Iniciar sessão ou registar-se
    • tnjp
    • 1 agosto 2018

# 41

Já tem os projetos aprovados?
    • MarcoP
    • 1 agosto 2018 editado

# 42

Não.

Ainda ando a estudar como fazer, quanto vou gastar etc. Preciso de me informar muito bem de cada passo mesmo não percebendo nada disto, fico a saber quanto custa em media o m2 de uma casa modesta e que tipo de estrutura e acabamentos ficam mais em conta desde que a casa fique segura, boa sem grandes luxos e com um aspecto agradável.

O projecto só quando adquirir o terreno, tenho em vista um com 800m2 praticamente plano.

Pretendia gastar 100.000 já com IVA com 150/160m2 na construção da casa pronta a habitar, é possível?

Cumps
  1.  # 43

Colocado por: MarcoPpedi orçamento online e já recebi um, em que 150m2 ficava por 120.000€ + IVA achei caro.
    mas se não tem sequer um projecto básico de licenciamento pediu orçamentos de quê exatamente??? !!

a construção dependendo de muita coisa varia um pouco.. deram-lhe uma média de 1000€/m precisamente porque não existe nada para orçamentar por isso qualquer tiro no escuro serve. até lhe podiam ter dito 500€/m2 ou 2000€/m2... eu se lhe perguntar quanto custa um carro de cinco lugares que me diria?
  2.  # 44

Colocado por: antonylemosmas se não tem sequer um projecto básico de licenciamento pediu orçamentos de quê exatamente??? !!

a construção dependendo de muita coisa varia um pouco.. deram-lhe uma média de 1000€/m precisamente porque não existe nada para orçamentar por isso qualquer tiro no escuro serve. até lhe podiam ter dito 500€/m2 ou 2000€/m2... eu se lhe perguntar quanto custa um carro de cinco lugares que me diria?

3.  # 45

4.  # 46

vc primeiro tem de estabelecer um orçamento. (ok, já tem, embora apertadissimo), de seguida tem de procurar um arquitecto para tentar conseguir a casa que pretende dentro desse orçamento. Estudar muito bem materiais e sistemas construtivos com o arqº para que o projecto nao fuja do estabelecido. de seguida, tem de pedir ao arquitecto que lhe faça um mapa de quantidades/caderno de encargos rigoroso para que possa receber orçamentos baseados em quantidades concretas de materiais. só depois pode procurar construtores e pedir orçamentos. Sem isso são numeros sem fundamento.

convém até para orçamentos apertados como o seu fazer tudo isto antes de meter os projectoa a aprovação na CM. dessa forma pode alterar o projecto no que fizer falta para reduzir o orçamento caso seja necessário.

O terreno que vai adquirir fica onde? se for na zona norte (Porto, Braga, Trás-os-montes) estarei disposto a fazer-lhe uma proposta para os projectos.

Mas de qualquer das formas, perceba que os numeros que lhe dão são numeros médios que nada tem a ver com o seu caso. pois aposto que ninguem se compromete a um orçamento dado sem os elementos essenciais para isso. Esses disseram 1000, se perguntar a alguns que conheço diriam 650 sem pestenejar.
    • tnjp
    • 1 agosto 2018

# 47

Pode contar com 1000€/m2, mais IVA. Mais coisa, menos coisa, não foge muito disto... Sem se esticar muito nos acabamentos.
  5.  # 48

Tem tópicos aqui a de casas por 100mil €.

Tem um tópico com uma casa no Porto por 100 mil €, está em acabamento.

Para uns dá para fazer, se poder por esse valor melhor.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • MarcoP
    • 1 agosto 2018 editado

# 49

Colocado por: tnjpPode contar com 1000€/m2, mais IVA. Mais coisa, menos coisa, não foge muito disto... Sem se esticar muito nos acabamentos.

Agora já 1000m2 mais IVA? Sem saber o que quero.

Casa simples sem luxos com 150m2 térrea é 1000€ M2 mais IVA?

Alguns consuguem com 100mil € neste caso sem ver nada do que necessito já diz logo que fica 180mil €?
  6.  # 50

Ou 1000 euros com IVA incluído!Depende como negociar os pagamentos...
    • MarcoP
    • 1 agosto 2018 editado

# 51

Eu não perbeco nada de construção, mas se tem tópicos de casas por 100mil €, fixo-me nesses topicos, no material que gastaram etc.

Tem aqui um tópico em que o user criou um site onde tem as fases da casa e diz que o orçamento é 100mil €.

Agora se se consegue ou não, não sei. Falo do que leio aqui.

Obrigado pela atenção.

Cumps
    Concordam com este comentário: antonylemos
  7.  # 52

Colocado por: MarcoPAgora já 1000m2 mais IVA? Sem saber o que quero.
    também houve quem lhe disse 1000 com Iva sem saber nada do projecto.. cada casa é um caso.. não se constrói no Porto pelo mesmo preço que em Mogadouro ou Lisboa.

como referi, há de tudo.. e sem projectos e outros documentos ninguém lhe dá um preço certo.
  8.  # 53

Colocado por: MarcoPEu não perbeco nada de construção, mas se tem tópicos de casas por 100mil €, fixo-me nesses topicos, no material que gastaram etc.

Tem aqui um tópico em que o user criou um site onde tem as fases da casa e diz que o orçamento é 100mil €.

Agora se se consegue ou não, não sei. Falo do que leio aqui.

Obrigado pela atenção.

Cumps
    100.000 mais Iva, que na maior parte dos casos é 21%, nem todos sao capazes de construir uma casa daquelas, nao é fácil resistir aos “já agora”, mas se conseguir é possível construir por esse preço e esse tópico é uma prova disso mesmo!
    Como ainda nao tem arquiteto pode sempre contratar o dono dessa casa que ja tem experiência no assunto!
    • emad
    • 1 agosto 2018

# 54

Colocado por: MarcoPTem tópicos aqui a de casas por 100mil €.

Tem um tópico com uma casa no Porto por 100 mil €, está em acabamento.

Para uns dá para fazer, se poder por esse valor melhor.
    Concordam com este comentário:antonylemos

Ja falou com o nuno gouveia sobre essa casa no porto de 100000€ ?
    • MarcoP
    • 1 agosto 2018 editado

# 55

Colocado por: emad
    Ja falou com o nuno gouveia sobre essa casa no porto de 100000€ ?

Não. Simplesmente vi. Eu preferia casa térrea do que com dois pisos.

Mas lá está, não tenho projeto, nem terreno. Tenho um em vista por 50k com 800m2.

Tenho que ver muito bem, a pedir um empréstimo preferia casa isolada do que moradia em banda, que custa 180 mil T3 em Barcelos.

Cumps
    • vcd
    • 1 agosto 2018

# 56

Se tem terreno para isso opte por construir uma casa térrea. Na minha opinião é uma casa que flui mais pois não está dividida por andares, é mais prática para limpar e para o duas dia da família e melhor para o futuro.
    • ik
    • 1 agosto 2018

# 57

Colocado por: DR1982100.000 mais Iva, que na maior parte dos casos é 21%, nem todos sao capazes de construir uma casa daquelas, nao é fácil resistir aos “já agora”, mas se conseguir é possível construir por esse preço e esse tópico é uma prova disso mesmo!
    Como ainda nao tem arquiteto pode sempre contratar o dono dessa casa que ja tem experiência no assunto!

21% no continente? Ainda me lembro mas já passaram uns anos
    • emad
    • 1 agosto 2018

# 58

Colocado por: MarcoP

Não. Simplesmente vi. Eu preferia casa térrea do que com dois pisos.

Mas lá está, não tenho projeto, nem terreno. Tenho um em vista por 50k com 800m2.

Tenho que ver muito bem, a pedir um empréstimo preferia casa isolada do que moradia em banda, que custa 180 mil T3 em Barcelos.

Cumps

Comece a poupar no tamanho do terreno. Com 500 m2 ja constroi uma casa terrea de 150 m2.
    Concordam com este comentário: DR1982, antonylemos, MarcoP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarcoP
  9.  # 59

Colocado por: ik

21% no continente? Ainda me lembro mas já passaram uns anos
    Pois, é 23 agora nao é? Pior ainda :(
  10.  # 60

Colocado por: MarcoP

Obrigado pela resposta.

Eu pedi um orçamento online e disseram-me que ficava mais barato fazer 2 pisos, eu pensava que ficava mais barato fazer terrea, afinal estava certo, mesmo não percebendo muito :)

Também disseram que ficaria mais barato fazer cobertura plana do que telhado tradicional, mas estas coberturas não precisam de manutenção a cada X de tempo?

Cumps

boa noite. e que zona do país é?
    obrigado

0.0255 seg. NEW