Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: euTêm que ser banhos rápidos...
    ele tb s se suja muito é engenheiro =)
  2.  # 442

Colocado por: euSe dimensionar bem o tamanho do termoacumulador e a temperatura da água, o risco de isso acontecer é mínimo...

Claro que não pode esperar que um termoacumulador de 50 litros seja suficiente para 4 pessoas...

Viva, isto já foi debatido aqui, nada mais tenho a acrescentar entre termo-acumulador e esquentador elétrico
  3.  # 443

Colocado por: Sergio Rodriguesisto um esquentador dito convencional bem regulado á medida do consumidor não gasta muito!! na casa onde ando agora tem la um para 3 banhos diarios a 40ª ao fim do mes diz que é uma media de 5€ no verão passa para 3€

Também gostava de ter um desses, pena é só existirem na cabeça das pessoas que fazem essas afirmações
    Concordam com este comentário: Lm_Lm
  4.  # 444

Colocado por: RuiSergio
    Também gostava de ter um desses, pena é só existirem na cabeça das pessoas que fazem essas afirmações
    é assim estou a citar o que ele me disse e como ele não tem ar de mentiroso acredito nele, mas se quiser eu peço-lhe as facturas e quantos banhos toma e quantos minutos!!
  5.  # 445

acabei mesmo agora de falar com ele! o maximo que pagou foi 7 euros e o minimo 3 euros fez a media a 5 euros tomam 3 banhos por dia ele fica prai 10 min no banho, não paga aluger do contador de gas, agua a 40 graus e regulada tambem no caudal que fui eu que regulei! agora se acha que ele esta a mentir olhe não lhe posso fazer nada! é o feedback que ele me deu!
  6.  # 446

Colocado por: Sergio Rodriguesacabei mesmo agora de falar com ele! o maximo que pagou foi 7 euros e o minimo 3 euros fez a media a 5 euros tomam 3 banhos por dia ele fica prai 10 min no banho, não paga aluger do contador de gas, agua a 40 graus e regulada tambem no caudal que fui eu que regulei! agora se acha que ele esta a mentir olhe não lhe posso fazer nada! é o feedback que ele me deu!

30 min por dia equivale a 15 horas por mês, considerando a situação mais favorável as contas são fáceis de fazer:
    Custo = Nº Horas x Pmin (KWH) x Preço KWH x 1,23
    7 = 15 x Pmin x 0,067 x 1,23
    Pmin = 5,67 KWH

Se não me enganei nas contas o esquentador no inverno trabalha em um regime de 5,7 KW/H.
    O meu esquentador tem uma potência fixa de 29,99 KW/H, mesmo que reduzi-se o caudal do gás para metade fechando a torneira trabalharia na ordem dos 15 KW/H

Grande maquinão o esquentador dessa pessoa, consegue ser mais eficiente que um esquentador a gás inteligente.

Acredito que você esteja a dar a informação que ele transmitiu, eu tenho as minhas dúvidas que seja verdadeira
  7.  # 447

Colocado por: RuiSergioGrande maquinão o esquentador dessa pessoa, consegue ser mais eficiente que um esquentador a gás inteligente.
    por acaso ate é inteligente regulação grau a grau! e ate é dos mais baratos! com potencia minima de 7,6kw

Colocado por: RuiSergioAcredito que você esteja a dar a informação que ele transmitiu, eu tenho as minhas dúvidas que seja verdadeira
    não tenho razão nenhuma para duvidar dele, ele ate se disponibilizou a me fornecer as facturas mas é como diz vai haver sempre as duvidas e quanto a isso não posso fazer nada como compreende!
  8.  # 448

ha e mais uma coisa tem rendimentos "pelo menos nas caracteristicas" de 90%
  9.  # 449

Colocado por: Sergio Rodriguesha e mais uma coisa tem rendimentos "pelo menos nas caracteristicas" de 90%

Já agora disponibilize marca e modelo, também estou curioso para ver as características todas
  10.  # 450

Fazendo contas.

Se o consumo mínimo do esquentador é 7,6Kw, e se trabalha 30m, corresponde a 3,8 Kw./h. Se a potência for efetiva, e se o rendimento é 90%, consome 4,2 Kw/h de gás.

Encontrei valores de gás a 9 cêntimos/kw, já com iva.
    Isto dá um valor mensal de 11,40.

Embora este valor seja baixo, é mais do dobro do indicado, pelo que ou enganei-me em alguma coisa ou o tempo de trabalho é menos de 30 minutos.
  11.  # 451

é como disse em cima foi o feedback k m deu! pode mt bem ser algum erro no tempo do banho, tv faça o banho em 5 min! o k é facto é os valores k m indicou da media!
  12.  # 452

Fosga-se , você deu-.se ao trabalho de fazer um PDF com uma fotos de edificios e umas legendas que nada dizem??

Não tem mesmo nada que fazer!!

Colocado por: Lm_Lm

você deve ser mesmo um bom vendedor :))´
    mente com a maior das facilidades ;)
    quer referências??
    abra o ficheiro anexo que tem lá milhares delas espalhadas pela Europa
    deixo aqui apenas o inicio do ficheiro
  13.  # 453

Meta Bi-horaria no termoacumulador e já compensa isso tudo!!

Colocado por: RuiSergio
    A questão é que um esquentador eléctrico é mais económico do que um termo-acumulador para aquecer a mesma quantidade de água, não existe o risco de a água acabar e o tempo que se espera pela água quente é muito menor.
    Em canalizações compridas (+- 15 m) utilizando um caudal inferior (6L/min para duche e 3 L/min para lavatórios) ao usado pela maioria das pessoas, é muito tempo à espera até que chegue a água quente e consequente desperdício de água, utilizando outro tipo de equipamento que não seja o esquentador eléctrico.
  14.  # 454

Quem quer fazer todos nós estupidos, eu sei quem és...

encontrei um link bom para si :))
    http://www.priberam.pt/DLPO/estupidez
  15.  # 455

Está cada vez mais demente: Eu não meti link nenhum!!!

hahaha este então é demais!
    você diz mal dos magníficos esquentadores eléctricos monofásicos e adiciona um link onde se ressalva a grande economia na sua utilização
    LOLOLOLOL
    http://www.youtube.com/watch?v=vQwR2utAcoY
  16.  # 456

Você está mesmo pronto para o Julio de Matos!!
    1º Não vendo paneis, nem qualquer outro material!! A experiência que relato é apenas a minha!!
    2º Tenho formação técnica nesta área coisa que você já demonstrou não ter nenhuma. Nem de Marketing sequer.
    3º Tem azar pois o meu trabalho envolve estar o dia inteiro em frente ao computador.
    4º Com essa atitude, arrogância e tentativa deliberada de enganar tudo e todos , você é que não deve ter muito trabalho!!

a sua ignorância sobre o assunto é tanta que nem vale a pena perder o meu tempo a responder-lhe
    relembro-lhe que este tópico é sobre esquentadores eléctricos monofásicos e não sobre os painéis solares que você vende
    coloque as suas postas de pescada no seu tópico e deixe este da mão porque definitivamente você não percebe nada sobre esquentadores eléctricos monofásicos :))
    controle-se a si próprio homem e deixe de tentar controlar os outros porque começa a ficar-lhe mal, ainda que eu o compreenda porque não tem nada para fazer...está sem trabalho... olhe! aproveite para ler...
  17.  # 457

Colocado por: system32Fosga-se , você deu-.se ao trabalho de fazer um PDF com uma fotos de edificios e umas legendas que nada dizem??
    de reparar que nesse ficheiro nenhum é do fantastico NOGAS é tudo da CLAGE
  18.  # 458

Colocado por: Sergio Rodriguesisto um esquentador dito convencional bem regulado á medida do consumidor não gasta muito!! na casa onde ando agora tem la um para 3 banhos diarios a 40ª ao fim do mes diz que é uma media de 5€ no verão passa para 3€

Tem sistema solar a aquecer a água? Ou apenas o esquentador?
  19.  # 459

so esquentador
  20.  # 460

ele tem la o caudal regulado ao minimo, foi a 1º coisa que lhe disse mal pus esquentador a funcionar, levei-o ao chuveiro e fui fechando o caudal ate ele achar que era suficiente, e depois regulou-se aquilo a 40º ate eu fiquei supreendido com os gastos que ele tem!

0.1129 seg. NEW