Colocado por: NP
É o seguinte o xps é como o wallmate é poliestireno extrudido ou seja a superficie é lisa, já o EPS ou seja poliestireno espandido, "esferovite" como muita gente lhe chama, tem a superficie rugosa, assim podendo as massas aderir á superficie já o xps é liso e é mais facil a massa cair com o tempo já para não falar da aplicação que não é tão facil.
Colocado por: NPO problema é que já vi muito boa gente a utilizar o xps como o wallmate e algumas das marcas que conheço e utilizo só aconselham o EPS por essa mesma razao porque o Xps é liso, e se diz que não já agora diga me onde posso encontrar o xps rugoso!
A densidade só enganado quem quer porque pode muito bem destinguir se as densidades, e se não tem preferencias por nenhum dos sistemas só demonstra que é o tipo portugues com medo que o esferovite caia, e o que é bom é o wallmate e parede dupla, onde existe montes de pontes termicas em tudo quanto é sitio, ou então o poliuretano projectado onde a casa fica sem respiração e depois aparecem os salitres, bolores etc.
Temos de inovar e ver o que realmente é bom, este é dos melhores sistemas a nivel europeu, só que toda a gente tem medo de ver o quanto isto é o melhor sistema.
Colocado por: NP
Mas seja com uma placa ou com outra não tem muito a ver o que interessa é que o sistema capotto é o melhor de todos os isolamentos.
Colocado por: NPcom este sistema voçe mantem a casa todo o ano á mesma temperatura, entre os 22 e 23º graus, se precisar ligar algum aquecimento ao fim de 10 minutos pode disligar que a casa mantem sempre essa temperatura
Colocado por: NPAs infiltrações do exterior não vão aparecer, não vão exister fissuras porque rede de fibra não deixa a parede estalar. As manchas de humidade são para esquecer, nunca mais aparecem.
Colocado por: NPCom parede dupla existem pontes termicas nos pilares principalmente que tem ferro e são uma grande fonte
Colocado por: NPAs humidades aparecem sempre, manchas amarelas, salitre,
Colocado por: NPEu tenho pena de quem pensa que sabe tudo e no final faz se de despercebido, fizeram lhe uns ilugios e tal e já acha que é o maior, para quem quiser e não for burro ao ponto de se fazer de desentendido, podem ir ao site da barbot, robialac alseco entre outras marcas ou então falem com engenheiros ou arquitectos e perguntem outra opinião. Já que isto aqui andam muito xicos espertos.