ola bom dia a todos tenho uma duvida e gostaria de saber se alguém me pode esclarecer pretendo construir casa mas gostaria de saber a que custo mais ou menos chegara o que quero fazer obrigado a todos.
Albergaria-a-Velha? 650 a 700€ m2 com qualidade de construção média Tem a certeza que pode construir no local que pretende? Atenção que o PDM encontra-se em revisão. Se está mesmo decidido e tem dinheiro para construir aposte num projecto de qualidade.
Se foi um engenheiro a coisa tem tudo para correr mal :)) Na Divisão de planeamento da câmara só trabalham engenheiras. Nunca a acredite naquilo que lhe dizem de boca, se não tem nada escrito a informação vale o que vale
Divisão de Planeamento Gestão Urbanística e Ambiente, tem atendimento ao publico às terças e quintas da parte da manhã. A informação que lhe vão dar será sempre mais correcta contudo se não fizer aprovar uma informação prévia corre o risco de daqui a um ano as regras já sejam outras. Se quiser por aqui a localização sem qualquer compromisso posso opinar.
Nesse caso em principio não terá problemas. Imagino que já tenha terreno pelo que procurar uma moradia em construção noutro local está fora de questão certo? Invista num bom projecto, não mostre o esboço que fez ao seu futuro projectista diga-lhe apenas as divisões que pretende e qual o tipo de casa que mais gosta. Não aceite os primeiros riscos que lhe propuserem. Escolha o projectista em função da qualidade do trabalho e não no seu melhor ou pior relacionamento com a câmara ou porque simplesmente é aquele que faz tudo lá na zona.
comprar casa estava nos meus planos tive negocio fechado com uma casa moderna mas os créditos estão muito altos. sendo assim prefiro construir a medida
Atenção ao conceito de construir à medida. È possível mas requer cuidados acessórios. Se tinha negocio fechado com uma casa de estilo moderno porque apresentar aqui um conceito totalmente oposto?
Colocado por: andrevidalporque os valores do credito eram muito altos
e... para construir são mais baratos?!? Atenção ao valor que precisa para construir.... licenças, projetos, construção, chatisses muitas, tempo, .... nos dias que correm.... creio ser possível comprar mais barato do que mandar construir....
sim eu sei isso mas o problema e o seguinte a moradia custava 150000 eu ia pedir 90 000 mesma que conseguisse pagar a casa em 10 anos a casa ficaria em 200000 no mínimo por menos que esse dinheiro faço melhor e a meu gosto tenho e que fazer aos poucos.
O conceito de fazer aos poucos (nesta zona) acaba sempre por não ser boa solução quer tecnicamente quer financeiramente. Invista num projecto evolutivo mas onde as fundações, estrutura e arranjos exteriores são feitos na 1ª fase. Deste modo a casa não está em obra 20 anos nem você anda a pagar licenças e técnicos outros 20 Aquilo que você poupa em licenças e chatices dá-lhe para investir num bom projecto