Colocado por: Mk Pt
Pois.. talvez.
A esse nível o meu pai não tem o pé muito pesado não.
Já eu.. se bem que agora ando moderado, circuito diário é feito de forma calma, só quando há pressa, ou uma vez ou outra noutras situações fora da 'rotina' é que aperto pela máquina. E não noto consumo de óleo significativo, é motor 'diferente' [diesel, mais cilindrada], mas pelo que que refere ali o rafaelisidoro seria normal por esta altura o nível estar a menos de meio. :)
Colocado por: Anonimo16062021
Quem diria:-))
Colocado por: carlosfbmanuelsim isso é normal consumir 1l em 15000km, agora 1 l a cada 1000km...
Colocado por: Anonimo16062021Só um exemplo,tive um BMW 330 D que o vendi com 170000 mil quilómetros feitos na minha mão, 80% desses quilómetros feitos em auto estrada nunca lhe acrescentei uma pinga de óleo,agora muito recentemente comprei um Audi A6 tdi 2000 cilindrada e no entanto nos primeiros 15000 quilómetros maioria deles feitos em auto estrada mamou um litro de óleo..como vez Rafael,os carros alemães também consomem óleo,não são só os japoneses;))
Colocado por: carlosfbmanuelentão cada 1000km 1 litro, quer dizer que faz a revisao antes dos 5000km? ou então tem um carter de camião...
Sim..mas se não estou em erro foi a primeira vez que li algo escrito por ti em que dizes que os alemães fabricam algo que parece ser bom:-))
Sim,30000 ..
Colocado por: rafaelisidoro
eu acho que o que você diz que eu disse não está correcto , o que eu disse foi que se você pega num carro a frio e lhe dá a fundo este carro está a consumir oleo se fizer isto todos os dias aposto que o carro tem um gasto de oleo superior ao carro que espera pela temperatura correcta para poder andar a fundo ... entende !
contudo tambem disse que se a distancia não for grande e você fizer o percurso sempre com o carro frio este tambem terá um consumo de oleo exagerado ... ( devido aos segmentos que não estão dilatados )
o que se deve fazer é a frio anda-se mas sem puxar pelo carro e depois com a temperatura normal esquecesse este procedimento
Colocado por: Mk Pt
Mas isso acho que ninguém no seu perfeito juízo, pelo menos com mínimo amor ao carro ou ao dinheiro que este lhe custou, puxa assim por um carro a frio.
Nem num gasolina NA é saudável, muito menos é num num turbo[diesel] como é o meu caso ou ali o Anonimo16062021.
O que venho dizendo é para utilização 'média' - minimamente cuidada, mesmo que se puxe bastante, isso só com o motor já perto da temperatura normal.
Acho que também deve vir algures no manual dos carros que enquanto o motor não atingir a temperatura ideal não se deve esticar a fundo. :P
Colocado por: fernandoFerreirao motor 2000 TDI do grupo VAG é já conhecido por dar esses problemas, e mais alguns... não é um bom exemplo de fiabilidade. já se analisarmos os 1.9 TDI mais antigos a coisa muda de figura
Colocado por: rafaelisidoroo motor é o mesmo , a ultima serie dos 1.9 é igual aos 2000 ...? !!!!!
confere os blocos e pela cabeça não me parece que haja defeitos lol
Colocado por: fernandoFerreirao bloco pode ser o mesmo, mas a cabeça do motor é diferente, aliás deram bastante barraca.
o sistema de injecção do 2.0 é comonrail... também deram barraca os injectores siemens.... o anterior 1.9 era PD (injector bomba)... e mais anterior ainda era sistema de bomba Injectora VP (esses sim foram e são os mais fiáveis e que deram fama ao grupo)