Iniciar sessão ou registar-se
    • 1979
    • 2 maio 2013 editado

# 1

vou construir e as paredes do piso inferior vão ser executadas em betão com cerca de 25 cm de espessura! a minha dúvida é se deva colocar pelo interior um novo pano em alvenaria de tijolo com isolamento térmico entre a mesma e o betão. Ou se deixo o betão á vista necessitando de apenas isolar, pelo exterior, com sistemas impermeabilizantes e dreno, uma vez que o piso irá ficar praticamente enterrado!
  1.  # 2

Se a parede fosse completamente enterrada isso só por sim um bom isolamento, contudo cada situação é uma situação.
    Essas paredes são de que compartimentos?
    O que está definido no projecto de térmica?
    Qual a justificação do técnico autor do projecto para que essa paredes sejam em betão?
  2.  # 3

As paredes são do piso inferior, onde fica a garagem, arrumo, instalação sanitária e um vão de escadas que dão acesso ao piso superior.
    O piso é praticamente enterrado, estando apenas em aberto o acesso á garagem e aos arrumo, voltados a sudeste.
  3.  # 4

colocado por: 1979vou construir e as paredes do piso inferior vão ser executadas em betão com cerca de 25 cm de espessura! A minha dúvida é se deva colocar pelo interior um novo pano em alvenaria de tijolo com isolamento térmico entre a mesma e o betão. Ou se deixo o betão á vista necessitando de apenas isolar, pelo exterior, com sistemas impermeabilizantes e dreno, uma vez que o piso irá ficar praticamente enterrado!

eu tenho uma parede de betão de 22cm enterrada e os arquitectos acharam melhor isolar a parede na mesma. A parede leva o betão, e, de dentro para fora, o seguinte:

11 - aplicaçâo de membrana betuminosa e barreira de vapor tipo "imperkote r" da "imperalum"
    12 - isolamento térmico tipo "wallmate" com 0,06m de espessura
    13 - polietileno nodular com geotêxtil 1cm de espessura
  4.  # 5

Colocado por: danobrega

eu tenho uma parede de betão de 22cm enterrada e os arquitectos acharam melhor isolar a parede na mesma. A parede leva o betão, e, de dentro para fora, o seguinte:

11 - aplicaçâo de membrana betuminosa e barreira de vapor tipo "imperkote r" da "imperalum"
    12 - isolamento térmico tipo "wallmate" com 0,06m de espessura
    13 - polietileno nodular com geotêxtil 1cm de espessura

Esse material foi colocado pelo exterior, correto? E o interior ficou com betão é vista?
  5.  # 6

Colocado por: 1979Esse material foi colocado pelo exterior, correto? E o interior ficou com betão é vista?

Não foi colocado, com sorte vai ser num futuro próximo. Pelo interior tem projectado estuque projectado, e depois pintado. Nas zonas húmidas tem outra treta qualquer, neste momento é micro cimento mas ainda não sei o que vou colocar.
  6.  # 7

.
      Isolamento cave.JPG
  7.  # 8

No pormenor do Quintinhas não foi acautelada a ascensão da humidade pelas fundações
      1.jpg
  8.  # 9

Isolamento das Sapatas
    Entre o betão de limpeza e as sapatas e vigas, é colocada uma tela asfáltica.
    Depois de descofrar, a tela deverá ser dobrada e soldada às sapatas e vigas de fundação para melhor impermeabilização e criaruma barreira anti-capilaridade.
  9.  # 10

Esta é daqui do Forum
      12.jpg
  10.  # 11

.
      2.jpg
  11.  # 12

Colocado por: QuintinhasEsta é daqui do Forum
      12.jpg

Tá mas tá mal :)))

As sapatas devem ficar completamente desenterradas e não em caboucos de terrra
  12.  # 13

Colocado por: zedasilvaNo pormenor do Quintinhas não foi acautelada a ascensão da humidade pelas fundações

No desenho equivalente que tenho também não, mas penso que estará no projecto de estabilidade. Deixa lá ir procurar. :-)
      parede_enterrada.jpg
  13.  # 14

Colocado por: danobrega ... Deixa lá ir procurar. :-)

Apareceu?
    :))
  14.  # 15

Colocado por: zedasilva

Tá mas tá mal :)))

As sapatas devem ficar completamente desenterradas e não em caboucos de terrra

Está-se a referir a isto?
      3.jpg
  15.  # 16

zedasilva

acha que as sapatas não deviam estar rodeadas de terra??
    mas se já estão protegidas e o que se pretende não é ter vão sanitário então como fazia esse preenchimento??
  16.  # 17

Colocado por: zedasilvaApareceu?
    :))

Isto é tanta tralha que me sinto perdido. Mas está-me a querer parecer que não temos. O que é curioso porque para o pavimento térreo usaram uma solução que me parece exagerada. Acho melhor perguntar.
  17.  # 18

Colocado por: Quintinhas

Está-se a referir a isto?
      3.jpg

Era mais isto ...
      dsc00506.jpg
  18.  # 19

Colocado por: marco1zedasilva

acha que as sapatas não deviam estar rodeadas de terra??
    mas se já estão protegidas e o que se pretende não é ter vão sanitário então como fazia esse preenchimento??

Eu optaria em fazer o enchimento sempre com gravilha e nunca com terra.
  19.  # 20

A única coisa que encontro é esta treta:
      elementos estruturais.jpg

0.0200 seg. NEW