Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Mk Pt

Pois.. talvez.
    A esse nível o meu pai não tem o pé muito pesado não.

Já eu.. se bem que agora ando moderado, circuito diário é feito de forma calma, só quando há pressa, ou uma vez ou outra noutras situações fora da 'rotina' é que aperto pela máquina. E não noto consumo de óleo significativo, é motor 'diferente' [diesel, mais cilindrada], mas pelo que que refere ali o rafaelisidoro seria normal por esta altura o nível estar a menos de meio. :)

eu acho que o que você diz que eu disse não está correcto , o que eu disse foi que se você pega num carro a frio e lhe dá a fundo este carro está a consumir oleo se fizer isto todos os dias aposto que o carro tem um gasto de oleo superior ao carro que espera pela temperatura correcta para poder andar a fundo ... entende !

contudo tambem disse que se a distancia não for grande e você fizer o percurso sempre com o carro frio este tambem terá um consumo de oleo exagerado ... ( devido aos segmentos que não estão dilatados )

o que se deve fazer é a frio anda-se mas sem puxar pelo carro e depois com a temperatura normal esquecesse este procedimento
  2.  # 42

sim isso é normal consumir 1l em 15000km, agora 1 l a cada 1000km...
  3.  # 43

Colocado por: Anonimo16062021
    Quem diria:-))

acaba o resto isso de cortar palavras confunde ... disse que era bom mas que detestava ... parece-me um tanque de guerra
  4.  # 44

Colocado por: carlosfbmanuelsim isso é normal consumir 1l em 15000km, agora 1 l a cada 1000km...

podes confirmar , pede um manual e vê penso que o dele é de 1993 ou 94 coisa assim ... está lá escrito 1l por cada 1000 mil km
  5.  # 45

Colocado por: Anonimo16062021Só um exemplo,tive um BMW 330 D que o vendi com 170000 mil quilómetros feitos na minha mão, 80% desses quilómetros feitos em auto estrada nunca lhe acrescentei uma pinga de óleo,agora muito recentemente comprei um Audi A6 tdi 2000 cilindrada e no entanto nos primeiros 15000 quilómetros maioria deles feitos em auto estrada mamou um litro de óleo..como vez Rafael,os carros alemães também consomem óleo,não são só os japoneses;))

eu disse que todos os carros consomem oleo ... mas o teu audi tem intervalo de muda de quantos km , não são 30000km ...
    contudo nenhum bmw330d poderia escolher melhor vida do que a lhe deste ... é muito roleira e sem esforço nenhum garanto que até estava com um motor semi-novo ...
  6.  # 46

Colocado por: carlosfbmanuelentão cada 1000km 1 litro, quer dizer que faz a revisao antes dos 5000km? ou então tem um carter de camião...

não, quer dizer que o carro pode consumir até 1l por 1000km e você teria que atestar o lubrificante ... no entanto isso nunca aconteceu mas está escrito pelo fabricante
    contudo este motor leva 4l de oleo ahahahahhahaa nem á revisão chegava .
  7.  # 47

Sim..mas se não estou em erro foi a primeira vez que li algo escrito por ti em que dizes que os alemães fabricam algo que parece ser bom:-))

não ... estás equivocado conheço bons motores alemãs , japoneses, coreanos, italianos , americanos, entre outros até mexicanos ...ja defendi qualquer marca , só não posso ouvir dizer compra isto porque isto é que é bom e não avaria e não parte entre outras tantas coisas do genero ...
    acho que todas as marcas tem bom e menos bom só isso .
  8.  # 48

Sim,30000 ..

ou seja por esse ritmo o seu Audi aos 30000 já não teria 2lt e tal de oleo , o que faria qualquer louco por marcas alemãs sabendo que isto fosse num carro japonês ?????
    martelavam o pobre do carro até dizerem que não valia nada e que se fosse alemã é que era bom ...

as nossas mentes tendem a evoluir e bem bom não é que os peugeot já tem intervalo de muda de 50000km e claro a revisão de 15 em 15000 km serve para atestar o motor mas vai dizer ao francês que o carro dele come oleo ahahahahahahahah
  9.  # 49

Colocado por: rafaelisidoro

eu acho que o que você diz que eu disse não está correcto , o que eu disse foi que se você pega num carro a frio e lhe dá a fundo este carro está a consumir oleo se fizer isto todos os dias aposto que o carro tem um gasto de oleo superior ao carro que espera pela temperatura correcta para poder andar a fundo ... entende !

contudo tambem disse que se a distancia não for grande e você fizer o percurso sempre com o carro frio este tambem terá um consumo de oleo exagerado ... ( devido aos segmentos que não estão dilatados )

o que se deve fazer é a frio anda-se mas sem puxar pelo carro e depois com a temperatura normal esquecesse este procedimento

Mas isso acho que ninguém no seu perfeito juízo, pelo menos com mínimo amor ao carro ou ao dinheiro que este lhe custou, puxa assim por um carro a frio.
    Nem num gasolina NA é saudável, muito menos é num num turbo[diesel] como é o meu caso ou ali o Anonimo16062021.

O que venho dizendo é para utilização 'média' - minimamente cuidada, mesmo que se puxe bastante, isso só com o motor já perto da temperatura normal.
    Acho que também deve vir algures no manual dos carros que enquanto o motor não atingir a temperatura ideal não se deve esticar a fundo. :P
  10.  # 50

o motor 2000 TDI do grupo VAG é já conhecido por dar esses problemas, e mais alguns... não é um bom exemplo de fiabilidade. já se analisarmos os 1.9 TDI mais antigos a coisa muda de figura
  11.  # 51

Colocado por: Mk Pt

Mas isso acho que ninguém no seu perfeito juízo, pelo menos com mínimo amor ao carro ou ao dinheiro que este lhe custou, puxa assim por um carro a frio.
    Nem num gasolina NA é saudável, muito menos é num num turbo[diesel] como é o meu caso ou ali o Anonimo16062021.

O que venho dizendo é para utilização 'média' - minimamente cuidada, mesmo que se puxe bastante, isso só com o motor já perto da temperatura normal.
    Acho que também deve vir algures no manual dos carros que enquanto o motor não atingir a temperatura ideal não se deve esticar a fundo. :P

pronto mas já conferiu o que eu disse ? portanto não tem que nascer oleo dentro do seu carro ...
    posso lhe dizer que o inverno é propicio a um maior consumo de oleo de motor devido a diversas situações de temperatura e uso do carro claro que cada carro é cada carro e não podemos dizer que todos os carros consomem o mesmo eu proprio fiz o meu testemunho em que vivia numa zona fria e que acordava em cima da hora etc etc e o consumo era inevitavel ... hoje o motor é o mesmo e não consome em excesso ... de dizer que intervalo do meu honda é 7500 km e o meu muda é quando calha lol 20000km isto porque o lubrificante é bom e ultrapassa as normas exigidas pela honda neste modelo ...

você sabe o que tem que fazer para ter um carro a funcionar bem mas quantas pessoas não sabem ????
    quantas pessoas não chegam de manhã e ligam o carro e prego a fundo ????
    quantas pessoas não alevantam uma vareta de oleo ????
    quantas pessoas conseguem chegar a um veredicto sobre o sumiço do oleo ????
    quantas pessoas sabem o que é um lubrificante e como funciona ?
    quantas pessoas sabem o que desgasta um motor ?

são tudo coisas que as pessoas nem imaginam excepto uma pessoa que eu cá sei ... até estou pasmado ele não ter vindo aqui lol

ou seja o facto de um pai andar num carro 20 anos com ele todo direito e empresta o carro ao filho lol é que nem lhe digo , o carro começa a gastar mais , consumir oleo, agua, pneus, escape ahhahahaa e por ai a for e eu pergunto o problema é qual , o carro ou o filho ???????
  12.  # 52

Colocado por: fernandoFerreirao motor 2000 TDI do grupo VAG é já conhecido por dar esses problemas, e mais alguns... não é um bom exemplo de fiabilidade. já se analisarmos os 1.9 TDI mais antigos a coisa muda de figura

o motor é o mesmo , a ultima serie dos 1.9 é igual aos 2000 ...? !!!!!
    confere os blocos e pela cabeça não me parece que haja defeitos lol

o problema é que este audi 2000 ou 1900 tem o mesmo problema um tem 15000km de intervalo de muda e o outro 30000km esta é a diferença ... o 2000 mil come mais oleo porque rola mais com o mesmo oleo lol
  13.  # 53

consumo de óleo em excesso, é um problema
    assim como as cabeças de motor partidas...
    e os injectores f.....
    e olhe que tenho dois cá em casa, mas são 1.9 TDI, e não os troco pelo 2.0
  14.  # 54

as camisas é que aumentaram de volume esta é a diferença :
  15.  # 55

ah tantos 2000 bons sem problemas
  16.  # 56

Colocado por: rafaelisidoroo motor é o mesmo , a ultima serie dos 1.9 é igual aos 2000 ...? !!!!!
    confere os blocos e pela cabeça não me parece que haja defeitos lol

1.9TDI e 2.0 TDI são motores muito diferentes
  17.  # 57

tendo em conta para os entusiastas do motor vw 1.9 que é igual desde que aparece no mercado e é um mito lol podes confirmar o bloco é o mesmo , as camisas sofreram um aumento quase insignificante e claro mais algumas coisas lol mas o bloco é o mesmo .
  18.  # 58

o bloco pode ser o mesmo, mas a cabeça do motor é diferente, aliás deram bastante barraca.
    o sistema de injecção do 2.0 é comonrail... também deram barraca os injectores siemens.... o anterior 1.9 era PD (injector bomba)... e mais anterior ainda era sistema de bomba Injectora VP (esses sim foram e são os mais fiáveis e que deram fama ao grupo)
  19.  # 59

o grande problema é o tubo que vem da bomba de oleo que estrangula e puf...não chega o oleo e lá vem um motor novo...mas o mal é em vários carros/marca...mas tudo com o mesmo motor....e já vi com 120000 encostados...
  20.  # 60

Colocado por: fernandoFerreirao bloco pode ser o mesmo, mas a cabeça do motor é diferente, aliás deram bastante barraca.
    o sistema de injecção do 2.0 é comonrail... também deram barraca os injectores siemens.... o anterior 1.9 era PD (injector bomba)... e mais anterior ainda era sistema de bomba Injectora VP (esses sim foram e são os mais fiáveis e que deram fama ao grupo)

mas um sistema de injecção não é um motor , e tudo o que dizes não são coisas desconhecidas da industria automovel ...
    quem iventou isso já inventou outra coisa lol
    se uma marca como a vw não sabe copiar um camonraill problema deles lol isto já é velho no mercado ...
    mas sabes muitos dizem que o motor 1.9 é o mesmo desde 45cv ate aos 150cv ou 170 cv ... que nada muda o motor é o mesmo coisa e tal e eu não tinha razão nenhuma embora visse 3 ou 4 blocos diferentes cabeças diferentes enfim ...

agora que se vê que o bloco do 2000 é o mesmo que o 1.9 ligeiramente alterado nas camisas lol já eu teria razão ahahahhahahahahah

afinal o 1.9 era um mito ou não lol qual deles lol e ainda me faz confusão como é que se poe 300cv num 1.9 a diesel e depois não aguentem 150 cv no mesmo bloco ahhahahaha

ma que tão a fabricar carros na china ;)

0.0262 seg. NEW