Colocado por: migomesA ideia proposta pelo empreeiteiro seria:
Manter a janela atual de vidro simples, o estore e a caixa de estore;
Colocar "capotto" nas paredes do exterior de 6 cm. Com o espaço que existe do lado de fora das janelas atuais, mais estes 6 cm extra do capotto, colocar caixilho e janela de correr por fora da caixa de estore, escolhida por mim. Ficaria praticamente faceada com o capotto.
Pelo que estou a ver neste forum, algo com vidro de 6 mm caixa de ar de 16 mm e vidro de 4 mm ou mesmo 44.1-16-6 (para os quartos) ou o melhor que o meu orçamento consiga... Ainda estou a estudar o caso. E isto ainda sem saber se optar por PVC ou Alumínio...
Assim, com uma janela de correr com estas características, montada por fora da caixa de estore, e tirando o facto de ficar sempre com duas janelas (ter de abrir ambas), não seria uma boa solução térmica e acústica?
Colocado por: two-rokPois, mas na verdade, em 2 sistemas de alumínio, nenhum deles tem isolamento. Nenhum deles tem boas prestações. É uma solução pouco eficaz.
Colocado por: migomes6 mm caixa de ar de 16 mm e vidro de 4 mm ou mesmo 44.1-16-6 (para os quartos)
Colocado por: two-rok6+16+4 ainda consegue.
6+16+44.1 já não. A não ser que use uma série bastante robusta que servem mais para fazer portas do que propriamente janelas.
Colocado por: Vasco BentoPois mas isso é se ele tiver espaço para colocar uma série fria mais robusta. Se for aquela série própria para janela dupla muito fina, (a nossa pelo menos) nem esse vidro consegue, só têm 21mm de caixa o aro móvel.
Colocado por: two-rok
Ele já disse que quer aplicar uma série PRT.
Colocado por: ritaf1988Também estou indecisa entre janelas de alumínio e de PVC. As de alumínio que iria utilizar são da Technal (SOLEAL e UNICITY) mas em relação ao PVC não conheço boas marcas em Portugal. Podem recomendar algumas? Obrigada
Colocado por: ritaf1988Também estou indecisa entre janelas de alumínio e de PVC. As de alumínio que iria utilizar são da Technal (SOLEAL e UNICITY) mas em relação ao PVC não conheço boas marcas em Portugal. Podem recomendar algumas? Obrigada
Colocado por: SkinkxFinstral
Deceunick
Gaelean
Colocado por: M60_a2Preciso de alterar as janelas de minha casa!! Alguém conhece no distrito de Braga, zona de Guimarães alguém de confiança? Que faça um bom serviço. Obrigado