Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: Vasco Bento

Quase todas as fábricas de extrusão de alumínio estão situadas no norte e centro do país. A única excepção era a Portalex mas agora foi comprada pelo grupo SoSoares.
    Extrusal é em Aveiro, Lingote em Fafe.
    Mas você não pode comprar a uma fábrica. Nem a um armazém como nós. As barras de alumínio são extrudidas de bilete para barras com 6,5m de cumprimento (normalmente). Os serralheiros depois cortam a esquadria, maquinam e etc.
    eu sei q nao posso comprar nas fabricas
    a lingote foi a primeira fabrica a ser feita na zona industrial do socorro andei la a trabalhar com o meu pai a montar la .quanto ao aluminio nao entendo se e bom ou fraco vi varias amostras e nao vi q ficassem atras de algumas .
  2.  # 282

Vasco Bento, PVC ou Alumínio?
    O que recomenda uma vez que é da área.
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: horus
    • Skinkx
    • 26 janeiro 2018 editado

# 283

Tenho alguns clientes na zona de Estarreja. Mas também tenho clientes aqui do Norte dispostos a deslocar-se pelo país todo. Inclusive a maior parte dos serralheiros daqui trabalha para França.
    Se quiser que o ajude na escolha da série e serralheiro.
    Envie-me o seu contacto para o e-mail [email protected] ou para o meu nr 910972695.

Uma coisa que eu não sabia é que em França as janelas são compradas standard, nos Leroys e Akis lá da zona... se tiverem que as mandar fazer à medida, ficam caríssimas, daí que tanta firma portuguesa tenha lá trabalho nesta área.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 284

Colocado por: Racso77Vasco Bento, PVC ou Alumínio?
    O que recomenda uma vez que é da área.
    Cumprimentos.

Bom dia,

Nós apenas comercializamos alumínio por isso a minha opinião é um bocado “one-sided”.
    Mas se puder alumínio sem dúvida. Tem melhor aspeto (não é plástico), um ar mais premium digamos. Não precisa de reforços em ferro que podem enferrujar. Tem
    mais opções de cor e anodizaçao.
    O PVC tem a grande vantagem de ter um excelente coeficiente térmico a um preço mais modesto. Se for mais caro esqueça está a ser enganado o alumínio em geral é mais caro.
    Por isso o meu concelho é se puder coloque alumínio. Fica com uma caixilharia para 15-30 anos se for bem montada e não tiver azares.
  4.  # 285

Colocado por: SkinkxUma coisa que eu não sabia é que em França as janelas são compradas standard, nos Leroys e Akis lá da zona... se tiverem que as mandar fazer à medida, ficam caríssimas, daí que tanta firma portuguesa tenha lá trabalho nesta área.
    ^

E eles é que estão certos não nós. Só que infelizmente você vai a uma obra, mesmo em edifícios e não vê um buraco com a mesma medida.
    Enquanto não se estandardizarem as obras, as janelas à medida aqui em Portugal vai sempre ser um mercado de nicho.
  5.  # 286

Colocado por: Vasco Bento^

E eles é que estão certos não nós. Só que infelizmente você vai a uma obra, mesmo em edifícios e não vê um buraco com a mesma medida.
    Enquanto não se estandardizarem as obras, as janelas à medida aqui em Portugal vai sempre ser um mercado de nicho.

Dois pontos:

i) em obra as janelas até têm todas a mesma medida, há empreiteiros bons. Ou têm todas 1.40, ou têm todas 1.39 ou têm todas 1.41, depende dos rebocos e parece-me totalmente aceitável. O que não é aceitável é, dentro da mesma obra, ter janelas com 1.39, 1.40 e 1.41. E por vezes nem nas padieiras estão alinhadas, enfim.

ii) já perguntei a vários caixilheiros quanto é que poupava em ter as janelas e sacadas todas standard numa obra, todas por exemplo 1.40x1.00, 1.40x2.00 e por aí fora. Ter 20 janelas e apenas 4 ou 5 modelos, todos com as mesmas medidas, para poupar no fabrico... a resposta é que fica ao mesmo preço, tanto faz serem todas iguais como terem todas as medidas diferentes, os caixilheiros não fazem descontos de fabrico em série (entenda-se "em série" por ter vários vãos com a mesma medida, numa mesma obra)
  6.  # 287

Colocado por: Vasco Bento^

Tenho passado em montes de paises e quem acha que isso e soluçao..... foi por nunca viu. Os trolhas não conseguem fazer dois buracos iguais depois num tem folga noutro apertado. isso não e qualidade

Qualidade é ver a coisas feitas a medida para o buraco.:) dai a nossa construção ser muito superior a muitos outros paises.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 288

Colocado por: Skinkxii) já perguntei a vários caixilheiros quanto é que poupava em ter as janelas e sacadas todas standard numa obra, todas por exemplo 1.40x1.00, 1.40x2.00 e por aí fora. Ter 20 janelas e apenas 4 ou 5 modelos, todos com as mesmas medidas, para poupar no fabrico... a resposta é que fica ao mesmo preço, tanto faz serem todas iguais como terem todas as medidas diferentes, os caixilheiros não fazem descontos de fabrico em série (entenda-se "em série" por ter vários vãos com a mesma medida, numa mesma obra)

Isso é verdade apenas se eles continuassem com o mesmo método de trabalho, basta ver as grandes marcas mundiais, tudo que seja produzido em cadeia baixa custos. Se assim não fosse por ex. quando a Apple lança um novo modelo poderíamos ter 50 variações de iphone. É claro que o serralheiro teria de investir em maquinaria e em processos otimizados, mas conseguiria baixar custos. Além disso só o fato de não ter que se deslocar a uma obra para tirar medidas e arranjar soluções já poupa tempo e dinheiro.
  8.  # 289

Colocado por: larkhe
    Tenho passado em montes de paises e quem acha que isso e soluçao..... foi por nunca viu. Os trolhas não conseguem fazer dois buracos iguais depois num tem folga noutro apertado. isso não e qualidade

Qualidade é ver a coisas feitas a medida para o buraco.:) dai a nossa construção ser muito superior a muitos outros paises.

Isso é verdade no snetido em que o cliente final fica mais bem servido é verdade. E claro o serviço personalizado tem que ser bem pago, o que acho que não é bem assim em Portugal, pois nós só temos o serviço personalizado.
    Agora para a industria em geral seria melhor standarizar as janelas, você ia ver multiunacionais de aluminio a aparecer, se se conseguisse produzir em cadeia. Assim poderiamos ter a opção mais barata (standard) e mais cara (personalizado).
  9.  # 290

Colocado por: Vasco BentoE eles é que estão certos não nós. Só que infelizmente você vai a uma obra, mesmo em edifícios e não vê um buraco com a mesma medida.

Para as standardizarem teríamos de adaptar os modelos de construção lá de fora. Do tipo, as janelas irem ser instaladas bem cedo na obra, levarem uma folga preenchida com espuma, só no fim leva o vão acabado, seja com pedra ou outro revestimento. Em Portugal não se sabe proteger as janelas com plasticos. Se por algum motivo as janelas forem cedo para a obra, no final estão todas cheias de cimento e afins. Não há cuidado, e por isso se constrói desta forma. Muito há para mudar antes de conseguirmos standardizar as janelas. Acabarem vãos em cimento e/ou gesso para terem a mesma medida? Esqueçam. Está para aparecer a primeira obra que me aparece assim. É preciso mudar o modelo construtivo primeiro.

Colocado por: Skinkxi) em obra as janelas até têm todas a mesma medida, há empreiteiros bons. Ou têm todas 1.40, ou têm todas 1.39 ou têm todas 1.41, depende dos rebocos e parece-me totalmente aceitável. O que não é aceitável é, dentro da mesma obra, ter janelas com 1.39, 1.40 e 1.41. E por vezes nem nas padieiras estão alinhadas, enfim.

Todos os empreiteiros dizem que conseguem fazer os vãos iguais. Chegamos lá e não se verifica isso. Nunca se verificou e tenho dúvidas de que com estes métodos construtivos que temos por cá se venha a verificar.

Colocado por: Skinkxii) já perguntei a vários caixilheiros quanto é que poupava em ter as janelas e sacadas todas standard numa obra, todas por exemplo 1.40x1.00, 1.40x2.00 e por aí fora. Ter 20 janelas e apenas 4 ou 5 modelos, todos com as mesmas medidas, para poupar no fabrico... a resposta é que fica ao mesmo preço, tanto faz serem todas iguais como terem todas as medidas diferentes, os caixilheiros não fazem descontos de fabrico em série (entenda-se "em série" por ter vários vãos com a mesma medida, numa mesma obra)

Eu faço se for um prédio ou uma vivenda bastante grande, reduzo bastante na mão-de-obra também. E não precisam ser iguais ao milimetro, mas sim tipologias iguais. Facilita bastante. Acredito que muitos andem (ou tenham andado, nos tempos de crise) desesperados e fizessem uma porta a preço que habitualmente só se devia praticar em prédios e obras grandes, e como tal, já tinha as "unhas todas cortadas" e não podia dar mais um desconto.

Ainda sobre standardizar as janelas. Cada vez vejo mais o oposto. O cliente quer escolher até ao ínfimo pormenor. O arquitecto faz (e bem) um estudo para dimensionar os vãos de forma a receber a quantidade certa de luminosidade, e isto muitas vezes faz com que cada vão seja diferente. Uns virados a norte levam um tipo de vidro, nas outras fachadas já levam outro vidro... Standardizar? Como?
  10.  # 291

E mais. O que vejo à venda nos AKi's é alumínio para casas de bonecas...
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  11.  # 292

Colocado por: two-rok
    Em Portugal não se sabe proteger as janelas com plasticos. Se por algum motivo as janelas forem cedo para a obra, no final estão todas cheias de cimento e afins. Não há cuidado, e por isso se constrói desta forma. Muito há para mudar antes de conseguirmos standardizar as janelas. Acabarem vãos em cimento e/ou gesso para terem a mesma medida? Esqueçam. Está para aparecer a primeira obra que me aparece assim. É preciso mudar o modelo construtivo primeiro.

E achas que la fora sabem? ve se cada badalhoquisse que nem é bom lembrar .
  12.  # 293

Colocado por: larkheE achas que la fora sabem? ve se cada badalhoquisse que nem é bom lembrar .

Depende do país, mas têm um pouco mais método do que por cá.
  13.  # 294

Colocado por: two-rok

Depende do país, mas têm um pouco mais método do que por cá.

Como ja disse atras do meu ponto de vista o nosso sistema é melhor ....
  14.  # 295

Colocado por: larkheComo ja disse atras do meu ponto de vista o nosso sistema é melhor ....

Eu também considero que feito à medida é melhor. Só assim o cliente tem controlo total na escolha de todos os pormenores.
    Concordam com este comentário: larkhe
  15.  # 296

Boa tarde.

Alguem me recomenda empresas de caixilharia em PVC aqui no Norte, Distrito de Vila Real ?

Obrigada
  16.  # 297

Colocado por: two-rokEu também considero que feito à medida é melhor. Só assim o cliente tem controlo total na escolha de todos os pormenores.

Colocado por: larkheTenho passado em montes de paises e quem acha que isso e soluçao..... foi por nunca viu. Os trolhas não conseguem fazer dois buracos iguais depois num tem folga noutro apertado. isso não e qualidade

Eu também concordo com isso. Eu estava a falar do ponto de vista do negócio. Por exemplo se compararmos o mobiliário da Las Kasa ou mesmo de pequenas serrações de qualidade ao do Ikea, o do Ikea é uma porcaria.
    No entanto se formos ver quem lucra mais com o negócio a história é outra.
  17.  # 298

Colocado por: Jota5Boa tarde.

Alguem me recomenda empresas de caixilharia em PVC aqui no Norte, Distrito de Vila Real ?

Obrigada

Se precisar de um orçamento, tenho todo o gosto em o aconselhar e recomendar a um serralheiro.
    Pode-me enviar um email para [email protected] .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  18.  # 299

Se precisar de um orçamento, tenho todo o gosto em o aconselhar e recomendar a um serralheiro.
    Pode-me enviar um email para [email protected] .

Boa tarde Vasco Bento.

A construção, salvo novidade, é para avançar so no verão
    Mas fico com o seu email e nos proximos meses envio um email pra receber um orçamento e que me recomende um bom profissional na minha area geografica

Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  19.  # 300

Colocado por: Jota5Boa tarde Vasco Bento.

A construção, salvo novidade, é para avançar so no verão
    Mas fico com o seu email e nos proximos meses envio um email pra receber um orçamento e que me recomende um bom profissional na minha area geografica

Obrigada

Sem problema, muito obrigado :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5

0.0698 seg. NEW