesma seria a diferença entre 17,4 - 13,26 = 4,14…
Eu não sei se isso importa, mas se calhar você agora no inverno irá gastar mais certo? dado que a temperatura de entrada é menor ou isso não tem nada a ver??
Colocado por: RuiSergio
Não as coloquei antes porque sabia que iria ficar sem água quente nas torneiras como é obvio.
Colocado por: lfvmagalhaesEu sei lá se é responsável pela poupança de água…
É responsável pela poupança de água porque o esquentador electrico tem um caudal baixo é isso?
Não percebi essa sua questão de:
Isso são aquelas coisas que se "enrosca" nas torneiras?
Se é, então não percebo porque diz isso, pois eu troquei isso de todas as torneiras da casa dos meus pais e continuo com água quente em todas e o esquentador é a gás.
Colocado por: RuiSergioUm esquentador a gás convencional de 11 L só é ativado na ordem dos 4 a 6L/min, os meus perlatores limitam o caudal a 2,8 L/min, logo o esquentador nunca funcionaria.
Colocado por: eu
Existem esquentadores que funcionariam com esse caudal.
E os termoacumuladores também funcionam com esse caudal, aliás, funcionam com qualquer caudal...