Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

2.  # 2

• MNeo
    • 14 novembro 2015

# 3

Colocado por: branco.valterhttps://www.youtube.com/watch?v=30ghnDOFbNQ

Uma obra destas a Saint Gobain agradece. :)
    Concordam com este comentário: branco.valter
  3.  # 4

4.  # 5

http://www.stock-off.com/produto/1482-luxury-container-house-mobilado-e-equipado

Bem mais barato que uma rolote o futuro já está disponível em pt por 12000
  5.  # 6

Deixo aqui à discussão neste tópico este link que me parece o mais apropriado para o que se pretende.
    http://greensavers.sapo.pt/2015/12/02/casa-mais-eficiente-do-reino-unido-gasta-e21-por-ano-em-energia-com-fotos/
  6.  # 7

em clima "agreste"...
      1.jpg
  7.  # 8

Desatam a construir "sustentável" e lá vão a arvorezinhas todas para o "maneta" ...
    Deve haver uma acção concertada, acabaram com os sacos de plástico, passaram a sacos de papel (árvores) ...
    Pode ser que não.
  8.  # 9

Colocado por: pedromdfDesatam a construir "sustentável" e lá vão a arvorezinhas todas para o "maneta" ...
    Deve haver uma acção concertada, acabaram com os sacos de plástico, passaram a sacos de papel (árvores) ...
    Pode ser que não.

Eu não considero de modo nenhum uma construção sustentável quando toca a casas de madeira.
    A não ser que seja madeira reciclada
  9.  # 10

Pois é meus amigos, mas quando se fala em casa de madeira, estamos a falar em material vindo essencialmente do norte da Europa. Pesquisem bem como essa exploração é feita e depois digam se não é sustentável.

Dito isto tenho que dizer que acho que há soluções mais vantajosas, até porque transportar madeira do norte da Europa para o sul tem as suas consequências.

Ecogreenbuilding essa moradia é em palha?
  10.  # 11

Colocado por: branco.valterEcogreenbuilding essa moradia é em palha?

É branco.valter.
  11.  # 12

Colocado por: branco.valterPois é meus amigos, mas quando se fala em casa de madeira, estamos a falar em material vindo essencialmente do norte da Europa. Pesquisem bem como essa exploração é feita e depois digam se não é sustentável.

Dito isto tenho que dizer que acho que há soluções mais vantajosas, até porque transportar madeira do norte da Europa para o sul tem as suas consequências.

Quando referi que não considero que uma casa de madeira seja considera como construção sustentável tem unicamente a ver com o que refere acima. Pelo facto da logística etc; pois como referiu, existem consequências, embora o abate seja maioritariamente controlado, e hoje em dia muitas empresas são certificadas pelo fsc e outras entidades!; também pelo facto de que muitas das empresas com a certificação fsc (e outras) tentam hoje em dia conciliar o transporte para que o seu producto final seja o mais eco possivel...
  12.  # 13

Colocado por: ecogreenbuilding

É branco.valter.

Sabe que como é já notório, eu e a palha temos "aquela relação"...! :)
    Concordam com este comentário: branco.valter
  13.  # 14

Coisa tão feia... (seguido de um suspiro longo e profundo).

Eu gosto, gosto mesmo!
  14.  # 15

Colocado por: branco.valterCoisa tão feia... (seguido de um suspiro longo e profundo).

Eu gosto, gosto mesmo!

Eu sou apaixonada...!!

15.  # 16

há casas palha em portugal ou isso é tudo case studies?
  16.  # 17

Colocado por: arkanoidhá casas palha em portugal ou isso é tudo case studies?

Existem casas de fardos de palha em Portugal! Obviamente que estas imagens não pertence a nenhuma delas mas; sim!; existem!
    Não tantas quanto eu gostaria (devido a mentalidades retrogradas) mas pode ser que num futuro próximo o caso mude de figura...!

17.  # 18

Conheço pelo menos um caso na minha zona.
  18.  # 19

Colocado por: branco.valterCoisa tão feia... (seguido de um suspiro longo e profundo).

Eu gosto, gosto mesmo!

Oh branco.valter! É seguir em frente então!!; o principal você já tem!, que é o gosto por este tipo de construção!; só falta o terreno!

19.  # 20

Colocado por: branco.valterConheço pelo menos um caso na minha zona.

Elas andam por aí.

0.0696 seg. NEW