Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rafaelisidoro

se eu não me engano este motor é mistubichi de origem , aliás este e quase todos os que equipam estes modelos mas posso verificar .
    contudo á carros alemãs que consomem tanto oleo como um coreano ora o seu familiar veja se no seu manual do carro alemã não especifica quantos lt de oleo poderá consumir em relação a tantos km percorridos ...

não há carros infaliveis nem marcas que não dão problemas ...

Acho que sim, o motor é de origem da Mistubichi. Uma curiosidade, os discos de travão também dão para o Honda Accord.
    •  
      FD
    • 3 abril 2013

# 2

Colocado por: Mk PtHyundai é coreana.

A Hyundai "comprava"/licenciava motores à Mitsubishi (japonesa).
    Apesar disso, suspeito que o Accent de 98 já usa o primeiro motor de concepção 100% Hyundai, criado em 1991.
  2.  # 3

Colocado por: Mk Pt

:)

Apenas relatei a partir do que conheço. Claro que depois depende da experiência.

Um exemplo que posso dar é que entre familiares mais próximos e mais distantes e conhecidos, sei que para cima de uns 20 toyotas, de vários tamanhos e feitos que nunca deram problemas, à excepção de 2 que deram alguns problemas..mas que na verdade 'não são bem' toyotas: 2 Aygos com problemas de 'controlo de qualidade' [se não os tivessem não entrava água quando chovia, logo novos acabados de vir do stand].
    Mas tinha uma amiga cujo pai não queria ver toyotas à frente porque teve um qualquer problema com um yaris ou que foi..

Tudo depende da experiência, mas há sempre aqueles casos.. que até pode parecer 'perseguição' ou 'lugar-comum' dizer isto, mas a verdade é que é conhecido os problemas electricos de italianos de anos 90 e também alguns problemas de fiabilidade mais generalizada de coreanos dessa época.

Mas claro que os donos por vezes têm dificuldade a assumir os problemas.
    Tenho um amigo que tinha um Ssangyong de finais de 90's e que não se queixava muito. O motor era 'powered by mercedes-benz' e não dava problemas de facto, mas tudo o resto deu problemas, mas pronto e tal, o importante é que o motor nunca tinha dado problemas. E entretanto o jipe quase passou um terço da vida na oficina a arranjar outras coisas.. :D

O que referi sobre hyundais era referente mais aos dos anos 90, como disse no outro post a impressão/feedback que tenho lido dos mais recentes é bem melhor, isto embora não tenha ninguém conhecido que tenha um hyundai recente.
    Mas claro, que há sempre as favas em termos de fiabilidade [muitas vezes estas calham em modelos/motores acabados de lançar..].. tal como há aqueles casos em que certo modelos que reconhecidamente [em média] tinham fiabilidade abaixo do esperado e existem unidades que duram e duram e não dão grandes chatices..
    :)

bem qualquer carro e qualquer marca tem problemas aquele Ssangyong que você fala tive um ex-sogro que comprou um porque tinha um motor mercedes , comprou novo e digo aquilo avariou para todos os gostos , ate o motor mercedes partiu mas partiu mesmo ... depois nem conto levava mais tempo na oficina que na estrada alem de que era um bebedouro de gasoleo e a electronica não prestava lol apitava para tudo e fechava o carro pouco a pouco ... o bloqueio traseiro se desfez todo e as rotulas da frente cuidado ... mas o motor alemã tambem se foi e bem se fosse para pagar , porque estava na garantia o jipe vendido não nava para o motor ... já agora o que tinha de melhor o jipe era o turbo ... p.u.t.a. que o pariu ...
    • shc
    • 3 abril 2013

# 4

a minha é de 99
  3.  # 5

Colocado por: FD
    A Hyundai "comprava"/licenciava motores à Mitsubishi (japonesa).
    Apesar disso, suspeito que o Accent de 98 já usa o primeiro motor de concepção 100% Hyundai, criado em 1991.

posso estar enganado mas acho que não ...
  4.  # 6

contudo á carros alemãs que consomem tanto oleo como um coreano .

O Sr. deve perceber pouco de carros, talvez ouça falar!
    Se disse-se carros Ingleses a Ford por exemplo ai sim estava de acordo.
    Sempre tive carros/carrinhas alemãs e nunca vi tal, já tive em tempos 2 ford transit essas sim.
    •  
      FD
    • 3 abril 2013

# 7

Colocado por: jccrSe disse-se carros Ingleses a Ford por exemplo

Eheheheh... A Ford na europa é praticamente alemã...
  5.  # 8

se eu não me engano este motor é mistubichi de origem , aliás este e quase todos os que equipam estes modelos mas posso verificar .
    contudo á carros alemãs que consomem tanto oleo como um coreano ora o seu familiar veja se no seu manual do carro alemã não especifica quantos lt de oleo poderá consumir em relação a tantos km percorridos ...

não há carros infaliveis nem marcas que não dão problemas ...

Acho que a Mitsubishi pode ter colcaborado mas os motores eram feitos na Coreia, mas também não tenho certeza.

E sim, sei que há motores que consomem óleo.

O manual do meu carro é sobre japonês 'verdadeiro'.
    Só li o manual na diagonal e à muito tempo, não sei se menciona algo sobre o assunto, mas é capaz de ter. Mas nunca comeu óleo [em 160k], tal como os carros da familia da mesma marca nunca consumiram. :)

Mas como disse sei que há motores que comem óleo, mesmo de marcas mais afamadas, se não estou em erro o 1.4 dos Golf [IV, pelo menos] era conhecido por isso. Mas claro que ao dizer isto aqui vai aparecer pessoal a dizer que teve um e nunca bebeu óleo.. :D

Com o primeiro post que fiz no tópico não pretendia dar a entender que o consumo de óleo em si [se não for exagerado] poderá não ser grave/problema sério. Apenas que em termos de fiabilidade não será muito famoso, claro que há casos em que duram bastante, mas depois com muitos quilómetros em cima [e mais de 200 mil para um motor destes, seja coreano, japonês ou alemão já pode ser considerado bastantes quilómetros] mesmo estes tendem a começar a ter alguns problemas.
  6.  # 9

Colocado por: FD
    Eheheheh... A Ford na europa é praticamente alemã...

Como tal já não tem esses problemas, penso eu!
    Mas estão a falar de carros com 200000km para cima.
  7.  # 10

Ford? Inglesa? Porquê?
  8.  # 11

Colocado por: branco.valterFord? Inglesa? Porquê?

Americana, é ao lado. :-))
  9.  # 12

vou deixar de falar e responder a foristas que tem carros alemãs ???? são todos doentes !!!!!!! ahahahhahahaha
    é incrivel como se defende estas marcas com unhas e dentes como se fosse orgulho nacional ...

passam só por avarias de carros alemãs na net e calam se por um dia ... nenhum carro alemã avaria mas existe todas as peças á venda para substituir as avariadas lol

os carros alemãs consomem oleo é normal que isto aconteça ... um porche mama tanto oleo como gasolina e é alemã todavia entre as revisões da marca o carro é atestado assim como muitos outros carros que vão á revisão periodicamente ... por isso o carro não consome oleo ...

alguem sabe o que é o G350 ... posso dizer que isso em esforço mama mais oleo e gasoleo num dia do que os nossos carros em 5 anos e é alemã ...

uma coisa que o tuga não é capaz de dizer é que o carro come oleo ...

cá em são miguel a praça de ponta delgada deve ser a mais cara da europa , é quase tudo carros alemãs , os mercedes ... ?????? nem conto
    sabiam que os taxistas saiam da marca porque esta colocava MOBIL1 e o oleo evaporava do motor , mas estava escrito que este tinha sumiço normal de tantos em tantos km percorridos

colocavam um oleo mais barato e depois os carros começaram a dar problemas , de motor a partirem-se e catalisadores ... era tudo Mercedes o consumo de oleo parava e os motores tambem ...

na altura vendia Mobil e falamos com o sujeito que fazia revisão dos taxistas sabia-mos que lhes enfiava um oleo de rasca e queria-mos fazer um negocio ... sabem o que tivemos de resposta ( o oleo Mobil 1 não presta não faz os km anunciados enquanto o meu que digo aqui (rimula xd 15w40) faz os km e não some , contudo quando os motores começaram a partir este mesmo SR disse aos taxistas que tinha oleo caro para colocar lá e só não colocou porque os taxistas não queriam e se queixavam que o oleo era carissimo ) isto para dizer que o atesto durante a rodagem dos km anunciados é barato e faz parte da condução ...

um carro que anda em frio consome oleo , um carro que anda a fundo consome menos oleo ...
    um carro que tem muitos arranques tem um consumo de oleos maior do que um que está sempre ligado ou que dê menos arranques ...
  10.  # 13

Colocado por: Anonimo16062021
    Claro que comem,quanto menos cilindrada o motor tiver e com um pé pesado ajudar á festa mais esses motores consomem óleo.

Pois do 1.4 da VW ouvi isso. Do 1.6 julgo que já não sucedeu o 'fenómeno'.

Mas se estiver a generalizar para outras marcas o 'quanto menos cilindrada tiver o motor', o meu pai tem tido sempre motores a gasolina de cilindrada 'inferior' [1.3] a esse VW e não têm consumido óleo. :)
  11.  # 14

Colocado por: rafaelisidorovou deixar de falar e responder a foristas que tem carros alemãs ???? são todos doentes !!!!!!! ahahahhahahaha
    é incrivel como se defende estas marcas com unhas e dentes como se fosse orgulho nacional ...

passam só por avarias de carros alemãs na net e calam se por um dia ... nenhum carro alemã avaria mas existe todas as peças á venda para substituir as avariadas lol

os carros alemãs consomem oleo é normal que isto aconteça ... um porche mama tanto oleo como gasolina e é alemã todavia entre as revisões da marca o carro é atestado assim como muitos outros carros que vão á revisão periodicamente ... por isso o carro não consome oleo ...

alguem sabe o que é o G350 ... posso dizer que isso em esforço mama mais oleo e gasoleo num dia do que os nossos carros em 5 anos e é alemã ...

uma coisa que o tuga não é capaz de dizer é que o carro come oleo ...

cá em são miguel a praça de ponta delgada deve ser a mais cara da europa , é quase tudo carros alemãs , os mercedes ... ?????? nem conto
    sabiam que os taxistas saiam da marca porque esta colocava MOBIL1 e o oleo evaporava do motor , mas estava escrito que este tinha sumiço normal de tantos em tantos km percorridos

colocavam um oleo mais barato e depois os carros começaram a dar problemas , de motor a partirem-se e catalisadores ... era tudo Mercedes o consumo de oleo parava e os motores tambem ...

na altura vendia Mobil e falamos com o sujeito que fazia revisão dos taxistas sabia-mos que lhes enfiava um oleo de rasca e queria-mos fazer um negocio ... sabem o que tivemos de resposta ( o oleo Mobil 1 não presta não faz os km anunciados enquanto o meu que digo aqui (rimula xd 15w40) faz os km e não some , contudo quando os motores começaram a partir este mesmo SR disse aos taxistas que tinha oleo caro para colocar lá e só não colocou porque os taxistas não queriam e se queixavam que o oleo era carissimo ) isto para dizer que o atesto durante a rodagem dos km anunciados é barato e faz parte da condução ...

um carro que anda em frio consome oleo , um carro que anda a fundo consome menos oleo ...
    um carro que tem muitos arranques tem um consumo de oleos maior do que um que está sempre ligado ou que dê menos arranques ...

Quando falo em consumir óleo é algo realmente 'perceptível'.

O meu carro já fez mais de 10 mil km ['revisões' de 15k em 15k] desde que o óleo foi trocado e o nível se não está no máximo anda lá muito perto. E se muitas vezes no circuito 'diario' anda a velocidades mediana-baixa, também há bastantes vezes que aperto bem por ele.
    Se realmente 'comeu óleo' é porque miraculosamente o também deve fazer renascer.. Isto partindo do suposto que pelo que escreveu considera normal comer óleo em quantidades 'que se vejam'.
  12.  # 15

Os aditivos no oleo, para mim servem para tapar o sol com a peneira...sei de gente que lhes coloca oleo de camiao para na venda estar tudo ok e aguenta mais uns tempinhos, depois puf...
    Como referiram deverá ver junto de quem percebe, desculpem e não quero difamar a Norauto...acredito que nlguns sitios devem ter bons mecanicos...mas nesses eu não confio os meus carros, pois a minha querida andava com a peugeot 307 e teve um furo...foi à norauto do montijo e ...arrajaram o furo...no outro dia peguei na carrinha e vinha na recta do cabo e ouvia uma zoada...pensei,lá se foi um rolamento....quando cheguei ao trabalho fui ver...ora o rolamento era outro...realmente era um rolamento que estava mal...o rolamento do pneu...conseguiram desmontar uma unica roda e montar o pneu com o sentido de rolamento ao contrario...o pneu em causa era o toyo t1r que diz no proprio pneu lefht ou right e o sentido de rotação...por isso...veja junto de quem perceba e de confiança...desconfio que o problema já o tinha, foi camuflado durante algum tempo e agora ...vem para ficar...
  13.  # 16

Se o oleo não for consumido não está a lubrificar devidamente...agora não deve ser 1 litro cada 100 km,eheheh
  14.  # 17

Colocado por: branco.valter

Acho que sim, o motor é de origem da Mistubichi. Uma curiosidade, os discos de travão também dão para o Honda Accord.

conheço motores destes com mais km que isto e são um mimo se quer um conselho eu dou

mande alguem fazer uma viagem no seu carro com a temperatura normal (quente ) e faça o carro subir uma rua inclinada vá atras em outro veiculo e veja se sente o cheiro a oleo queimado a uma distancia de 20 m se não conseguir sentir o cheiro a oleo o seu carro não tem problema de segmentos ... o consumo está a ser feito a frio .

o arranque do carro( a rodagem do motor ) que come oleo é mais lento o que indica a falta de compressão do mesmo e indica que os segmentos estão tesos fazendo mais fumo e cheirando a oleo como referido em cima ...

o filtro de ar pode ficar empapado em oleo é sinal de fadiga e consumo de oleo em excesso ...

em outra ainda o carro perde força ...

outra coisa o oleo do carro atinge o ponto maximo de viscosidade em temperaturas elevadas por exemplo um carro a quente tem um oleo no seu maximo de medida exigida no seu caso o 40 só é atingido nessa temperatura se anda pouco ou quase sempre sem atingir esta temperatura ou anda mais sem lá chegar é normal que o carro consome mais oleo ... o lubrificante a frio tem que ser fino para atingir mais rapido a sua função em todos os componentes ... depois de dada esta proteção a frio é que este aumenta o seu volume para uma melhor lubrificação ...se me faço entender .
  15.  # 18

Colocado por: Anonimo16062021
    Depende do pé ..

Pois.. talvez.
    A esse nível o meu pai não tem o pé muito pesado não.

Já eu.. se bem que agora ando moderado, circuito diário é feito de forma calma, só quando há pressa, ou uma vez ou outra noutras situações fora da 'rotina' é que aperto pela máquina. E não noto consumo de óleo significativo, é motor 'diferente' [diesel, mais cilindrada], mas pelo que que refere ali o rafaelisidoro seria normal por esta altura o nível estar a menos de meio. :)
  16.  # 19

Colocado por: carlosfbmanuelSe o oleo não for consumido não está a lubrificar devidamente...agora não deve ser 1 litro cada 100 km,eheheh

por acaso o meu irmão tem um seat antigo glx 1.9 diesel o manual dele diz que aquele motor pode consumir 1l por cada 1000km o dele nas maos dele consome 500ml por cada 10000km mas na minhas mão consome 1l em cada 10000km ...
    mesmo assim é um excelente motor apesar de ser alemã e eu detestar aquilo lol
  17.  # 20

então cada 1000km 1 litro, quer dizer que faz a revisao antes dos 5000km? ou então tem um carter de camião...

0.0239 seg. NEW