Colocado por: rafaelisidoro
se eu não me engano este motor é mistubichi de origem , aliás este e quase todos os que equipam estes modelos mas posso verificar .
contudo á carros alemãs que consomem tanto oleo como um coreano ora o seu familiar veja se no seu manual do carro alemã não especifica quantos lt de oleo poderá consumir em relação a tantos km percorridos ...
não há carros infaliveis nem marcas que não dão problemas ...
Colocado por: Mk PtHyundai é coreana.
Colocado por: Mk Pt
:)
Apenas relatei a partir do que conheço. Claro que depois depende da experiência.
Um exemplo que posso dar é que entre familiares mais próximos e mais distantes e conhecidos, sei que para cima de uns 20 toyotas, de vários tamanhos e feitos que nunca deram problemas, à excepção de 2 que deram alguns problemas..mas que na verdade 'não são bem' toyotas: 2 Aygos com problemas de 'controlo de qualidade' [se não os tivessem não entrava água quando chovia, logo novos acabados de vir do stand].
Mas tinha uma amiga cujo pai não queria ver toyotas à frente porque teve um qualquer problema com um yaris ou que foi..
Tudo depende da experiência, mas há sempre aqueles casos.. que até pode parecer 'perseguição' ou 'lugar-comum' dizer isto, mas a verdade é que é conhecido os problemas electricos de italianos de anos 90 e também alguns problemas de fiabilidade mais generalizada de coreanos dessa época.
Mas claro que os donos por vezes têm dificuldade a assumir os problemas.
Tenho um amigo que tinha um Ssangyong de finais de 90's e que não se queixava muito. O motor era 'powered by mercedes-benz' e não dava problemas de facto, mas tudo o resto deu problemas, mas pronto e tal, o importante é que o motor nunca tinha dado problemas. E entretanto o jipe quase passou um terço da vida na oficina a arranjar outras coisas.. :D
O que referi sobre hyundais era referente mais aos dos anos 90, como disse no outro post a impressão/feedback que tenho lido dos mais recentes é bem melhor, isto embora não tenha ninguém conhecido que tenha um hyundai recente.
Mas claro, que há sempre as favas em termos de fiabilidade [muitas vezes estas calham em modelos/motores acabados de lançar..].. tal como há aqueles casos em que certo modelos que reconhecidamente [em média] tinham fiabilidade abaixo do esperado e existem unidades que duram e duram e não dão grandes chatices..
:)
Colocado por: FD
A Hyundai "comprava"/licenciava motores à Mitsubishi (japonesa).
Apesar disso, suspeito que o Accent de 98 já usa o primeiro motor de concepção 100% Hyundai, criado em 1991.
contudo á carros alemãs que consomem tanto oleo como um coreano .
Colocado por: jccrSe disse-se carros Ingleses a Ford por exemplo
se eu não me engano este motor é mistubichi de origem , aliás este e quase todos os que equipam estes modelos mas posso verificar .
contudo á carros alemãs que consomem tanto oleo como um coreano ora o seu familiar veja se no seu manual do carro alemã não especifica quantos lt de oleo poderá consumir em relação a tantos km percorridos ...
não há carros infaliveis nem marcas que não dão problemas ...
Colocado por: FD
Eheheheh... A Ford na europa é praticamente alemã...
Colocado por: branco.valterFord? Inglesa? Porquê?
Colocado por: Anonimo16062021
Claro que comem,quanto menos cilindrada o motor tiver e com um pé pesado ajudar á festa mais esses motores consomem óleo.
Colocado por: rafaelisidorovou deixar de falar e responder a foristas que tem carros alemãs ???? são todos doentes !!!!!!! ahahahhahahaha
é incrivel como se defende estas marcas com unhas e dentes como se fosse orgulho nacional ...
passam só por avarias de carros alemãs na net e calam se por um dia ... nenhum carro alemã avaria mas existe todas as peças á venda para substituir as avariadas lol
os carros alemãs consomem oleo é normal que isto aconteça ... um porche mama tanto oleo como gasolina e é alemã todavia entre as revisões da marca o carro é atestado assim como muitos outros carros que vão á revisão periodicamente ... por isso o carro não consome oleo ...
alguem sabe o que é o G350 ... posso dizer que isso em esforço mama mais oleo e gasoleo num dia do que os nossos carros em 5 anos e é alemã ...
uma coisa que o tuga não é capaz de dizer é que o carro come oleo ...
cá em são miguel a praça de ponta delgada deve ser a mais cara da europa , é quase tudo carros alemãs , os mercedes ... ?????? nem conto
sabiam que os taxistas saiam da marca porque esta colocava MOBIL1 e o oleo evaporava do motor , mas estava escrito que este tinha sumiço normal de tantos em tantos km percorridos
colocavam um oleo mais barato e depois os carros começaram a dar problemas , de motor a partirem-se e catalisadores ... era tudo Mercedes o consumo de oleo parava e os motores tambem ...
na altura vendia Mobil e falamos com o sujeito que fazia revisão dos taxistas sabia-mos que lhes enfiava um oleo de rasca e queria-mos fazer um negocio ... sabem o que tivemos de resposta ( o oleo Mobil 1 não presta não faz os km anunciados enquanto o meu que digo aqui (rimula xd 15w40) faz os km e não some , contudo quando os motores começaram a partir este mesmo SR disse aos taxistas que tinha oleo caro para colocar lá e só não colocou porque os taxistas não queriam e se queixavam que o oleo era carissimo ) isto para dizer que o atesto durante a rodagem dos km anunciados é barato e faz parte da condução ...
um carro que anda em frio consome oleo , um carro que anda a fundo consome menos oleo ...
um carro que tem muitos arranques tem um consumo de oleos maior do que um que está sempre ligado ou que dê menos arranques ...
Colocado por: branco.valter
Acho que sim, o motor é de origem da Mistubichi. Uma curiosidade, os discos de travão também dão para o Honda Accord.
Colocado por: Anonimo16062021
Depende do pé ..
Colocado por: carlosfbmanuelSe o oleo não for consumido não está a lubrificar devidamente...agora não deve ser 1 litro cada 100 km,eheheh