Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

2.  # 2

Colocado por: DOGMAvocê pediu orçamentos a 35 construtores

Para além de isso não ser verdade não estou a ver o que é que isso tem a ver com a discussão. Se quiser saber a resposta a essa pergunta, torne a fazer-ma por mensagem privada.
  3.  # 3

Colocado por: DOGMAnão é??...eu li isso algures!!

Vai ler outra vez.

Colocado por: DOGMAnão sei,mas seria mais um(gabinete)a quem pedir....digo eu.

És um bocado chato, não és? Vai lá ler outra vez e volta cá para ver se nos entendemos (tarefa dantesca).
  4.  # 4

Colocado por: DOGMAum Cinquentão não podia ser outra coisa,você quando lá chegar vai ver!

:-) Acho que não lá vou chegar pá... já tenho demasiado caruncho. De qualquer maneira já sou chato que chegue.
  5.  # 5

Colocado por: DOGMAmas pronto,se não pediu tem 35 orçamentos na mesma!
    você até disse que depois escolheria conforme o portefólio deles.

Não foi nada disso DOGMA. Vai ler outra vez... eu organizei uma lista, durante algum tempo, com perto de 35 empreiteiros da zona. Daqui a pouco tempo vou tentar escolher uns poucos. E escolho fazendo várias coisas, uma delas é olhando para o portefólio, mas não é só isso. E não sou eu que escolho, somos nós, se é que me entende. A seguir pergunto a esses poucos se estão interessados em orçamentar o projecto.
  6.  # 6

Colocado por: DOGMArefere-se ao casal
    É isso.
  7.  # 7

Colocado por: DOGMAnesse tempo já tinha a casa em pé!

;-)
  8.  # 8

que tanguisse... estamos a falar somente da "arquitectura"...
    Versão pdf?!? 1000k
    Versão CAD!?!?2000k
    Versão exclusiva?!? 5000k (esta deve ser com "carapau") Mas não diz se inclui Projecto de execução....
  9.  # 9

Saiam duas V4 com cobertura ajardinada para os lotes do canto
  10.  # 10

eheheehh

realmente que grande tanga, é a granel e caro, especialidades não está no pacote.

talvez devessem experimentar no supermercado, tipo umas caixinhas tipo a vida é bela.
  11.  # 11

Depois de ver o site, a conclusão a que chego, salvo melhor opinião, é que o apresentado corresponde a...LIXO!
    Escolhe-se um projeto e compra-se, mas compra-se uns desenhos em autocad ou pdf que para nada mais servem pois não correspondem a um projeto para licenciamento camarário, não estão adaptados ao local da obra, nem tão pouco servem para construir pois não tem as especialidades.
  12.  # 12

Colocado por: KeepperDepois de ver o site, a conclusão a que chego, salvo melhor opinião, é que o apresentado corresponde a...LIXO!
    Escolhe-se um projeto e compra-se, mas compra-se uns desenhos em autocad ou pdf que para nada mais servem pois não correspondem a um projeto para licenciamento camarário, não estão adaptados ao local da obra, nem tão pouco servem para construir pois não tem as especialidades.

Está lá tudo explicado

Após a sua compra, o cliente poderá recorrer aos serviços de um arquitecto local para proceder a alterações ou ajustes do projecto adquirido relativamente a condições e requisitos específicos de um determinado local para que este possa ser licenciado e construído.
  13.  # 13

O www.archready.com é uma plataforma onde os Arquitectos podem divulgar e vender os seus projectos online para qualquer parte do mundo.
  14.  # 14

Colocado por: MartelosePregosOwww.archready.comé uma plataforma onde os Arquitectos podem divulgar e vender os seus projectos online para qualquer parte do mundo.

Sim deu para entender essa parte. Há algumas coisas que são difíceis de entender, como por exemplo qual a adequação do projecto ao local. Parece fazer-se a coisa ao contrário, ter de escolher algo que se adapte ao local e não o contrário. A própria topografia pode invalidar completamente uma solução, devido a uma orientação solar diferente, a uma inclinação do terreno diferente. Até o ângulo solar no inverno deve ser levando em conta para se dimensionar correctamente os elementos de sombreamento e tamanho de janelas (zona temperada), ou simplesmente mudar radicalmente a solução consoante se trate de uma solução para os trópicos (sol vertical e calor) ou para os polos (sol horizontal e frio).

Um projecto não parece um objecto vendável desta maneira, e parece que vender um projecto de arquitectura desta maneira é um pouco abusar da ignorância do cliente. Até diria que devia ser contra o principio deontológico da classe, mas pronto. Vender projectos assim parece reduzir o trabalho de arquitectura a encher chouriços.

Mas eu não entendo nada disto, é apenas a minha opinião de cliente interessado. Se há mercado para se vender projectos dessa forma, força ai.
    Concordam com este comentário: marco1
    • Leom
    • 18 abril 2013

# 15

Concordo... E pelos valores apresentados, deveriam incluir a tal "adaptação". Todos nós temos acesso a projectos em revistas por 8 euros...
  15.  # 16

danobrega

infelizmente o cliente é abusado constantemente na mer$%&/de projectos que vemos por ai e na formatação que tem na cabeça.
    estes aos menos ainda apresentam coisas bem desenhadas mas tambem não concordo com este tipo de venda mas acho interessante como meio de divulgação, podia ser como que uma especie de site para multiarquitectos.
    Concordam com este comentário: danobrega
    •  
      Mk Pt
    • 18 abril 2013 editado

# 17

Colocado por: danobrega

Sim deu para entender essa parte. Há algumas coisas que são difíceis de entender, como por exemplo qual a adequação do projecto ao local. Parece fazer-se a coisa ao contrário, ter de escolher algo que se adapte ao local e não o contrário. A própria topografia pode invalidar completamente uma solução, devido a uma orientação solar diferente, a uma inclinação do terreno diferente. Até o ângulo solar no inverno deve ser levando em conta para se dimensionar correctamente os elementos de sombreamento e tamanho de janelas (zona temperada), ou simplesmente mudar radicalmente a solução consoante se trate de uma solução para os trópicos (sol vertical e calor) ou para os polos (sol horizontal e frio).

Um projecto não parece um objecto vendável desta maneira, e parece que vender um projecto de arquitectura desta maneira é um pouco abusar da ignorância do cliente. Até diria que devia ser contra o principio deontológico da classe, mas pronto. Vender projectos assim parece reduzir o trabalho de arquitectura a encher chouriços.

Mas eu não entendo nada disto, é apenas a minha opinião de cliente interessado. Se há mercado para se vender projectos dessa forma, força ai.
    Concordam com este comentário:marco1

Pode não entender nada disto, mas parece entender muito mais do que quem coloca lá os 'projectos'.
    'Projectos' fica entre aspas, porque aquilo que é vendido não é um projecto, é só uma espécie de escultura. Ou um boneco 3d, se preferirem..

Compreendo que há bastante concorrência e o sector anda complicado... mas isto é tão projecto de arquitectura quanto o do edifício esquerdo/direito de pato bravo mais simples que há.
  16.  # 18

Colocado por: marco1danobrega

infelizmente o cliente é abusado constantemente na mer$%&/de projectos que vemos por ai e na formatação que tem na cabeça.
    estes aos menos ainda apresentam coisas bem desenhadas mas tambem não concordo com este tipo de venda mas acho interessante como meio de divulgação, podia ser como que uma especie de site para multiarquitectos.
    Concordam com este comentário:danobrega

Um projecto deve ser tudo menos uma 'escultura' bonita, 'da moda'.

Isto não é critica directa ao seu comentário, é apenas para referir que julgo que bons desenhos/3d 'para vender' valem zero, atendendo à realidade que um projecto deve ser em termos de adaptação às necessidades das pessoas que vão viver lá dentro por longos anos e que antes disso vão ter que pagar a obra, e, já agora, neste caso de arranjar terreno, que pode ser plano ou com grande desnível, ou que pode ter boa exposição solar no meio de nenhures ou então de pequenas dimensões e com outros edifícios nas várias confrontações.
  17.  # 19

Mk Pt

não discordo do que diz mas isso não invalida que ao olhar para aquelas plantas denoto que existe ali uma mão que desenha bem quer na forma quer na proporção quer na articulação etc...mas que não a absolve de ser algo da "moda"o e descontextualizado o que não defendo.
    •  
      Mk Pt
    • 18 abril 2013 editado

# 20

Colocado por: DOGMA
    a ANTEPROJECTOS por 8€...duvido!!

Até a 1€ o que é 'oferecido' é caro.
    Tem-se que pagar a alguém para alterar e adaptar o projecto, não só ao terreno como à legislação e regulamentos em vigor [tipo acessibilidades, PDM's entre outras..], etc e tal.

Não passa de escultura 3d, arranja-se muito disso net fora. Incluindo até fotos de casas já feitas se a ideia é 'comprar uma escultura'.

0.0225 seg. NEW