Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 19 abril 2013

# 1

Se continuam a trocar insultos a discussão termina.
    Agradeço que se contenham.
    Obrigado.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  1.  # 2

Colocado por: unclescrooge

Lamento, mas não é nada assim. Por enquanto ainda vamos vivendo num estado de direito, e consequentemente há que cumprir a lei. Em particular a lei do ruído.

Só conhece essa lei ?????? É que se não sabe, existem mais !!!!!!!!!! Uma delas (entre outras aplicáveis ao caso) é o Artigo 192.º - Devassa da vida privada !!!!!!!!!!

Já ouviu falar neste ?????? É que a ver pelos seus posts neste Fórum https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=unclescrooge%3a&Type=Comments) interessa-se muito por ruído de vizinhos e pouco por atitudes que implicam a devassa da vida alheia..... para não falar de outras matérias mais delicadas como a CALÚNIA e o INSULTO (a este propósito se calhar também era bom dar uma vista de olhos em 2 ou 3 decretos de Lei)
    Concordam com este comentário: branco.valter
  2.  # 3

Bom problemas com vizinhança pelos visto á em todo o lado, eu pensava que era unico.

à barulhos e á barulhos, a titulo de curiosidade, na suiça a legislação do ruido, determina que em prédios após as 22 horas não se utilizem descargas de autoclismo... :)

Eu nestes casos, gosto sempre de ouvir o contraditório, mas no seu caso e uma vez que até chegou ao ponto de não usar o WC, julgo que pouco mais poderá fazer.

Atenção que comportamento gera comportamento, eu não utilizaria algumas das técnicas supramencionadas, imagine que utiliza um meio mais agressivo perante a senhora, ora esta por sua vez utiliza outro ainda mais agressivo e por vezes acontecem as DESGRAÇAS por motivos futeis.
    Concordam com este comentário: Miguel Carvalho
  3.  # 4

O melhor a fazer, é pregar-lhe quatro bardoadas pelas costas abaixo quando ninguém estiver a olhar. Se não resultar da primeira vez, na segunda duplicas a dose. Vais ver como ela acaba por piar baixinho.
  4.  # 5

Colocado por: asdrubalO melhor a fazer, é pregar-lhe quatro bardoadas pelas costas abaixo quando ninguém estiver a olhar. Se não resultar da primeira vez, na segunda duplicas a dose. Vais ver como ela acaba por piar baixinho.

Embora acredite piamente que vontade ás vezes não deve faltar convem lembrar que a violência só gera violência e poucas vezes resolve efecticamente o problema... Pode resolver momentaneamente mas se não resolver de vez o problema terá tendência a agravar e não o contrário.
  5.  # 6

Colocado por: PMOliveiraBom problemas com vizinhança pelos visto á em todo o lado, eu pensava que era unico.

à barulhos e á barulhos, a titulo de curiosidade, na suiça a legislação do ruido, determina que em prédios após as 22 horas não se utilizem descargas de autoclismo... :)

A lei até pode existir, o difícil é ver as autoridades aplica-las, já vivi em Bivio, St. Moritz, Chur e Interlaken, em St. Moritz e Interlaken nunca tive razão de queixa, no apartamento em Interlaken ouviam-se os vizinhos de cima, mas nada de anormal, inclusive maquinas da loiça e roupa a trabalhar as tantas da noite, em Bivio havia um senhor que chegava em casa com os copos, batia na namorada e partia a casa toda, a policia quando lá ai só dava conselhos ao homem, em Chur os problemas eram muitos, a começar pela inexistência de isolamento acústico, sem querer sabia da vida de toda gente que vivia a minha volta, juntamente com os vizinhos de baixo que consumiam drogas e faziam imenso barulho durante toda a noite, apesar das denuncias as "autoridades" nunca fizeram a ponta de um corno.

Cumps. =)
  6.  # 7

Eu já disse antes, mas volto a repetir. Quatro bardoadas pelas costas abaixo da "jeitosa" e ia ver como ela passava a piar baixinho. Voçês não são nada diplomatas. Essas questões tratam-se nos bastidores longe dos olhares alheios. Vá troque de casa comigo por um mês que eu domestico-lhe a vizinhança.
  7.  # 8

Boa tarde asdrubal,se quiser dar umas bardoadas em alguém venha ter comigo talvez lhe sai a sorte grande sou pugilista Á 12 anos e por acaso até gostava de falar consigo ao soco para voçe abrir os olhos,tenha um pouco de juízo senão um dia sai-lhe a sorte grande as coisas não se resolvem por estas vias bom fim de semana
    Concordam com este comentário: eu, JPN761, Oliveira_
  8.  # 9

Colocado por: Miguel CarvalhoBoa tarde asdrubal,se quiser dar umas bardoadas em alguém venha ter comigo talvez lhe sai a sorte grande sou pugilista Á 12 anos e por acaso até gostava de falar consigo ao soco para voçe abrir os olhos,tenha um pouco de juízo senão um dia sai-lhe a sorte grande as coisas não se resolvem por estas vias bom fim de semana

Você está a criticar o asdrubal e está a propor resolver a questão com ele da mesma forma. Então?
    Concordam com este comentário: treker666, Anonimo16062021
  9.  # 10

OK peço desculpa a todos,principalmente ao predromdf e asdrubal bom fim de semana a todos e as minhas desculpas.
  10.  # 11

Ui! que medo! acirrei a fera. Estes gajos dos ginasios não tem sentido de humor nenhum. Também passam a vida fechados entre quatros paredes, a vida inteira a treinarem-se à espera do combate que nunca chegará. E quando chega levam no focinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Carvalho
  11.  # 12

Mais um caso de má vizinhança... como eu entendo. No meu prédio é ao contrário, os meus vizinhos de cima tem 5 filhos... 3 crianças pequenas + 2 adolescentes + mais eles os 2.... são insuportáveis, deitam-se todos os dias há 1h da manhã, tomam banho sempre depois das 00h e como a construção é aquilo que nós sabemos, para que eles se sintam confortáveis com os seus 5 filhos, eu com as minhas 2 filhas não temos direito a descansar nem a ter conforto em nossa casa enquanto eles não adormeçem.... a sério, isto cria verdadeiro ódio entre as pessoas, nós cá em casa não somos nada de violência, já reclamamos imensas vezes, já chamamos a polícia, mas continuamos a ser incomodados!!!
    Horrivel viver em apartamentos e o pior é que agora não conseguimos vender as casas, estamos completamente reféns do nosso património!
    Concordam com este comentário: Paramonte, Miguel Carvalho
  12.  # 13

O mundo maravilhoso dos enjaulados!

PS: fala um enjaulado.
  13.  # 14

He!,he!, he! Aguentem firme! Se não sabem resolver os problemas à porrada... aguentem firme. Eu não tenho problemas com os vizinhos, desde que parti os queixos a um, agora são autenticos anjinhos.
  14.  # 15

Vou fazer o quê? Ensinar as pessoas a fecharem as portas? Explicar a uns pais que uma criança de 2 anos deve ir para a cama às 21.30h?
  15.  # 16

Há gente mesmo mt má.
    Perto de onde moro, sempre conheci um fabrico de pão e bolos, que foi passando de pais para filhos.
    Ao lado desse fabrico, o proprietário tinha um terreno, fez um prédio com 2 apartamentos no 1º andar, deixando uma loja no r/c para venda direta, escritório e uma zona de passagem que servia tb de abrigo para viaturas. Acontece que esses apartamentos foram construídos para os filhos do dono mas um deles vendeu o seu, a uma senhora enfermeira, que nunca casou nem teve filhos, cujo perfil é do género do que se está aqui a falar.
    A senhora queixava-se do barulho das máquinas de amassar o pão, até em horas que as mesmas estavam paradas. A senhora, queixou-se a todas as entidades possíveis e imaginárias, foram feitos testes de ruído, o assunto demorou anos nos tribunais mas a decisão final, foi o encerramento da padaria.
    Mas antes, o dono do fabrico, propôs-se comprara um apartamento novo a estrear, da mesma tipologia, em tudo mt superior ao seu, numa zona muito próxima e ficava com o dela suportando todo o tipo de despesa inerentes ao negócio, nem assim a senhora quis.
    Estamos a falar de um fabrico não inserido no prédio onde a senhora morava, apenas interligado por questões de funcionalidade.
    Em suma, como o dono do fabrico ainda tinha mais um naco de terreno no lado adjacente ao fabrico, teve de fazer novas instalações, inclusive, até os fornos antigos a lenha que vinham do tempo dos seus avós, teve de anular.
    O dono do fabrico pensou em acabar com a vida dela e da dele. Isto foi há uns anos, a senhora já faleceu e o senhor ainda cá anda e por ironia do destino o apartamento voltou às suas mãos.
  16.  # 17

Colocado por: asdrubalHe!,he!, he! Aguentem firme! Se não sabem resolver os problemas à porrada... aguentem firme. Eu não tenho problemas com os vizinhos, desde que parti os queixos a um, agora são autenticos anjinhos.

Dessa vez correu bem a próxima pode já não ser assim.
    Se bem que por acaso um problema bastante semelhante tambem só ficou resolvido de maneira semelhante...
    Triste sociedade esta em que cada vez mais as coisas para ficarem resolvidas é preciso recorrer a tempos pré históricos e toca de marretada para cima... Estamos cada vez mais animais e menos humanos... Eu cá continuo a dizer que estas tretas da psicologia de não se poder dar um estalo a uma criancinha porque ela fica traumatizada veio destruir a nossa sociedade... Os putos adolescentes estão cada vez mais parvos e mal educados e os adultos cada vez mais subversientes!! Depois dá nisto.
    Ainda hoje vi um puto chamar a Mâe de tudo menos Mâe porque esta não lhe comprava o joguinho da Ps3 que a criatura exigia... Resultado, "ohhh Pedro deixa-te lá de fitas que eu não gosto destas figuras"... Mas está tudo bem?? Tenho 33 anos e lembro-me como se fosse ontem da unica vez que tive a triste ideia de fazer uma cena mais ou menos patecida com esta... Assim que me saiu o primeiro impropério da boca em relação á minha Mâe levei um valente estaladão nas trombetas do Senhor meu Pai que juro que fiquei a ver elefantes a voar durante dois dias... Tinha 13 anos, hoje tenho 33. Não morri e que eu saiba não desenvolvi nenhum trauma psicológico pir ter levado aquela bofetada... Quer dizer, até é mentira, fiquei traumatizadinho sim senhor, tão traumatizadinho que nunca mais repeti a brincadeir... É que para levar outra do outro lado mais valia estar quieto:):)
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves, sarapinypiny, JPN761, asdrubal, Miguel Carvalho
  17.  # 18

Os meus putos, quando vão comigo às compras e pedem alguma coisa basta dizer uma vez não! É claro que não digo sempre não, há que ser comedido, mas quando digo não, eles sentem imediatamente o peso da resposta, e não se atrevem a pedir uma segunda vez. Se for preciso dar-lhes uns açoitos... dou!., Estou-me nas tintas para a psicologia barata. Não são os psicolgos que vão ter que lidar com adolescentes malcriados, exigentes e arrogantes.
    Concordam com este comentário: cinderela
  18.  # 19

Então a doidivanas já se acalmou ?
  19.  # 20

Colocado por: asdrubalEntão a doidivanas já se acalmou ?

esta entretida a ler os posts deste topico, e ja nem sabe se deve ter medo ou rir como uma perdida...depois da meia noite so para chatear mais...;-))
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves

0.0339 seg. NEW