Colocado por: JSeria possível indicarem me os motivos evidentes pelos quais a colocação de um depósito de inercia é necessário,
Colocado por: Juma de 45 vai ser prejudicial, uma vez que a caldeira vai ser obrigada a trabalhar a temperaturas inferiores mais tempo, originando maior condensação e logo maior desgaste. Confirmam este aspecto, ou posso optar pela de 45kw?
Colocado por: jorgealves
se não for instalado um deposito de inercia adequado, sem duvida que sim,
por algum motivo existem fabricantes que limitam a garantia se não for instalado deposito de inercia e válvula anti-condensação ou grupo de circulação anti-condensação.
"We recommend to install the boiler with storage reservoirs and Regumat which guarantees
economy in fuel in 20 to 30% and longer service life of the boiler as well as comfortable
attendance"
"The guarantee does not apply for the boiler if:
- it is operated with wood exceeding 20% moisture content or with fuel not prescribed by
the manufacturer .
- if a proper mixing appliance Regumat is not installed in the system, which provides for
return water the temperature of 65°C.
- a functional thermostatic valve (W ATTS STS20) is not installed on the cooling circuit of
boiler and connected to the source of cooling water "
inhttp://boiler.attack.sk/UserFiles/File/navody/en/Navod_DP_EN_10_2013_A5_web.pdf
Colocado por: JPara uma casa que vai ter 115 elementos agora, que no futuro poderá chegar aos 170, qual escolheriam, a de 35kw, ou a de 45 kW?
Colocado por: Ja minha embirração na de 45 kW, é por ter mais 25 dm3 de câmera de carga de lenha. O que se poderá traduzir num acréscimo de autonomia de uma ou duas horas..... Estou a pensar mal?
Colocado por: JMas se não conseguir ter a caldeira sempre acesa. Se ela apagar durante a madrugada e eu só a voltar a acender ao final da tarde, não me irá demorar muito a aquecer um depósito de água por exemplo de 1500 litros?
Colocado por: JOu apartir do momento que a temperatura baixa por exemplo dos 65 e a bomba deixa de circular a água, a que está no acumulador aguenta-se por exemplo a 50 graus sem arrefecer durante 12 horas ou mais? Se sim a caldeira só tem de aquecer dos 50 para os 65 para a bomba voltar a circular. Estou a pensar bem?é isso mesmo, um bom acumulador somente perde 2 a 6 KWh de energia por dia, o que traduzido para temperatura podemos estar a falar de 1º a 2ºC,
Colocado por: JSe for com termostato ambiente
Colocado por: JOk! Obrigado pelos esclarecimentos.dependendo da caldeira, existe caldeiras que carrega de lenha ate cima e vai á sua vida, assim que a temp baixa em demasiado no acumulador ela automaticamente faz ignição da lenha
Gostava apenas de colocar mais uma questão.
No funcionamento no dia a dia. Se conseguir ter a caldeira sempre acesa. Vou conseguir também ter o acumulador a uma temperatura ideal para aquecer a casa, podendo trabalhar com um termostato ambiente a controlar a bomba de circulação.
Mas se não conseguir ter a caldeira sempre acesa. Se ela apagar durante a madrugada e eu só a voltar a acender ao final da tarde, não me irá demorar muito a aquecer um depósito de água por exemplo de 1500 litros? Ou apartir do momento que a temperatura baixa por exemplo dos 65 e a bomba deixa de circular a água, a que está no acumulador aguenta-se por exemplo a 50 graus sem arrefecer durante 12 horas ou mais? Se sim a caldeira só tem de aquecer dos 50 para os 65 para a bomba voltar a circular. Estou a pensar bem?
Se for com termostato ambiente, quando a caldeira se apagar, se o termostato estiver a controlar a bomba à saída do depósito e se a temperatura em casa estiver a baixo do limite, a bomba vai continuar a funcionar independentemente de a água estar ou não a ser aquecida, o que no caso de a caldeira se apagar de madrugada, fará com que a água do acumulador arrefeça muito. Como se põe aqui o limite?
Colocado por: Sergio Rodriguesacendimento automatico conjugado com uma centralina de gestao, nada de mais!!
Colocado por: JEntão e não é possível combinar um termostato ambiente com um controlador electrónico?é,mas para quê?