Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 18 abril 2013 editado

     # 1

    Boas,
    O empreiteiro que me construiu a casa instalou a banheira que lhe pedi que é em material acrílico. A banheira encosta em 3 lados à parede e no outro lado assenta no "muro" onde está a porta de vidro para se entrar nela.
    Nas zonas onde está encostada à parede foi colocado betume para fazer a junção entre a banheira e o azulejo que têm um intervalo de cerca de 1cm entre ambos. Acontece que com o uso e os duches o betume quebrou e a água do duche enfiava-se toda no intervalo criando uma mancha bem molhada do outro lado da parede. falei nisso ao empreiteiro e ele lá foi a casa aplicar silicone para vedar a situação. Uma dúzia de utilizações depois já o silicone deixava passar água por todos os lados e a mancha na parede voltou mais molhada que nunca.
    Falei outra vez com o empreiteiro que foi lá a casa verificar novamente a situação e me disse que o problema era que a banheira sendo de acrílico era flexível e com a utilização tinha algum movimento o que fazia com que o betume e o silicone descolassem. A solução que encontrou foi colocar uma espécie de rodapé à volta da banheira que faz um L assentando na banheira e encostando à parede e colando com uma cola "especial". O meu problema é que se a banheira tem essa característica de se "mover" quando é utilizada, se esse "roda-pé" não se vai também acabar por soltar e deixar passar a água.
    Neste momento estou a tomar banho numa outra IS com cabine de duche e sinto que o mesmo está a começar a acontecer com a base do duche.
    Qual a melhor solução numa situação como esta?
    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: Gex
    Qual a melhor solução numa situação como esta?
    Obrigado

    Trocar de Empreiteiro e arranjar alguem que em vez de inventar saiba o que está a fazer...
  2.  # 3

    antes de colocar a silicone, limpou o betome? se colocou silicone por cima do betume está mal feito, mesmo que haja vibrações o silicone bem posto agarra, tem uma foto?? ajudava
    • Gex
    • 18 abril 2013

     # 4

    Colocado por: ins.Brunoantes de colocar a silicone, limpou o betome? se colocou silicone por cima do betume está mal feito, mesmo que haja vibrações o silicone bem posto agarra, tem uma foto?? ajudava


    Sim, o betume foi limpo. Talvez o fio de silicone tenha sido muito escasso (o que me parece que de facto foi). Quando eu vi que o silicone estava a dar de si espetei-lhe com um silicone barato que tinha lá em casa, mas foi o mesmo que nada. A foto que tenho ainda é de quando o betume deu de si. Depois disto foi limpo e colocado o silicone, mas de pouco serviu...
      Banheira.jpg
    • CBI
    • 18 abril 2013 editado

     # 5

    Boa Tarde,

    Aqui fica uma ideia para o resguardo de uma banheira.

    [pub]Mais informo que trabalhamos de Norte a Sul de Portugal.

    Obrigada
    Cristina

    www.cbi-lda.com[/pub]
      IMG_2167 logo.jpg
    • Gex
    • 18 abril 2013 editado

     # 6

    Colocado por: CBIBoa Tarde,

    Aqui fica uma ideia para o resguardo de uma banheira.


    Boa tarde, o problema não é o resguardo que esse não deixa passar água. O problema é mesmo onde a banheira encosta à parede.
  3.  # 7

    olhe que é o silicone, parece impossivel não vedar...até parece silicone acrilico
    • Gex
    • 18 abril 2013

     # 8

    Colocado por: ins.Brunoolhe que é o silicone, parece impossivel não vedar...até parece silicone acrilico


    Atenção que as fotos ainda mostram o betume, antes da aplicação do silicone. O silicone aplicado foi um próprio para casas de banho de secagem rápida. Acredito que o problema fosse mesmo da pouca extensão de silicone nas ligações da parede e banheira. Suponho que com o tal rodapé colado e com um cordão de silicone a isolar as ligações já resulte bem. A minha preocupação é se os "movimentos" da banheira não farão descolar o rodapé.
  4.  # 9

    Gex, a mim aconteceu-me o mesmo e a situação foi resolvida com um fio de silicone bem injectado entre a base de duche e a cerâmica.
  5.  # 10

    Pois o rodapé ainda vai ser pior, limpe bem o silicone e coloque um que seja silicone acetico razoável e enche bem a juntas, depois com uma batata cortada passe por cima para acertar, var ver. vedei muitas bases e banheira assim...
    • shc
    • 18 abril 2013

     # 11

    se puder use cole e veda ou pelo menos 1 bom silicone sanitário
  6.  # 12

    sim tou a falar de um bom silicone, rasca não vale a pena
  7.  # 13

    Então não é silicone é mastique à base de polimeros MS (tipo kf)

    Mas pode não resolver se não houver uma lamina de polietileno entre a parede e a banheira.

    Entretenha-se a ler esta ficha técnica:

    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=4-10-dilex-as.xml&pg=funktion
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 14

    Boas,

    para remedar essa situação retirar todo o silicone aplicado, limpar bem e aplicar um silicone sanitário da marca Whurt mas bem aplicado por quem sabe e não por curiosos, de certeza que fica com o problema resolvido.
  9.  # 15

    Colocado por: Anonimo16062021Os silicones é para os fracos (é tipo mata borrão:-))


    Colocado por: DOGMAlá estão vocês com o raio dos silicones.

    coitado do silicone é o tapa buracos das coisas mal feitas!!

    Adoro estes comentários!!!...ainda bem que temos a participação neste forum destes profissionais que nos ajudam com a sua imensa sabedoria!!!
    • Gex
    • 19 abril 2013

     # 16

    Qual a melhor maneira de retirar o silicone? Ou melhor, como descolá-lo?

    Outra questão, colocando o rodapé e isolando as juntas com um bom silicone não irá resolver a situação? É que neste momento o intervalo entre a banheira e o azulejo é para aí de 1cm/1,5cm, o que ainda é um "buraco" a separar as duas bases onde o silicone vai colar.
  10.  # 17

    Colocado por: Picareta


    Adoro estes comentários!!!...ainda bem que temos a participação neste forum destes profissionais que nos ajudam com a sua imensa sabedoria!!!
    o pc ja deu uma soluçao tipo isto http://m.youtube.com/watch?v=CXi1Ch9oxVg&feature=related nao da para ver mas eles tambem têm solucao para evitar que a banheira se mova onde encosta as paredes!
  11.  # 18

    E a impermeabilização!
  12.  # 19

    E para ir além o isolamento acústico?
  13.  # 20

    Não se esqueça do vapor de água que entra pelas juntas da cerâmica/pedra. E nota os betumes de epoxi não são flexíveis
 
0.0190 seg. NEW