Colocado por: Vasco Bentoeu sei q nao posso comprar nas fabricas
Quase todas as fábricas de extrusão de alumínio estão situadas no norte e centro do país. A única excepção era a Portalex mas agora foi comprada pelo grupo SoSoares.
Extrusal é em Aveiro, Lingote em Fafe.
Mas você não pode comprar a uma fábrica. Nem a um armazém como nós. As barras de alumínio são extrudidas de bilete para barras com 6,5m de cumprimento (normalmente). Os serralheiros depois cortam a esquadria, maquinam e etc.
Colocado por: Vasco Bento
Tenho alguns clientes na zona de Estarreja. Mas também tenho clientes aqui do Norte dispostos a deslocar-se pelo país todo. Inclusive a maior parte dos serralheiros daqui trabalha para França.
Se quiser que o ajude na escolha da série e serralheiro.
Envie-me o seu contacto para o e-mail [email protected] ou para o meu nr 910972695.
Colocado por: Racso77Vasco Bento, PVC ou Alumínio?
O que recomenda uma vez que é da área.
Cumprimentos.
Colocado por: SkinkxUma coisa que eu não sabia é que em França as janelas são compradas standard, nos Leroys e Akis lá da zona... se tiverem que as mandar fazer à medida, ficam caríssimas, daí que tanta firma portuguesa tenha lá trabalho nesta área.^
Colocado por: Vasco Bento^
E eles é que estão certos não nós. Só que infelizmente você vai a uma obra, mesmo em edifícios e não vê um buraco com a mesma medida.
Enquanto não se estandardizarem as obras, as janelas à medida aqui em Portugal vai sempre ser um mercado de nicho.
Colocado por: Vasco Bento^
E eles é que estão certos não nós. Só que infelizmente você vai a uma obra, mesmo em edifícios e não vê um buraco com a mesma medida.
Enquanto não se estandardizarem as obras, as janelas à medida aqui em Portugal vai sempre ser um mercado de nicho.
Colocado por: Skinkxii) já perguntei a vários caixilheiros quanto é que poupava em ter as janelas e sacadas todas standard numa obra, todas por exemplo 1.40x1.00, 1.40x2.00 e por aí fora. Ter 20 janelas e apenas 4 ou 5 modelos, todos com as mesmas medidas, para poupar no fabrico... a resposta é que fica ao mesmo preço, tanto faz serem todas iguais como terem todas as medidas diferentes, os caixilheiros não fazem descontos de fabrico em série (entenda-se "em série" por ter vários vãos com a mesma medida, numa mesma obra)
Colocado por: larkhe
Tenho passado em montes de paises e quem acha que isso e soluçao..... foi por nunca viu. Os trolhas não conseguem fazer dois buracos iguais depois num tem folga noutro apertado. isso não e qualidade
Qualidade é ver a coisas feitas a medida para o buraco.:) dai a nossa construção ser muito superior a muitos outros paises.
Colocado por: Vasco BentoE eles é que estão certos não nós. Só que infelizmente você vai a uma obra, mesmo em edifícios e não vê um buraco com a mesma medida.
Colocado por: Skinkxi) em obra as janelas até têm todas a mesma medida, há empreiteiros bons. Ou têm todas 1.40, ou têm todas 1.39 ou têm todas 1.41, depende dos rebocos e parece-me totalmente aceitável. O que não é aceitável é, dentro da mesma obra, ter janelas com 1.39, 1.40 e 1.41. E por vezes nem nas padieiras estão alinhadas, enfim.
Colocado por: Skinkxii) já perguntei a vários caixilheiros quanto é que poupava em ter as janelas e sacadas todas standard numa obra, todas por exemplo 1.40x1.00, 1.40x2.00 e por aí fora. Ter 20 janelas e apenas 4 ou 5 modelos, todos com as mesmas medidas, para poupar no fabrico... a resposta é que fica ao mesmo preço, tanto faz serem todas iguais como terem todas as medidas diferentes, os caixilheiros não fazem descontos de fabrico em série (entenda-se "em série" por ter vários vãos com a mesma medida, numa mesma obra)
Colocado por: two-rok
Em Portugal não se sabe proteger as janelas com plasticos. Se por algum motivo as janelas forem cedo para a obra, no final estão todas cheias de cimento e afins. Não há cuidado, e por isso se constrói desta forma. Muito há para mudar antes de conseguirmos standardizar as janelas. Acabarem vãos em cimento e/ou gesso para terem a mesma medida? Esqueçam. Está para aparecer a primeira obra que me aparece assim. É preciso mudar o modelo construtivo primeiro.
Colocado por: larkheE achas que la fora sabem? ve se cada badalhoquisse que nem é bom lembrar .
Colocado por: two-rok
Depende do país, mas têm um pouco mais método do que por cá.
Colocado por: larkheComo ja disse atras do meu ponto de vista o nosso sistema é melhor ....
Colocado por: two-rokEu também considero que feito à medida é melhor. Só assim o cliente tem controlo total na escolha de todos os pormenores.
Colocado por: larkheTenho passado em montes de paises e quem acha que isso e soluçao..... foi por nunca viu. Os trolhas não conseguem fazer dois buracos iguais depois num tem folga noutro apertado. isso não e qualidade
Qualidade é ver a coisas feitas a medida para o buraco.:) dai a nossa construção ser muito superior a muitos outros paises.
Colocado por: Jota5Boa tarde.
Alguem me recomenda empresas de caixilharia em PVC aqui no Norte, Distrito de Vila Real ?
Obrigada
Colocado por: Vasco Bento
Se precisar de um orçamento, tenho todo o gosto em o aconselhar e recomendar a um serralheiro.
Pode-me enviar um email para [email protected] .
Colocado por: Jota5Boa tarde Vasco Bento.
A construção, salvo novidade, é para avançar so no verão
Mas fico com o seu email e nos proximos meses envio um email pra receber um orçamento e que me recomende um bom profissional na minha area geografica
Obrigada