Colocado por: valtereAfinal troquei a máquina pressão kranzkeepah esqueci-me de si , mil desculpas entretanto respondi a uma duvida do Carlos Manuel e passou-me por completo , ainda por cima tenho aqui 1 sportinguista emprestado na loja e o cérebro não está a funcionar bem ... se trocou fez muito bem ! agora tyem uma maquina á benfiquista ( pronta para trabalhar 365 sem parar lol )
Colocado por: valtereTroquei pela 195. Uma pergunta. Posso por mais manqueira nela. E já comprei filtro . De ferroa maquina vem com 15mt , convem respeitar , muitas se o caudal de agua admissível não for suficiente podem começar a tremer por excesso de mangueira mas conheço casos que levam mais 5 metros e trabalham bem ...
Colocado por: rafaelisidoroos truques são alem da verificação do nível do óleo e do seu uso somente deitada recai mais nas ponteiras e na sua utilização em todas as vezes que utilizamos... um pré-filtro Kranzle ajuda muito na duração e afinação das válvulas da bomba evitando a entrada de areias naturais da agua , atenção o pré filtro não o filtro de sucção ...
as ponteiras de aço inox com a cabeça de latão forjado tem uma esfera de cerâmica em que ao pressionar a pistola faz com que esta esfera bata com muita violência no latão deformando as duas peças , uma dica aqui sempre que se monta a maquina para trabalhar depois de abrir a agua na torneira e ainda antes de ligar a maquina deveremos pressionar a pistola para sangrar a bomba e retirar o ar da mangueira ... só quando a agua sai sem ar é que se liga a maquina e nunca se deve fazer o disparo com a pistola em posição recta ou seja apontada para a frente nem para cima apontada para o ar isto porque nestas duas posições a tal esfera está folgada e aquando do disparo ela bate violentamente no tal latão da ponteira ...
todas as vezes que activarmos a pistola a ponteira deverá estar virada para baixo aí a esfera está sem folga e não bate no latão
nunca trocar os metros da mangueira reforça a bomba maquina de 10mt nunca deverá levar uma mangueira de 15mt faz com que a bomba esforçasse mais e as folgas na válvula de saída aparece mais cedo alem que em muitos modelos a maquina treme toda ...
depois de usar agua salgada deveremos passar a maquina sempre por agua doce ... o sal deposita nas válvulas e faz a maquina tremer se a passarmos por agua doce evita isso mesmo
nunca tapar a maquina com plásticos devido a proteger da agua , é preferível deixar a maquina apanhar chuva ou agua pois a circulação do ar através da sua turbina de ar e das lamelas do motor é muito importante para o seu arrefecimento , evita dilatações excessivas recordo estas maquinas trabalham 24horas todos os dias sem parar estão preparadas para isto...
ao descascar tintas velhas usamos a ponteira rotativa na pistola muitas vezes deixamos a outra no sitio da maquina ... quando estamos a retirar as tintas velhas estas podem entrar na lança de leque e entupir a mesma e ao colocar-mos mais tarde na pistola esta vai reforçar a bomba e o motor ...
nunca utilizar estas maquinas quando não se tem a certeza que o caudal de agua é suficiente para a maquina , pode-se sempre colocar a agua num recipiente maior e usar a sua forma de expiração para que esta nunca trabalhe sem agua ...
nunca usar extensões com cabos inferiores a 2,5mm há uma medida em que temos que passar a cabo de 3mm para que no arranque estas maquinas e motores não queimam ... é a única coisa que queima um motor destes ... extensões baratas !!!!!
a ultima é depois de desligar a maquina e fechar a torneira deverá pressionar a pistola afim de sair toda a pressão , há pessoas que se põem a tirar a mangueira junto da maquina e depois dão cabo dos vedantes isso se não fizeram o passo anterior ...
o que digo não é novidade para muitos e é um costumo que quando eu vendia uma maquina destas teria que fazer perceber que fazer é fácil principalmente quando se paga bem por elas e é real ... fazendo isto tudo qualquer maquina destas dura muitos ano a trabalhar bem e por incrível que pareça há cada avaria que são escusadas e as vezes é só porque ignoramos coisas básicas ...
alguma duvida ou se não me fiz perceber bem posso tentar explicar de outra forma ...
Colocado por: valtereOs 15 metros não me chegam pra ir ao telhado. Na loja me disseram q posso pir mais 20 que não faz diferença. Pode perder um pouco de força mas nada significativo. Será ?o que quer que lhe diga ,a minha opinião é mais 5 metros ... mais que isso é preciso ter muito cuidado com o caudal de agua que entra na maquina tem que ser forte , quando eu falo numa maquina destas sei que vai durar mas se começa bomba de um lado , bomba de outro , bomba pela frente bomba por trás não há maquinas que lhe chegam homem !!!! cada caso é um caso ...,
Colocado por: valtereVamos ver se foi uma boa àpostaesta maquina é usada ? Segunda mao ?
Colocado por: omegaBela maquina, só é pena ter que trabalhar deitada, foi o que me fez desistir dela :)a dele ficou a 1189 € lol
esse preço está muito elevado, norepresentanteestá a 1199€
Colocado por: furtado_azoresCaroRafaelisidororeparadores destas lavadores em São Miguel conheces?José Expedito ( rabo de peixe ) , Pereira e Goularte ( azores parque ) Japro ( valados ) Cybron lda ( azores parque ) ...
Tenho uma mercury comet KA3200 avariada e estou com dificuldades em descobrir quem realiza reparações neste tipo de equipamentos.
Um abraço.