Iniciar sessão ou registar-se
    • SACS
    • 20 abril 2013

     # 1

    Bom dia a todos.
    Penso já ter visto este assunto por aqui debatido, mas não encontrei o tópico para adicionar informação.
    As casa de madeira são(estão) isentas de IMI, isto se forem consideradas amovíveis, para isso não podem ter estrutura em betão(laje), a estrutura inicial é feita por estacaria e a casa é apoiada nessas mesmas estacas!
    Espero ter ajudado....
  1.  # 2

    Colocado por: SACSAs casa de madeira são(estão) isentas de IMI, isto se forem consideradas amovíveis, para isso não podem ter estrutura em betão(laje), a estrutura inicial é feita por estacaria e a casa é apoiada nessas mesmas estacas!

    Diga lá onde é que foi buscar isto?

    Colocado por: SACSEspero ter ajudado....

    Ajuda se responder à minha pergunta.
    • SACS
    • 20 abril 2013

     # 3

    Onde???
    Foi o vendedor que disse, segundo ele são consideradas amovíveis porque sempre que se quiser podem ser transportadas para qualquer lugar, devem ser concebidas por módulos!
    Por acaso foi uma coisa que me intrigou, e então fiz perguntas... ele diz ele disse que só por não ter laje, não paga IMI, até porque ao lado tinha uma com laje e essa já pagava! ele na altura usou um termo para descrever as casas, mas não me lembro, mas que me fez lembrar as caravanas!
    E olhe que a publicidade era bem grande(enganadora, talvez, mas só estou a postar as infos recebidas e como isto já andou por aqui a baila achei por bem). ;)

    Mas mais infos....


    http://www.luiscapela.pt/
  2.  # 4

    Colocado por: SACSFoi o vendedor que disse

    Esse vendedor não sabe o que diz!!!

    o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) é pago pelos proprietários dos imóveis, os amovíveis não pagam IMI, mas também não lhe podemos chamar casas, poderão ser roulotes, barracas, etc. Uma casa que cumpra todas as condicionantes impostos por um processo de licenciamento, não pode ser amovível. As plantas que estão no site não podem ser licenciadas para habitação e no site não fazem qualquer referência ao licenciamento.
    • SACS
    • 20 abril 2013

     # 5

    Eu por Acaso quando me lembrei da questão do licenciamento já não estava junto dele, de tudo o que estava incluído reparei que não tinha projeto de gás!
  3.  # 6

    Colocado por: SACSAs casa de madeira são(estão) isentas de IMI, isto se forem consideradas amovíveis,

    Isso não é nenhuma vantagem !!!!






    ...






    ....



    Se fosse vantagem, estaria com certeza referida como tal no "site" indicado. Tem lá publicitada uma lista de vantagens (tem lá 8 ) e o facto de não pagar IMI não está elencado ... Por que será? !!!!!
  4.  # 7

    não paga IMI,
    nem agua,
    nem luz,
    nem precisa de ITED,

    porque não são consideradas casa e como tal não podem ter nenhum deste serviços cada vez mais básicos.
  5.  # 8

    SACS:
    As casa de madeira são(estão) isentas de IMI ??????????

    Certamente não tem visto as notícias..... até os sombreiros de praia pagam IMI, como é que uma habitação em madeira pode estar isenta?
    Desconheço a existência de legislação específica para casas em madeira. Do que conheço, uma casa em madeira ou betão, a legislação é a mesma.

    Este mito, talvez seja criado pelas imobiliárias, quando têm terrenos à venda onde não se pode construir, por vezes dizem... blá...blá...blá... contudo é possível a colocação de casa em madeira amovível.
    Casas amovíveis só conheço a dos caracóis.
    A não ser, quem tenha mts terrenos, coloque hoje uma casa de madeira num, e amanhã, remove e coloca-a noutro.... Eu preferia uma uma auto-caravana.....
  6.  # 9

    Colocado por: cinderelaaté os sombreiros de praia pagam IMI

    ... e são do estado!!!!....estão a pedir o IMI aos concessionários.
  7.  # 10

    A minha casa foi construída sobre um chassis em madeira e fiquei isento do pagamento de IMI............................................................................pelo período de 8 anos por se tratar de hpp. Essa conversa de que casas em madeira são mais baratas, podem ser construídas em terrenos não urbanizáveis se colocadas sobre chassis/estacaria em madeira, blá, blá blá é TRETA de vendedor. Registe a seguinte informação: Uma casa de madeira, pedra, tijolo, betão, LSF ou qq outro material para estar legalizada, tem de passar pelo mesmo processo de licenciamento.
    Concordam com este comentário: cinderela
      004 (Small).JPG
  8.  # 11

    2
      016 (Small).JPG
  9.  # 12

    3
      002 (Small).JPG
  10.  # 13

    Grande Raul, andas desaparecido! Quando li este tópico pensei na tua casita.

    Sabes como é, eles mandam o barro à parede para ver se cola...
    Concordam com este comentário: raulschone
  11.  # 14

    Boas, não tenho colocado comentários ultimamente mas tenho estado atento ;). Arrendei a casa a pessoa de confiança que decerto me irá estimar bem a mesma (assim espero!) e acabei de me mudar para Cascais por motivos profissionais. Abc
    • SACS
    • 20 abril 2013

     # 15

    boa tarde, antes de mais, não tenho qualquer interesse no assunto até porque a minha é feita em betão, só estava a postar a info que me foi apresentada, uma vez que este assunto tem andado por aqui a baila!
    mas é simples, convido o pessoal a visitar o stand deles na feira de março em aveiro e vão constatar o mesmo que eu!

    ;)
  12.  # 16

    Colocado por: SACSnão tenho qualquer interesse no assunto

    Se não tem qq interesse no assunto, qual o motivo para abrir um novo tópico com um título tão disparatado.

    Colocado por: SACSEspero ter ajudado....

    Só se estiver a pensar nesses vendedores de ilusões em madeira.
    Concordam com este comentário: cinderela
    • SACS
    • 20 abril 2013

     # 17

    nem vale a pena rsp.... acho que fui explicito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    até porque já fui tudo explicado, e bem explicado em tds os meus post`s!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    •  
      FD
    • 22 abril 2013

     # 18

    Porque quem lê esta discussão pode não ler a "outra", a do testemunho de alguém que foi na conversa de um vendedor que dizia que a casa de madeira não precisava de licença: https://forumdacasa.com/discussion/29396/construcao-de-pre-fabricado-foi-embargada/
  13.  # 19

    Colocado por: raulschoneBoas, não tenho colocado comentários ultimamente mas tenho estado atento ;). Arrendei a casa a pessoa de confiança que decerto me irá estimar bem a mesma (assim espero!) e acabei de me mudar para Cascais por motivos profissionais. Abc


    Se é por motivos profissionais, menos mal (quer dizer que tens emprego).
    Concordam com este comentário: raulschone
 
0.0207 seg. NEW