Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva. Preciso de opiniões acerca do enquadramento das divisões de uma casa que vou restaurar. O desenho mostra o espaço disponivel e o posicionamento para melhor orientação. Não sei se vai dar para fazer grande coisa, mas gostava de ter pelo menos 1 sala de estar, 1 cozinha e sala de jantar em open space, 2 casas de banho, 2 ou 3 quartos se der claro. OPINEM SFF.
      forum.jpg
  2.  # 2

    Tem uma implantação de cerca de (60+25) 85m2.
    Ora, «1 sala de estar, 1 cozinha e sala de jantar em open space, 2 casas de banho, 2 ou 3 quartos», com DOIS quartos, se não houvessem halls e corredores, e as paredes não tivessem espessura até dava: 30+20+3,5+3,5+15+13+0. :-)
    Suponho que o mais lógico seria atirar com os quartos para Nascente (4,80x5,20 é apertadito, mas...), e a Sala para o lado da estrada de onde se entra.
    Mas eu não sou, nem gosto de armar em, arquitecto.
    Não há hipótese de ampliar a casa... para cima?
    •  
      FD
    • 20 janeiro 2009

     # 3

    E cuidado com a forma como as paredes interiores estão erguidas, pois podem lhe trocar as voltas todas... basta ter aí uma parede mestra para estragar tudo.
  3.  # 4

    Bom já percebi que este post está condenado a isto mas tudo bem, contudo posso dizer que depois de algumas boas horas que passei neste forum a ver questões bem mais tecnicas e especificas a serem respondidas é preciso ter pontaria para me calhar isto..Agradeço a que tentou
  4.  # 5

    Caro(a) sr.(a) arq

    Tem toda a razão.

    sergioinacio

    O que é que poderemos opinar sobre o desenho e sobre o que é pedido?

    Se dá para colocar aquelas divisões todas, dá! Até eu que não sou arquitecto era capaz de engendrar uma solução para encaixar aquelas divisões todas. Vai restaurar? vai manter a linha antiga? qual é o traço original? quer manter?

    Isto na sua área, é a mesma coisa de eu lhe dar um cd e um cabo de rede e pedir opinião para construir um website!


    Coisas da Casa
    • Jonh
    • 21 janeiro 2009

     # 6

    Caro Sérgio, atendendo ao numero de divisões que deseja e a área disponivel, não sei se chegará para tudo, ou então algumas terão que ficar pequenas.

    Quanto à orientação, na minha opinião, convem saber a zona do pais em que está localizada a habitação. Se tiver numa zona predominantemente quente terá opções diferentes do que se estiver numa zona mais fria durante todo o ano.

    Assim, já sabe que as divisões para Norte serão mais frias, e voltadas a Sul serão mais quentes.

    Um abraço!
  5.  # 7

    Na zona Centro mais precisamente Leira e tenho a possibilidade de aumentar para SUL, contudo isso vai encarecer devido ás licenças e á estrutura. É para restaurar, a casa tem cerca de 80 anos mas está em bom estado, não apresentada rachas nas paredes nem infiltrações. As paredes exteriores são de barro e pedra com cerca de 60cm porque no interior são do gereno pladur, mas antigas, não sei o nome tecnico e não tem paredes mestras no interior.
    •  
      FD
    • 21 janeiro 2009 editado

     # 8

    Colocado por: sergioinacioBom já percebi que este post está condenado a isto mas tudo bem, contudo posso dizer que depois de algumas boas horas que passei neste forum a ver questões bem mais tecnicas e especificas a serem respondidas é preciso ter pontaria para me calhar isto..Agradeço a que tentou

    Peço desculpa. Vou minimizar o problema. :)

    O off-topic foi movido para aqui: https://forumdacasa.com/discussion/2903/desabafo-porque-e-que-nao-recorrem-a-profissionais/
 
0.0118 seg. NEW