Colocado por: Lm_Lm1. falar de potências para quê? mas têm o esquentador eléctrico 24 horas por dia a ser utilizado para ficar sem disponibilidade na potência contratada?
ridículo estar a referir esse pormenor...
eu tenho 6,9 e esquentador eléctrico monofásico de 6,5 e nunca existi-o um único problema
Colocado por: eu
Desculpe lá, mas isto não é verdade. A diferença de preços no período normal é quase desprezável quando comparada com a diferença de preços no período em vazio...
Colocado por: CrOhNSó por aqui se vê o desgoverno deste pais, em vez de fomentarem o uso do vazio, fazem o contrário
Colocado por: RuiSergioEsta noite caiu uma geada enorme pois moro numa das zonas mais fria do País, a água está a entrar a 8ºC, tive de reduzir ao caudal para ter água à temperatura desejada.
O caudal desceu dos limites que eu considero um banho confortável, posso concluir que um esquentador eléctrico de 7,5 KW para mim só permite banhos confortáveis até um delta T de 30ºC.
Mesmo assim não estou arrependido do investimento, pois vou poder utiliza-lo 10 meses por ano para banhos e 12 meses para as restantes torneiras do WC e recupero o investimento em menos de um ano, mas se fosse agora tinha comprado um de 9 KW pois quase de certeza absoluta que já permitia utilização para o ano inteiro, pois a temperatura da água já não deve descer muito mais, durante a noite a temperatura ambiente na rua já é negativa a mais de 10 dias.Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,treker666,jorgealves
Colocado por: Energia LivreOntem estive numa instalação com um esquentador elétrico alguns meses de utilização e já não funciona. ups...
Colocado por: eu
Mas isso deve ser um caso excecional... digo eu.
Mas isso deve ser um caso excecional... digo eu.
Colocado por: ramos1999
Bom era isto que eu estava a espera de ouvir!e não se esqueça que o inverno ainda não começou!!
Colocado por: ramos1999
Deve se do frio!constipou-se!
Colocado por: RuiSergio
Ao contrário da minha carteira, que cada vez está melhor de saúde
Colocado por: system32Não se esqueça que você, para alem do esquentador eléctrico, tomou outras medidas de poupança. Não pode comparar assim tão facilmente as duas soluções.
Só os redutores de caudal reduziriam o consumo da gás e agua.
Por isso não se deslumbre...
Colocado por: Energia LivrePois talvez, mas atenção eu não sou nem contra nem a favor desses equipamentos, penso que em algumas situações seja mesmo o mais indicado, mas fica aqui o registo.