Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: thekillerptbom, é onde da menos o sol e o pouco que dá é bem vindo e quero-o todo para mim :)

isto nas minhas conclusões de total leigo obviamente

Mas então o sol não nasce a Nascente e põe-se a Poente? Tem a certeza que tem janelas a Norte? Se levam com sol não estão orientadas a Norte.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Heldervcd
  2.  # 2

pela ficha energética da casa, Noroeste. e o resto da casa virada a Sudeste
    Concordam com este comentário: kasc
  3.  # 3

Colocado por: thekillerptque características precisa do vidro virado a Norte para manter melhor o calor e deixar entrar o sol ?

Colocado por: thekillerptpela ficha energética da casa, Noroeste. e o resto da casa virada a Sudeste

Decida-se! Na realidade essa(s) janela(s) leva com o sol ou não?!

O vidro aconselhado será o baixo emissivo. Este é mais permissivo aos raios solares e tende a dificultar a libertação de energia do interior para o exterior.
    A Sul/Sudeste poderá optar por um vidro "control solar", dependendo se os vãos têm sombreamento ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  4.  # 4

levam com sol não directamente e pouco no inverno durante 1h prai ás 16h.
    a sul tenho portadas

obrigado rui!
  5.  # 5

um dos orçamentos que recebi estou a achar estranho o uw ser tão alto...

Ab. Interior 74mm 1 Janela oscilobatente direita 2 folhas.
    Vidro 6 Camara 18 Vidro 4
    Bite curvo
    Aro de 74 mm 6 Câmaras
    Medidas: 1.535mm X 1.045mm
    2,1 W/m²K Transmissão Térmica
    35 Db PrestaçãoAcústica

que vos parece?
  6.  # 6

Colocado por: thekillerptum dos orçamentos que recebi estou a achar estranho o uw ser tão alto...

Ab. Interior 74mm 1 Janela oscilobatente direita 2 folhas.
    Vidro 6 Camara 18 Vidro 4
    Bite curvo
    Aro de 74 mm 6 Câmaras
    Medidas: 1.535mm X 1.045mm
    2,1 W/m²K Transmissão Térmica
    35 Db PrestaçãoAcústica

que vos parece?

É alto porque não tem a pelicula baixo-emissivo. Peça para incluirem isso. Paga mais uns 50 euros por janela e o U baixa logo para 1,1 ou 1,2.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  7.  # 7

obrigado marcoaraujo!

efectivamente tenho esta opção:
    Acréscimo para vidro interior de 4mm baixo emissivo planitherm.
    (U=1,3 W/m2K, g=49% e Rw=33dB).
    pela qual iria optar

obrigado pela ajuda!
    • kasc
    • 21 janeiro 2015

# 8

Boa tarde,

Alguém tem contactos para pedir orçamentos na zona de viseu?? O intuito é substituir as janelas antigaaas de aluminio que mais parecem folhas de papel.

Grato...
  8.  # 9

Boa tarde,

Se fosse para mim, preferiria a redução acústica superior da solução mais económica.

Cumps,
  9.  # 10

LA esta o tipico portugues pensa sempre que la pelos outros usarem tabem deviam usar,em Portugal o aluminio com corte termico relação preço qualidade è o melhor,e muitos la vão por um PVC com vidros sem gas normais a pensar que fizeram o negocio do ano, vou por umas fotos de umas janelas de um predio de 40 andares acabado de fazer e adivinhem de que?posso dizer que na França so se usa PVC, mas no que toca luxo e qualidade è Aluminio!aqui o PVC è mais barato que o aluminio,è por issso que se usa mais PVC,e como dizeram o que mais interessa são os vidros que sera 90 por cento da superficie!
      WP_20140417_002.jpg
  10.  # 11

è
      WP_20140417_005.jpg
  11.  # 12

Colocado por: kascBoa tarde,
    Alguém tem contactos para pedir orçamentos na zona de viseu?? O intuito é substituir as janelas antigaaas de aluminio que mais parecem folhas de papel.
    Grato...

- Comev
  12.  # 13

Até agora o único caixilho em aluminío que iguala o PVC em termos de performance térmica é o Schüco Fenster AWS 90.SI+ com um valor Uf de 1,0 W/m²kW

Ainda não encontrei outro caixilho de alumínio que sequer chegue perto deste valor. Mas se conhecerem até agradeço que divulguem.
    Concordam com este comentário: r.v
  13.  # 14

Colocado por: marcoaraujo

não se esqueça depois de por o topo de gama de PVC de por uns vidros "rascos" assim tera muito efeito esses uf!
      • Arcade
      • 24 janeiro 2015 editado

# 15

Colocado por: marcoaraujoAinda não encontrei outro caixilho de alumínio que sequer chegue perto deste valor. Mas se conhecerem até agradeço que divulguem.

http://www.passiv.de/komponentendatenbank/fensterrahmen/sort:hersteller/how:asc/material:Alu/page:1

Schüco AWS 112.IC
      http://www.passiv.de/komponentendatenbank/files/pdf/zertifikate/zd_schueco_aws-112ic_en.pdf
      Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
        ads_112_ic_1_schnitt.jpg
        aws_112_ic_3.jpg
        aws_112_ic_zertifikat_3.jpg
    •  # 16

Bom dia Sr rnja4Real, gostaria que me informasse quais os valores dos diferentes orçamentos para o material que vai instalar, no que diz respeito as medidas do aro, corte térmico, vidro duplo e a qualidade do vidro, uma vez que eu preciso de valores de caixilharia para a minha casa.
    •  # 17

Boa tarde,

Algume me sabe informar sobre a qualidade destas janelas PVC?

PVC: Roypasa S300
      Vidro: 3+3/14/4 - climaguard premium (laminado)
      Ferragens: winkhaus

Pergunto isto porque o preço que me deram foi quase 40% mais baixo que umas janelas em alumnio.

Obrigado
    •  # 18

Colocado por: 147024Bom dia Sr rnja4Real, gostaria que me informasse quais os valores dos diferentes orçamentos para o material que vai instalar, no que diz respeito as medidas do aro, corte térmico, vidro duplo e a qualidade do vidro, uma vez que eu preciso de valores de caixilharia para a minha casa.

Só agora vi a mensagem, já instalei, e foi PVC.
      Apenas dei o nome duma empresa na zona de Viseu, nem sequer lhes pedi orçamento porque sou da zona de Aveiro, apenas referi essa empresa porque o meu irmão na altura em que pedi orçamento disse para os contactar, mas como era um pouco longe ...
    •  # 19

Colocado por: balsagothBoa tarde,

Algume me sabe informar sobre a qualidade destas janelas PVC?

PVC: Roypasa S300
      Vidro: 3+3/14/4 - climaguard premium (laminado)
      Ferragens: winkhaus

Pergunto isto porque o preço que me deram foi quase 40% mais baixo que umas janelas em alumnio.

Obrigado

Nunca ouvi falar nessa marca de PVC.
    •  # 20

marcas de PVC apareceram que nem cogumelos!!!

0.0542 seg. NEW