Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: migomesA ideia proposta pelo empreeiteiro seria:

Manter a janela atual de vidro simples, o estore e a caixa de estore;

Colocar "capotto" nas paredes do exterior de 6 cm. Com o espaço que existe do lado de fora das janelas atuais, mais estes 6 cm extra do capotto, colocar caixilho e janela de correr por fora da caixa de estore, escolhida por mim. Ficaria praticamente faceada com o capotto.

Pelo que estou a ver neste forum, algo com vidro de 6 mm caixa de ar de 16 mm e vidro de 4 mm ou mesmo 44.1-16-6 (para os quartos) ou o melhor que o meu orçamento consiga... Ainda estou a estudar o caso. E isto ainda sem saber se optar por PVC ou Alumínio...

Assim, com uma janela de correr com estas características, montada por fora da caixa de estore, e tirando o facto de ficar sempre com duas janelas (ter de abrir ambas), não seria uma boa solução térmica e acústica?

Colocando uma janela de qualidade no exterior, sim. Termicamente/Acusticamente fica bom. A nível prático, nunca gostarei deste tipo de solução. De referir que todos os vidros (menos os virado a norte), neste caso devem ter controle solar. Pois o estore passa a ser interior e já não faz o controle solar desejável, passando a ser um mero objecto para controlar luminosidade.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  2.  # 322

Colocado por: two-rokPois, mas na verdade, em 2 sistemas de alumínio, nenhum deles tem isolamento. Nenhum deles tem boas prestações. É uma solução pouco eficaz.

Sim isso é verdade, para não falar de todas as inovações que as séries novas têm que uma série fria antiga não tem.

Pode meter um caixilho de correr bom por fora, o que acontece é que normalmente não existe espaço para colocar uma série dessas. E sinceramente nesse caso é melhor simplesmente trocar o que tem.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 323

Colocado por: migomes6 mm caixa de ar de 16 mm e vidro de 4 mm ou mesmo 44.1-16-6 (para os quartos)

Numa série para janela dupla não vai conseguir colocar esse vidro esqueça não tem espaço nem a janela aguenta o peso do vidro.
    Se esta a pensar em colocar um vidro desse tipo terá que trocar o que tem e colocar uma série com PRT.
    Se quiser a janela dupla poderá colocar um vidro a volta dos 4+cx10+4. Eu acho que vai melhorar bastante o que tem agora. No entanto opte por esta opção apenas se o seu objectivo for poupar dinheiro. Se vai melhorar as paredes eu se fosse a si colocava uma série de PRT e retirava o que tem.
  4.  # 324

6+16+4 ainda consegue.

6+16+44.1 já não. A não ser que use uma série bastante robusta que servem mais para fazer portas do que propriamente janelas.
  5.  # 325

Colocado por: two-rok6+16+4 ainda consegue.

6+16+44.1 já não. A não ser que use uma série bastante robusta que servem mais para fazer portas do que propriamente janelas.

Pois mas isso é se ele tiver espaço para colocar uma série fria mais robusta. Se for aquela série própria para janela dupla muito fina, (a nossa pelo menos) nem esse vidro consegue, só têm 21mm de caixa o aro móvel.
  6.  # 326

Colocado por: Vasco BentoPois mas isso é se ele tiver espaço para colocar uma série fria mais robusta. Se for aquela série própria para janela dupla muito fina, (a nossa pelo menos) nem esse vidro consegue, só têm 21mm de caixa o aro móvel.

Ele já disse que quer aplicar uma série PRT.
  7.  # 327

Colocado por: two-rok
    Ele já disse que quer aplicar uma série PRT.

Ha ok não tinha lido essa parte :D. Então nesse caso por uma questão de comodidade e estética tire as velhas. Se quiser algo com mais isolamento coloque uma elevatória.
  8.  # 328

RPT...
  9.  # 329

Também estou indecisa entre janelas de alumínio e de PVC. As de alumínio que iria utilizar são da Technal (SOLEAL e UNICITY) mas em relação ao PVC não conheço boas marcas em Portugal. Podem recomendar algumas? Obrigada
  10.  # 330

O escolhe PVC, ou Aluminio, comparar plastico com metal, não é comparável.
    Eu prefiro caixilhos em metal, madeira, ou, madeira/ metal.
    Seja qual for a solução, tem de comparar para uma mesma exigência a nível térmico / acústico.. fora outros pormaiores.
    Concordam com este comentário: two-rok, Vasco Bento
  11.  # 331

Colocado por: ritaf1988Também estou indecisa entre janelas de alumínio e de PVC. As de alumínio que iria utilizar são da Technal (SOLEAL e UNICITY) mas em relação ao PVC não conheço boas marcas em Portugal. Podem recomendar algumas? Obrigada

Rehau
    Schüco
    Kömmerling
    Veka
    Cortizo
  12.  # 332

Finstral
    Deceunick
    Gaelean
  13.  # 333

Colocado por: ritaf1988Também estou indecisa entre janelas de alumínio e de PVC. As de alumínio que iria utilizar são da Technal (SOLEAL e UNICITY) mas em relação ao PVC não conheço boas marcas em Portugal. Podem recomendar algumas? Obrigada

eu preocupar-me-ia igualmente com quem as fabrica E instala : e tem casos que quem faz uma coisa não faz a outra....
  14.  # 334

Colocado por: SkinkxFinstral
    Deceunick
    Gaelean

Com bastante menos expressão no mercado, mas sim.

Ainda faltam algumas, assim de cabeça:
    Aluplast
    Salamander
  15.  # 335

Preciso de alterar as janelas de minha casa!! Alguém conhece no distrito de Braga, zona de Guimarães alguém de confiança? Que faça um bom serviço. Obrigado
  16.  # 336

Colocado por: M60_a2Preciso de alterar as janelas de minha casa!! Alguém conhece no distrito de Braga, zona de Guimarães alguém de confiança? Que faça um bom serviço. Obrigado

Posso ajuda-lo se quiser. tenho clientes nessa zona.
    Se estiver interessado mande-me um email:
    [email protected]
  17.  # 337

Boa Tarde a todos.
    Sou novo no fórum e desde já peço desculpa se vou repetir algo que já foi aqui esclarecido.
    A situação é a seguinte. Neste momento irei remodelar uma casa antiga e será necessário mudar a caixilharia toda pois a antiga é em madeira e sem isolamento nenhum. Irei tentar manter a madeira à volta e aplicar o perfil escolhido sobre a madeira.
    Em termos de cores escolherei entre o branco (pvc ou alumínio) ou o natural do alumínio (cinza claro).
    Tendo em conta isto, neste momento estou com dúvida na escolha do alumínio com corte térmico e vidro duplo ou o pvc.
    É verdade que o alumínio já está bastante desenvolvido em questões térmicas e acústicas, e que consegue estar muito próximo do PVC nesta parte?
    No entanto, já me disseram que o pvc consegue ser mais barato que o alumínio nestas condições. É verdade?
    Esteticamente agrada-me o alumínio mas claro que as condições térmicas e o preço influenciam bastante.
    Obrigado.
  18.  # 338

Algum feedback?
  19.  # 339

Quanto fica normalmente este trabalho?
  20.  # 340

Depende das series a utilizar e da constituição dos vidros.. da tipologia de vãos, dimensões e quantidades... acham memso que alguem lhe consegue responder a isso.. do "QUANTO"...!!!?

Mas a casa é antiga como? pode não estar autorizado a alterar os caixilhos de madeira para aluminio, ou pvc!!!

Sendo um acas amuito antiga. se altera os caixilhos para umas series todas xpto.. e não fizer nada em termos de isolamento termico na casa.. poderá ter problemas de condensação e patologias associadas, em tem tectos e paredes...
    Concordam com este comentário: two-rok, Vasco Bento

0.0694 seg. NEW