Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    adias, faça um favor: abra uma discussão sobre essa matéria e exponha os seus pontos de vista, de outra forma acaba por desvirtuar as discussões em que participa
    Concordam com este comentário: FD, Picareta, tiago_eco
  2.  # 2

    voltado ao tópico, alguém conhece boas imobiliárias que atuem na zona norte?...
    estou fartinho de revirar na internet à procura....
  3.  # 3

    Colocado por: tiago_ecovoltado ao tópico, alguém conhece boas imobiliárias que atuem na zona norte?...
    estou fartinho de revirar na internet à procura....


    Nas zonas rurais, por vezes existem interessados em vender terrenos mas não divulgam publicamente por motivos de privacidade.

    Se fosse eu, colocava um anuncio para compra de terreno no jornal da zona.
  4.  # 4

    Colocado por: tiago_ecovoltado ao tópico, alguém conhece boas imobiliárias que atuem na zona norte?...
    estou fartinho de revirar na internet à procura....


    existem mts imobiliárias..mas a melhor forma de encontrar um terreno a bom preço é tempo e paciência..

    eu tive perto de um ano à procura até comprar
  5.  # 5

    adias,

    Não faltam casos em que a renda e a prestação são muito idênticos.
    Quem comprou casa um dia acabará de pagar o empréstimo e terá essa folga no orçamento, quem arrendou terá sempre uma renda a pagar.

    Colocado por: adias

    Pago, bem menos que por um emprestimo para uma casa de preço pornografico. Sabe fui mudando de casa conforme as necessidades. Não pensei "vou pagar por algo que é meu, portanto vou já para um T3".
    Pequenas poupanças que bem investidas vão dando balão de ar para investimentos produtivos em alturas que a economia está sedenta de dinheiro.


    Bem, pelo menos já admite que pode ter alguma validade. Afinal todo este esforço não é em vão!

    Sabe, é praticamente impossível provar a corrupção. Quem a faz sabe muito bem disso. Porque no papel é tudo muito legal. O apito dourado começou por ser um processo de corrupção urbanistica! Ficaram as put"#$ no fim.
    Por isso mesmo é que a lei de urbanização tem que ser mudada para tirar o incentivo. Todos os paises europeus sabem isso há séculos: que sendo o bolo doce, as abelhas aparecem. E que é dificil provar que foram elas que ficaram com o açucar!

    O Isaltino está dentro por usar a gravata de cor errada, não por ter entregue terrenos a amigos!
    O Portas continua ministro. Os alemães que corromperam já estão presos ou a caminho. Os Gregos também. Em Portugal a investigação de corrupção é pobre, quando ela já é terrivelmente dificil!
  6.  # 6

    Colocado por: miguelgNão faltam casos em que a renda e a prestação são muito idênticos.
    Quem comprou casa um dia acabará de pagar o empréstimo e terá essa folga no orçamento, quem arrendou terá sempre uma renda a pagar.


    São sempre próximas renda e prestação.
    Acabará? E se ficar desesperadamente desempregado e não pagar a prestação? Fica sem casa e com a divida restante e portanto as prestações. Depois, nem casa nem dinheiro para pagar renda.
    Depois.... já fiz as contas num outro tópico:
    Se as casas cairem 5% ao ano (que vão cair muitos anos) e começar um emprestimo agora, vai pagar mais de JUROS que uma renda equivalente. Não se esqueça que com preços a cair, as rendas tambem caiem. A prestação não. A prestação vai subir quando as taxas de juro subirem.

    Portanto com o mercado como está e estará por uns anos, vai pagar mais pelos JUROS, vai comprometer-se para o resto da vida e perde liberdade se precisar de mudar de sitio para um emprego (coisa valiosa nos tempos de hoje)

    Este raciocinio era válido quando as casas estavam sempre a subir..... esse tempo acabou e nunca mais volta.
  7.  # 7

    Se ficar desempregado, também não vai conseguir pagar uma renda...
    As prestações têm estado a cair, basta ver a evolução da euribor nos ultimos 2/3 anos, é natural que voltem a subir... por isso, na minha opinião é de aproveitar a ocasião para poupar e amortizar quando voltarem a subir.
    Não sei bem aonde é que as rendas estão a baixar, o que tenho visto é muita gente a queixar-se da nova lei do arrendamento e com as respetivas subidas na renda.
    Ao pagar uma parte de juros, paga-se também a parte restante do que tem... coisa que não acontece com o arrendamento.
  8.  # 8

    Colocado por: miguelgAo pagar uma parte de juros, paga-se também a parte restante do que tem..

    Não. No cenário ACTUAL paga MAIS DE JUROS que de renda. JUROS puros. Não é prestação total é apenas a parte de juros ao banco. Não contribui em NADA PARA A "COMPRA DA CASA"
    Dinheiro que está "atirar ao lixo", como uma renda. Com a agravante de para deitar a mesma quantidade de dinheiro "fora" tem que se comprometer para a vida!!!!!!!

    Colocado por: miguelgSe ficar desempregado, também não vai conseguir pagar uma renda..

    Mas consegue mudar de casa para uma mais pequena ou em conta em dois meses.

    Colocado por: miguelgAs prestações têm estado a cair

    Bateu no fundo! Taxa do BCE está em 0,5. Mesmo que desça até zero, a euribor já não desce mais.

    Colocado por: miguelgNão sei bem aonde é que as rendas estão a baixar,

    Deve viver num país estranho então. O que há mais por ai são apartamentos para arrendar. Há 2 milhoes de casas vazias. Em breve vão estar quase todas para arrendar.

    Colocado por: miguelgmuita gente a queixar-se da nova lei do arrendamento e com as respetivas subidas na renda.

    Isso tem impacto nas rendas de muitas décadas. Não vai alterar nada contratos novos ou com 5 anos.
  9.  # 9

    Para melhorar a qualidade das discussões seria bom deixarmos de as partir com temas paralelos. -> https://forumdacasa.com/discussion/29535/como-ficar-rico-com-os-pdm <-
  10.  # 10

    ja criei outro topico danobrega.
    https://forumdacasa.com/discussion/29550/arrendamento-versus-compra-com-casas-a-cair-de-preco/#Item_1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danobrega
  11.  # 11

    segunda opçao:
    1000 m2, 20 m de frente orientaçao Norte(estrada) - Sul.
    2 minutos do centro do concelho, caminho de ferro a 100 metros.

    o que me preocupa é o desnível...gostava de ter um terreno nivelado. Neste caso não sei se será possível por causa das construções e muros já existentes do lado esquerdo e atrás do mesmo.

    https://maps.google.ch/maps/ms?msid=213835526148351229878.0004dac98bf3b5229c1b3&msa=0&ll=40.918868,-8.532439&spn=0.001015,0.002336&iwloc=0004dac98bf57e53f5ccb


    http://era.pt/imoveis/terreno-santa-maria-da-feira-fornos_pt_160954

    obrigado pelos comentários
  12.  # 12

    Boa tarde Tiago,

    Com essas fotos não se consegue dizer muito, uma planta ajudava mais, no entanto parece-me que o declive não é assim tão problemático. Aliás um terreno com declive dá sempre para trabalhar o edifício de um modo mais interessante, jogar com volumes, sombras etc. Claro que há constragimentos, mas que julgo que além de dar para tirar bom partido dos mesmos, esse terreno não me parece ser exagerado.

    Gosto menos dos prédios que tem em torno do terreno, são muito altos e podem influenciar negativamente a sua moradia, mas repido só no local e com uma planta é que se consegue dizer mais.

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  13.  # 13

    sim, vai de acordo com o que penso. existe um outro que se encontra numa urbanização, talvez seja melhor, n sou bom a avaliar terrenos, daí o pedido de ajuda. aqui vai

    duas frentes boas. 50 metros e outra com ainda mais. cerca de 1800m (mas devem ser 2 lotes) o que numa urbanização é muito....perto da estrada nacional...


    http://era.pt/imoveis/terreno-santa-maria-da-feira-sao-joao-de-ver_pt_160282

    https://maps.google.ch/maps/ms?msid=213835526148351229878.0004dc7467fe4dd69e9d8&msa=0&ll=40.958637,-8.538297&spn=0.002143,0.003583
  14.  # 14

    Tiago,

    Este parece uma escolha mais certa, mais seguro, sem grandes problemas....numa zona residencial etc. No entanto também pode ser mais..."sem sal", faltar-lhe alguma alma....é muito dificil ajudá-lo assim com base nestas fotos.

    Seja lá qual for a sua escolha, boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  15.  # 15

    boa tarde,

    Não sou especialista no assunto mas vou dizer o que eu poderia fazer.

    Primeiro tentar saber se o prédio e urbano ou rústico, e importante saber para calculo o imi e para saber se pode construir, transformar um prédio rustico em urbano as vezes não e difícil depende da zona, mas o que eu poderia tentar fazer era tornar este terreno misto, ou seja parte rústico e parte urbano, ficava com a área necessária para construção e era o urbano e a restante parte rústica e pagava menos de imi, pode dizer a câmara que quer fazer uma horta pode ser que aceite.
 
0.0287 seg. NEW