Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Para colocar em casa perto do mar é melhor PVC ou alumínio ?
  2.  # 302

Colocado por: franciscoclementPara colocar em casa perto do mar é melhor PVC ou alumínio ?

Tanto faz, se for alumínio convém ser lacado.Se quiser anodizado convém pedir micragens maiores que 15um.
  3.  # 303

Colocado por: franciscoclementPara colocar em casa perto do mar é melhor PVC ou alumínio ?

Madeira :-)

Para um projecto perto do mar recomendo 25 micron na anodizagem, é o máximo, mas também é o ambiente mais agressivo.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
  4.  # 304

Colocado por: SkinkxMadeira :-)

Nãooooo
    Olhe que num incêndio a madeira arde e o uPVC derrete :))).
    Nunca se sabe ....
  5.  # 305

Colocado por: Vasco BentoOlhe que num incêndio a madeira arde e o uPVC derrete :))).

Já viu alumínio depois de ter sofrido num incêndio? Olhe que também derrete. :)

Ok, derrete menos, nisso concordamos. :D
  6.  # 306

eu preocupar-me-ia um pouco com as ferragens
    Concordam com este comentário: Vasco Bento, Skinkx, two-rok
  7.  # 307

Colocado por: two-rok

Já viu alumínio depois de ter sofrido num incêndio? Olhe que também derrete. :)

Ok, derrete menos, nisso concordamos. :D

Vi em Pedrogão. Parecia uma poça de água. Aquilo deve ter atingido temperaturas impressionantes.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 308

No pvc existem ferragens próprias para beira mar, são é bastante mais caras.

E segundo me disseram também existe reforço metálico próprio para beira mar, mas isso nunca gastei.
    Concordam com este comentário: two-rok, fox88
  9.  # 309

Boas! Será que me podem dar uma ajuda? A minha moradia tem janelas de alumínio com vidro simples (+ 20 anos).

Vou colocar revestimento exterior e trocar as janelas e portas de rua. Quanto às janelas deram-me duas opções de montagem (antes de passar para a decisão seguinte de PVC vs. Alumínio):

1 - Retirar as janelas e estores atuais para colocar janelas e estores novos;
    ou
    2 - Manter as janelas e estores atuais e colocar novas janelas de correr por fora.

O empreeiteiro disse que em termos de isolamento fica melhor na 2ª opção, além de mais em conta.

Que vos parece?
  10.  # 310

Colocado por: migomesQue vos parece?

Uma grande asneira.
    Concordam com este comentário: CMartin, rsvaluminio
  11.  # 311

Colocado por: migomes2 - Manter as janelas e estores atuais e colocar novas janelas de correr por fora.

Mais em conta fica (€€€€), mas se não estivermos a falar de um anexo ou armazém, em moradia fica horrível.
  12.  # 312

Hum... Também fiquei com questões, mas estou a ver estas questões pela primeira vez, então não sei ainda pelo que optar.

Uma coisa é certa: a mexer, quero que fique em condições. Qual seria a melhor opção neste caso?
  13.  # 313

Colocado por: migomesestores atuais

Os estores tem algum problema? Bom estado de conservação? Vai "motoriza-los"?
    Se é para meter outros iguais não vale a pena mudar, uma boa limpeza e está a andar!
  14.  # 314

Os estores não têm problema, e estão em bom estado. Mesmo que não coloque motores neste momento, devo colocar cablagem para mais tarde poder adicionar motores. Foi-me sugerido passar os tubos pela parte de fora da casa, entre o revestimento e a parede.

Agora quanto a janelas estou às escuras mesmo.
  15.  # 315

Colocado por: two-rokUma grande asneira.

Em termos de isolamento acústico e térmico não é uma opção viável?
  16.  # 316

Colocado por: Vasco BentoEm termos de isolamento acústico e térmico não é uma opção viável?

Mais do que a componente técnica, acho que impera que os vão sejam práticos de usar. E dois maus caixilhos nunca fazem um bom.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
  17.  # 317

Colocado por: two-rok

Mais do que a componente técnica, acho que impera que os vão sejam práticos de usar. E dois maus caixilhos nunca fazem um bom.

Sim em termos práticos e estéticos nem vale a pena falar. Em termos económicos é que pronto. No meu ver tem a vantagem de isolar a caixa de estore (+/-) e cria ali uma caixa de ar entre as duas janelas que aumenta bastante o isolamento térmico. (além de ter duas séries com vidro duplo).
    No resto concordo consigo sem dúvida.
  18.  # 318

Não é possível meter um bom caixilho de correr no exterior?
  19.  # 319

Colocado por: Vasco BentoSim em termos práticos e estéticos nem vale a pena falar. Em termos económicos é que pronto. No meu ver tem a vantagem de isolar a caixa de estore (+/-) e cria ali uma caixa de ar entre as duas janelas que aumenta bastante o isolamento térmico. (além de ter duas séries com vidro duplo).
    No resto concordo consigo sem dúvida.

Pois, mas na verdade, em 2 sistemas de alumínio, nenhum deles tem isolamento. Nenhum deles tem boas prestações. É uma solução pouco eficaz.

Colocado por: migomesNão é possível meter um bom caixilho de correr no exterior?

Isso sim. Mas parece-me que não é essa a ideia.
  20.  # 320

A ideia proposta pelo empreeiteiro seria:

Manter a janela atual de vidro simples, o estore e a caixa de estore;

Colocar "capotto" nas paredes do exterior de 6 cm. Com o espaço que existe do lado de fora das janelas atuais, mais estes 6 cm extra do capotto, colocar caixilho e janela de correr por fora da caixa de estore, escolhida por mim. Ficaria praticamente faceada com o capotto.

Pelo que estou a ver neste forum, algo com vidro de 6 mm caixa de ar de 16 mm e vidro de 4 mm ou mesmo 44.1-16-6 (para os quartos) ou o melhor que o meu orçamento consiga... Ainda estou a estudar o caso. E isto ainda sem saber se optar por PVC ou Alumínio...

Assim, com uma janela de correr com estas características, montada por fora da caixa de estore, e tirando o facto de ficar sempre com duas janelas (ter de abrir ambas), não seria uma boa solução térmica e acústica?

0.0669 seg. NEW