Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal
    Sou novo por aqui, o meu nome é Ricardo e estou a construir a minha moradia.
    Alguém me sabe responder algo sobre bancadas de vidro para cozinhas? São boas? Quanto custa? e onde comprar?

Obrigado desde já
  2.  # 2

Ricardo, eu só sei dizer que não colocaria essa material numa bancada de cozinha. Não lhe parece o vidro pouco resistente. Na mesa de cozinha sim, agora na bancada e trabalhar em cima dele? Cortar carnes, etec, etc.
    Eu coloquei vidro lacado branco na parede que separa os móveis de cima e os móveis de baixo no sítio do lava loiças e ficou muito bonito. Nas bancadas coloquei granito negro zimbabué. O granito parece-me mais próprio para as bancadas de uma cozinha dado que é material resistente.
    Penso que onde se faz isso que pretende deve ser nas vidreiras.
  3.  # 3

Obrigado Sabrina, de facto já li que o vidro temperado tem bastante resistência. E a minha namora depois de ver algumas fotos de cozinhas assim ficou encantada não sei que fazer.
  4.  # 4

E ela tem o hábito de cozinhar? :-)
    Uma coisa é ter uma cozinha para as visitas...
  5.  # 5

Remodelei uma cozinha também há pouco tempo e, tal como a Sabrina, também coloquei pedra zimbabue e vidro lacado, mas com cor, na parede por cima da bancada.
    Também gostei muito do resultado final.
  6.  # 6

E sim mafgod ela cozinha.
    E a ideia do vidro na parede essa já foi decidida tb gosto imenso do resultado final.
    Já a bancada em vidro não sei.
  7.  # 7

https://forumdacasa.com/discussion/20557/1/cozinha-e-apenas-cozinhas/

o vidro ainda é tabu para muita gente!!
    Concordam com este comentário: Máquina, Deviance
    • mags
    • 14 março 2013

# 8

Boa Tarde,

A ideia do vidro entre os armários e a bancada agrada-me. Álguém têm fotos de como fica?

Obrigado.
  8.  # 9

O que achas do vidro em todo lado, mags.
  9.  # 10

• mags
    • 14 março 2013

# 11

Colocado por: DevianceO que achas do vidro em todo lado, mags.

Quanto ao vidro em todo lado em termos estéticos, deve ficar muito bem, mas não deve ser funcional. Implicaria cuidados redobrados com recepientes quentes, quedas em cima da bancada,... no meu caso pessoal eu cozinho e tenho a certeza que a minha relação com a bancada de vidro não iria ser das melhores ;-)
  10.  # 12

Que cozinha fantastica
  11.  # 13

Colocado por: magsImplicaria cuidados redobrados com recepientes quentes

??

Colocado por: magsquedas em cima da bancada

??

se for em aço inox não parte de certeza!!
  12.  # 14

vidro mais vidro não há!!
      cozinha em vidro.jpg
    • mags
    • 14 março 2013

# 15

O que queria dizer era que, não sei até que ponto poderá começar a existir rachas (quedas) e manchas no vidro.
    Tenho uma mesa de cozinha de vidro e tenho de andar sempre a limpar. basta colocar algo mais quente em cima da mesa ( que deite vapor) e fica mancha na mesa.
    Resumindo, o que queria dizer era que não acho que seja practico.
    • PatSil
    • 14 março 2013 editado

# 16

Colocado por: magsmanchas

Colocado por: magsalgo mais quente

Colocado por: magssempre a limpar

qualquer dos compósitos existentes no mercado tem "esses" e outros problemas e as pessoas não os deixam de usar!...as perdras naturais idem e as madeiras naturais idem....

tudo suja! tudo mancha!...uns poderão disfarçar melhor a "sujidade" do que outros,mas o certo é que "ela" está lá.
  13.  # 17

Então na vossa opinião vidro temperado é uma boa escolha ou não
    • PatSil
    • 14 março 2013 editado

# 18

o vidro temperado é como outro material qualquer!!

é uma opção de entre muitas....

nesse link vê cozinhas de todas as formas/feitios e conceitos,além disso vê muitos materiais diferentes,alguns deles impenssaveis para a maioria das pessoas.
  14.  # 19

Colocado por: magsBoa Tarde,

A ideia do vidro entre os armários e a bancada agrada-me. Álguém têm fotos de como fica?

Obrigado

Eu colocava aqui as fotos da minha para voçê ver o vidro entre os armários mas não sei tirar peso às fotos para ficarem só com 1 MG. Se quiser ver envie mail por MP e depois eu envio as fotos para si..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
    • mags
    • 14 março 2013

# 20

Colocado por: DevianceEntão na vossa opinião vidro temperado é uma boa escolha ou não

Eu vejo as coisas na prespectiva da pratica e no que faço no dia a dia na minha cozinha. A minha sugestão é que faça o mesmo.De acordo com o que usa na cozinha/bancada, enumere os pros e contras de ser em vidro.

Dynamic444,
    Concordo com tudo o que disse, mas a bancada de vidro não se iria dar bem comigo de certeza :-)

0.0210 seg. NEW