Colocado por: DOGMAvocê pediu orçamentos a 35 construtores
Colocado por: DOGMAnão é??...eu li isso algures!!
Colocado por: DOGMAnão sei,mas seria mais um(gabinete)a quem pedir....digo eu.
Colocado por: DOGMAum Cinquentão não podia ser outra coisa,você quando lá chegar vai ver!
Colocado por: DOGMAmas pronto,se não pediu tem 35 orçamentos na mesma!
você até disse que depois escolheria conforme o portefólio deles.
Colocado por: DOGMArefere-se ao casalÉ isso.
Colocado por: DOGMAnesse tempo já tinha a casa em pé!
Colocado por: KeepperDepois de ver o site, a conclusão a que chego, salvo melhor opinião, é que o apresentado corresponde a...LIXO!
Escolhe-se um projeto e compra-se, mas compra-se uns desenhos em autocad ou pdf que para nada mais servem pois não correspondem a um projeto para licenciamento camarário, não estão adaptados ao local da obra, nem tão pouco servem para construir pois não tem as especialidades.
Colocado por: MartelosePregosOwww.archready.comé uma plataforma onde os Arquitectos podem divulgar e vender os seus projectos online para qualquer parte do mundo.
Colocado por: danobrega
Sim deu para entender essa parte. Há algumas coisas que são difíceis de entender, como por exemplo qual a adequação do projecto ao local. Parece fazer-se a coisa ao contrário, ter de escolher algo que se adapte ao local e não o contrário. A própria topografia pode invalidar completamente uma solução, devido a uma orientação solar diferente, a uma inclinação do terreno diferente. Até o ângulo solar no inverno deve ser levando em conta para se dimensionar correctamente os elementos de sombreamento e tamanho de janelas (zona temperada), ou simplesmente mudar radicalmente a solução consoante se trate de uma solução para os trópicos (sol vertical e calor) ou para os polos (sol horizontal e frio).
Um projecto não parece um objecto vendável desta maneira, e parece que vender um projecto de arquitectura desta maneira é um pouco abusar da ignorância do cliente. Até diria que devia ser contra o principio deontológico da classe, mas pronto. Vender projectos assim parece reduzir o trabalho de arquitectura a encher chouriços.
Mas eu não entendo nada disto, é apenas a minha opinião de cliente interessado. Se há mercado para se vender projectos dessa forma, força ai.Concordam com este comentário:marco1
Colocado por: marco1danobrega
infelizmente o cliente é abusado constantemente na mer$%&/de projectos que vemos por ai e na formatação que tem na cabeça.
estes aos menos ainda apresentam coisas bem desenhadas mas tambem não concordo com este tipo de venda mas acho interessante como meio de divulgação, podia ser como que uma especie de site para multiarquitectos.Concordam com este comentário:danobrega
Colocado por: DOGMA
a ANTEPROJECTOS por 8€...duvido!!