Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: aveirinhoDepreendo pelos vossos comentários que em janelas/vãos com mais de 3 metros de largura será aconselhável o alumínio?

O mais correcto será analisar as fichas técnicas de cada sistema e perceber as limitações de cada um, mas sim normalmente existem mais soluções no alumínio.

Colocado por: aveirinhoE em vãos de 4 metros virados a norte ou noroeste, mas em vez de ser somente caixilho e vidro de 4 metros se repartisse com uma abertura porta ficando por exº um vidro de largura 3m mais porta de 1m na mesma caixilharia: isto implica alguma diferença em termos de estrutura ou comportamento? (analisando com o mesmo tipo de vidro)...

Depende também da altura do vão.
  2.  # 142

Pois depende, depende sempre, mas se temos vãos de 4 metros não vamos ter altura de 1 metro... o normal 2 ou 2,50cm... ?
    (será preciso escrever sempre tudo?)
  3.  # 143

Colocado por: aveirinhoPois depende, depende sempre, mas se temos vãos de 4 metros não vamos ter altura de 1 metro... o normal 2 ou 2,50cm... ?
    (será preciso escrever sempre tudo?)

Veja lá se é muito incomodo para si explicar-se como deve ser quando pede ajuda gratuita num forum...

2,00 ou 2,50 em caso de altura é muitíssimo diferente, pois se uma altura de 2,00 não obriga a colocar um montante reforçado, já 2,50 torna-se de bom senso colocar um montante reforçado.
  4.  # 144

Colocado por: two-rok

Veja lá se é muito incomodo para si explicar-se como deve ser quando pede ajuda gratuita num forum...

2,00 ou 2,50 em caso de altura é muitíssimo diferente, pois se uma altura de 2,00 não obriga a colocar um montante reforçado, já 2,50 torna-se de bom senso colocar um montante reforçado.

Não! Não é nenhum incómodo explicar! Pelo contrário!!!

Quando escrevo alguma coisa tento não complicar, e se sei de algo em que posso contribuir não ando às voltas com "dependes" e "ses" e similares. Parece que estamos a falar de coisas num outro fórum (de bonecas ou carros...).

Agora pergunto-lhe eu: custa alguma coisa quando se responde a alguém em vez de se dizer do alto da sua sapiência "depende", dizer que num vão com altura de x metros é assim e de y metros é assado?

Parece que quem quer ver algumas respostas tem de pedir por favor e o que recebe é críticas! Para isso o FDC não interessa, certo? A finalidade deste FDC não é ser gratuito e cada um opinar da forma que quer e pode? Então pelo menos sejamos cordiais uns com os outros! Pode ser? Senão parecemos os "outros" que se andam a atacar em todos os tópicos!

Obrigado!
    Concordam com este comentário: Helenapinto
  5.  # 145

Eu até posso perceber que algumas pessoas deste FDC o usam por motivos comerciais, mas quando se insere um comentário é para ajudar, e quem não percebe isto tem de ler o que está escrito nas regras:
    "Lembre-se: um fórum é como uma estrada - tem duas vias, ida e volta, se pede ajuda, tente depois ajudar também no que lhe for possível. :) "

Por isso, mesmo sendo gratuito, e quem quiser que responda à pergunta que no post 144, se quiserem ajudar... para criticar o que se escreve já chega a "poluição" de outros!

Obrigado a todos.
  6.  # 146

Colocado por: aveirinhoDepreendo pelos vossos comentários que em janelas/vãos com mais de 3 metros de largura será aconselhável o alumínio?

Bom pelo que percebi jugo não ter nada com essas dimensões tirarndo uma porta.
    Mas caso ajude ate deixo as medias daquilo que eu pretendo alterar la em casa.Como tinha dito a ideia passa por Corte termico ou Pvc com vidro duplo um bom vidro claro, que pelo que tenho lido é essencial.

Mas como ainda vão ser uns trocos, tenho que tentar percerber melhor da coisa e a partida como pessoal que perceba mais do que eu :)

Mais uma vez obg pelas dicas.

Sala , são duas janelas de 110 cm alt. por 119 cm larg.
    Cozinha , são uma janela de 88,5 cm por 50 cm de larg, e outra de 90cm de alt. por 100 de larg.
    Escadas, duas janelas que não abrem ou seja fixas de 110cm Alt por 60cm Larg
    Casa de banho cima 90cm Alt e 71cm Larg
    O ++++ quarto tem duas janelas 110cm de Alt. 119,5cm Larg e outra de 110cm de Alt. Por 55cm Larg.
    Quarto da ++++ 119,5cm Larg 110cm Alt.
    Quarto do ++++ Porta pra varanda 129,5cm Larg. 200cm de Alt.
    Quarto pequeno 80cm de Larg 32cm Alt
    Casa de banho pequena 80cm de Larg 32cm Alt
    Casa de banho do fundo 100cm de Larg por 90cm de Alt
    Porta da entrada 86cm de Larg. Por 189cm de Alt.
    Porta da cozinha 79cm de Larg. Por 189cm de Alt.
    • zeto
    • 19 abril 2014

# 147

Alguém me pode imformar sobre janelas com vidro triplo e espelhado pelo exterior
    Que marcas há
    Obrigado
  7.  # 148

Colocado por: aveirinhoEu até posso perceber que algumas pessoas deste FDC o usam por motivos comerciais, mas quando se insere um comentário é para ajudar, e quem não percebe isto tem de ler o que está escrito nas regras:
    "Lembre-se: um fórum é como uma estrada - tem duas vias, ida e volta, se pede ajuda, tente depois ajudar também no que lhe for possível. :) "

Por isso, mesmo sendo gratuito, e quem quiser que responda à pergunta que no post 144, se quiserem ajudar... para criticar o que se escreve já chega a "poluição" de outros!

Obrigado a todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aveirinho
      Sem título.jpg
      Gráfico.jpg
  8.  # 149

Colocado por: aveirinhoNão! Não é nenhum incómodo explicar! Pelo contrário!!!

Quando escrevo alguma coisa tento não complicar, e se sei de algo em que posso contribuir não ando às voltas com "dependes" e "ses" e similares. Parece que estamos a falar de coisas num outro fórum (de bonecas ou carros...).

Agora pergunto-lhe eu: custa alguma coisa quando se responde a alguém em vez de se dizer do alto da sua sapiência "depende", dizer que num vão com altura de x metros é assim e de y metros é assado?

Parece que quem quer ver algumas respostas tem de pedir por favor e o que recebe é críticas! Para isso o FDC não interessa, certo? A finalidade deste FDC não é ser gratuito e cada um opinar da forma que quer e pode? Então pelo menos sejamos cordiais uns com os outros! Pode ser? Senão parecemos os "outros" que se andam a atacar em todos os tópicos!

Obrigado!

Ok, então eu é que não fui cordial, estamos conversados...

Colocado por: aveirinho(será preciso escrever sempre tudo?)

O meu comentário veio no seguimento desta sua infeliz frase, e não deixei de lhe dar a minha opinião técnica sobre o assunto, pois não?
    Você acha que foi cordial? Sinceramente não me parece.

Colocado por: aveirinhoEu até posso perceber que algumas pessoas deste FDC o usam por motivos comerciais, mas quando se insere um comentário é para ajudar, e quem não percebe isto tem de ler o que está escrito nas regras:

Obrigado a todos.

Pois, por acaso registei-me para obter ajuda, e fui ficando, para ajudar. Mas você é o primeiro a irritar-se com uma pergunta minha, na tentativa de obter mais informação sobre o vão do qual tinha dúvidas.
    Concordam com este comentário: a5822
    • mmgreg
    • 21 abril 2014 editado

# 150

Two-rok, conte até 10 e esqueça o resto. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9.  # 151

Colocado por: two-rok

Ok, então eu é que não fui cordial, estamos conversados...

O meu comentário veio no seguimento desta sua infeliz frase, e não deixei de lhe dar a minha opinião técnica sobre o assunto, pois não?
    Você acha que foi cordial? Sinceramente não me parece.

Pois, por acaso registei-me para obter ajuda, e fui ficando, para ajudar. Mas você é o primeiro a irritar-se com uma pergunta minha, na tentativa de obter mais informação sobre o vão do qual tinha dúvidas.

Não procurei ajuda especifica, só estou a tentar esclarecer alguns pontos decorrentes desta discussão, que penso que poderá esclarecer tanto o utilizador que iniciou a discussão como outros, certo?

Não foi cordial na sua resposta, e por isso a minha resposta que também não foi cordial. Peço desculpa se fui algo abrupto, mas entretanto já contei até dez (ou mais...).

Tem que concordar que qui tentamos ajudar quem podemos e gostamos de ler e ver esclarecidos algumas coisas que não percebemos. Se todos fizermos isto é fácil.

Entretanto gasta-se tempo e letras para estas "tricas", parecemos "outros" deste fórum e não se avança. Por mim ponto encerrado. Foi uma resposta infeliz a um comentário não tão feliz.

Cumprimentos
  10.  # 152

Colocado por: Paulo PinheiroOla boa noite queria aproveitar este topico para tentar perceber qual das 4 hipoteses devo escolher visto os valores serem semelhantes,mais ou menos,,, sei que há muito por onde escolher mas como ainda vai ser uma boa quantia queria tentar achar aqui um meio termo.

Sei que o vidro e fundamental, sei que há quem defenda o PVC outros o Aluminio ainda nao decidi qual dos 2 vou optar talvez no fim a diferença monetaria ajude a dicidir.

1ªserie alumínio N14200 da Navarra, com tratamento Lacado, na cor Branco,com rotura térmica, VidroDuplo Neutralux “S” 6mm/16mm/5mm Incolor

2ªserie aluminio Thermstop 24 lacado branco com rotura térmica,Vidro Guardian sun 6mm/12mm/4mm

3ªPVC,FINSTRAL Sistema Top 72, vidro duplo Plus-Valor 30 mm, 6F-20-4v

4ªPVC REHAU de 70 brillant desing cor branca ferrangens Rotefer Vidro Guardian sun 6mm/14mm/4mm

O meu obg desde já.

Bom entretantanto como nao tenho tido muitos feedback, vou por aqui mais uma alternativa que me deram.

Alumínio STRUGAL com ruptura térmica da série de batente S53R, lacado branco ,Vidro duplo baixo emissivo FLOAT 4 mm / câmara 20 mm AR / FLOAT 6 mm

Alguem que possa ajudar a saber um pouco mais sobre ele"s" eu agradeço.

Entretanto se alguem trabalhar na area e queira mandar -me alternativa /orçamento quiça eu agradeço ,, as medidas ficam por baixo.
    Ps: eu sou da zona de Setubál

Colocado por: Paulo PinheiroSala , são duas janelas de 110 cm alt. por 119 cm larg.
    Cozinha , são uma janela de 88,5 cm por 50 cm de larg, e outra de 90cm de alt. por 100 de larg.
    Escadas, duas janelas que não abrem ou seja fixas de 110cm Alt por 60cm Larg
    Casa de banho cima 90cm Alt e 71cm Larg
    O ++++ quarto tem duas janelas 110cm de Alt. 119,5cm Larg e outra de 110cm de Alt. Por 55cm Larg.
    Quarto da ++++ 119,5cm Larg 110cm Alt.
    Quarto do ++++ Porta pra varanda 129,5cm Larg. 200cm de Alt.
    Quarto pequeno 80cm de Larg 32cm Alt
    Casa de banho pequena 80cm de Larg 32cm Alt
    Casa de banho do fundo 100cm de Larg por 90cm de Alt
    Porta da entrada 86cm de Larg. Por 189cm de Alt.
    Porta da cozinha 79cm de Larg. Por 189cm de Alt.
  11.  # 153

Colocado por: Paulo PinheiroBom entretantanto como nao tenho tido muitos feedback, vou por aqui mais uma alternativa que me deram.

Alumínio STRUGAL com ruptura térmica da série de batente S53R, lacado branco ,Vidro duplo baixo emissivo FLOAT 4 mm / câmara 20 mm AR / FLOAT 6 mm

Alguem que possa ajudar a saber um pouco mais sobre ele"s" eu agradeço.

Desconfie desses "Float", pelo menos um deles devia ter outra nomenclatura, tipo planitherm, neutralux, climaguard, etc., pois os float são os vidros normais e correntes, peça a ficha técnica dos vidros propostos e apresente aqui ;)

Quanto ao sistema de caixilharia, nunca trabalhei com essa marca, mas não me parece mal, é uma marca pouco ou nada conhecida, pelo menos aqui na minha zona.
  12.  # 154

Colocado por: two-rokDesconfie desses "Float", pelo menos um deles devia ter outra nomenclatura, tipo planitherm, neutralux, climaguard, etc., pois os float são os vidros normais e correntes, peça a ficha técnica dos vidros propostos e apresente aqui ;)

Obrigado pela dica , e então aqui fica mais especificações do vidro para melhor analise.

EN 1279-5
    Unidade de vidro isolante para uso em edificação e
    trabalhos de construção
    FLOAT 4 mm / câmara 20 mm AR / FLOAT 6 mm
    Características
    Resistência ao fogo NPD
    Reacção ao fogo NPD
    Prestações de comportamento face a um fogo exterior NPD
    Resistência às balas NPD
    Resistência às explosões NPD
    Resistência às agressões NPD/NPD
    Resistência ao impacto de um pêndulo NPD/NPD
    Resistência às variações bruscas de temperatura e diferenciais de temperatura K 40/40
    Resistência às cargas devidas ao vento e à neve, às cargas permanentes e
    impostas
    mm 4/20/6
    Isolamento ao ruido aéreo directo dB NPD
    Propriedades térmicas
    Emissividade NPD
    Coeficiente U W/(m²·K) 2,7
    Propriedades de radiação
    Transmissão luminosa (tv) 0,79
    Reflexão luminosa (rv) 0,16
    Transmissão da energia solar (te) 0,64
    Reflexão da energia solar (re) 0,13
    Coeficiente g 0,71
    NPD: Performance não declarada
    Vitro Chaves Indústria de Vidro, S.A.
    EN-2 Zona Industrial de Bobêda · 5400-757 São Pedro de Agostém, Chaves – Portugal
    2009
    www.vitrochaves.pt
  13.  # 155

Colocado por: Paulo PinheiroObrigado pela dica , e então aqui fica mais especificações do vidro para melhor analise.

EN 1279-5
    Unidade de vidro isolante para uso em edificação e
    trabalhos de construção
    FLOAT 4 mm / câmara 20 mm AR / FLOAT 6 mm
    Características
    Resistência ao fogo NPD
    Reacção ao fogo NPD
    Prestações de comportamento face a um fogo exterior NPD
    Resistência às balas NPD
    Resistência às explosões NPD
    Resistência às agressões NPD/NPD
    Resistência ao impacto de um pêndulo NPD/NPD
    Resistência às variações bruscas de temperatura e diferenciais de temperatura K 40/40
    Resistência às cargas devidas ao vento e à neve, às cargas permanentes e
    impostas
    mm 4/20/6
    Isolamento ao ruido aéreo directo dB NPD
    Propriedades térmicas
    Emissividade NPD
    Coeficiente U W/(m²·K) 2,7
    Propriedades de radiação
    Transmissão luminosa (tv) 0,79
    Reflexão luminosa (rv) 0,16
    Transmissão da energia solar (te) 0,64
    Reflexão da energia solar (re) 0,13
    Coeficiente g 0,71
    NPD: Performance não declarada
    Vitro Chaves Indústria de Vidro, S.A.
    EN-2 Zona Industrial de Bobêda · 5400-757 São Pedro de Agostém, Chaves – Portugal
    2009
    www.vitrochaves.pt

Esse vidro NÃO É baixo emissivo. Para o ser teria de ter menos de 1,5 W/(m²·K) de coeficiente U.

Fuja desse fornecedor...
  14.  # 156

Colocado por: rnja4Real
    Pelo que tenho visto, e falando de Kommerling, Shucco e Rehau, comportam-se como o seu carro ao fim de 10 anos vai notar que a cor já não está como a original, mas em grande parte da caixilharia de alumínio acontece o mesmo, em termos de conforto prefiro o PVC e é o que vou instalar na minha moradia
    Concordam com este comentário:drodrigues

Claramente não há duvidas que o pvc é muito melhor so tendo em conta em que os cantos esquadrias são soldados é ótimo não falando em resuamentos isto é a minha opinião
  15.  # 157

Já agora alguem me pode dar referencias desta marca GEALAN , é a marca que eurocaixilho utiliza mas sinceramente ao tenho nenhum feedback sobre ela , em termos gerais parecer ser um pouco mais cara que Kommerling,Rehau,Veka mas dos orçamentos que tive foram os unicos a dar 10 anos de garantia.

O meu obrigado desde ja.
  16.  # 158

ainda ninguém conseguiu "esclarecer" que o pvc é melhor! comparando o pvc com o alumínio actual (material/perfis)...
  17.  # 159

Colocado por: Paulo Pinheirounicos a dar 10 anos de garantia.

Só dez anos ? Então e depois como vai ser ?

Colocado por: aveirinhoainda ninguém conseguiu "esclarecer" que o pvc é melhor!

O PVC é melhor em quê ? o calor perde-se e ganha-se pelo vidro ... O resto são ninharias ...

Colocado por: aveirinhocomparando o pvc com o alumínio actual (material/perfis)...

Actual ? Eu gosto de comparar com o que tenho visto desde que apareceu no mercado !
  18.  # 160

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Só dez anos ? Então e depois como vai ser ?

O PVC é melhor em quê ? o calor perde-se e ganha-se pelo vidro ... O resto são ninharias ...

Actual ? Eu gosto de comparar com o que tenho visto desde que apareceu no mercado !

Foi uma pergunta, ainda ninguém conseguiu "esclarecer" que o pvc é melhor...

Actual porque o aluminio, corte do mesmo e fabrico melhorou muito ao longo destes últimos anos, o PVC é neste momento um artigo vulgar...?

0.0455 seg. NEW