Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

lfvmagalhaes
    eu vou ser franco o que tiver que ganhar numa tinta bem permeável irá perder numa - permeável e as vantagens de uma tinta - permeável são superiores ás + permeáveis em tudo o que diz dia a dia e uso comum ... a nível de saúde é que pode ser diferente sendo o meu ponto de vista algo que não conta nada na medicina lol

ás vezes contrario-me a mim próprio e pergunto o que se deve comercializar sendo que para aconselhar existe um grupo de factores que escapam e de que maneira nestas alturas ... fica mais fácil se alguém perguntar ou exigir alguma solução quando o problema existe ... por exemplo se o lfvmagalhaes me pedir um produto que seja o mais permeável com qualidade suficiente eu respondo produto x no caso 20511 , já se o lfvmagalhaes me diz que quer algo que este produto não oferece toda a minha ideia anterior está em questão lol percebe ?!

como se resolve então eu diria utilize as cores claras em 20511 e a cor escura em Dyruway que por acaso é similar á stucomat da Robbialac ... mas esqueça a parte da permeabilidade em relação á 20511 porque esta já foi lol
    mas se preferir comparar ainda ganha alguma em relação ao Dyrutex ...que também perderia mais permeabilidade na mesma relação do REP da Robbialac como á Stucomat!!!!

agora tem que ter consciência de que são produtos menos laváveis , mais sujeitos a retenção de sujidade , podem descolorar mais facilmente em caso de problemas adjacentes á pintura etc etc por serem mais porosos podem ter maior facilidade de criar fungos ou não consoante as temperaturas e humidades relativas etc etc ... o que poderá terá que ter em conta todo o sistema de evaporação da humidade interior para que seja libertada para o exterior ... ou seja isto é tão complexo que eu próprio já não sei o que lhe vendia ahahahahahaah;)
  2.  # 42

Também não seria mau!! Ainda vou ver se consigo ter o gesso projectado como acabamento final, isso é "impossivel"?

Se eu quiser a casa toda a branco por dentro então a Dyrupla é a melhor coisa? Isto é, se as paredes forem em gesso projectado e os tectos falsos em gesso cartonado/laminado?
  3.  # 43

Colocado por: lfvmagalhaesTambém não seria mau!! Ainda vou ver se consigo ter o gesso projectado como acabamento final, isso é "impossivel"?

Se eu quiser a casa toda a branco por dentro então a Dyrupla é a melhor coisa? Isto é, se as paredes forem em gesso projectado e os tectos falsos em gesso cartonado/laminado?

é a melhor em relação custo qualidade de obra pronta , pois a função do Dyruplad é a cobertura do gesso e massas etc a um nível de mão de obra em que a relação é mais em conta ... já via obras com Dyruplad e adoro o acabamento contudo deverá fazer um ensaio á pessoas que dizem que é seco demais lol por isso eu digo experimente a fechar um quarto todo e veja se gosta do resultado ...
  4.  # 44

Então o gesso não é mais fácil para a parede respirar??... o reboco de gesso não sei, mas as placas de gesso, acho que já li isso quando tive a ler coisas sobre a construção em LSF.

As tintas "acetinadas" ou lá como é, são poucos permeaveis ao vapor certo?
  5.  # 45

Ok.

Deixe-me tentar uma explicação: o gesso fica mais "compactado" que o cimento? Isto é, fica mais fechado entre si? É por aí?
  6.  # 46

lol o Dias tem razão o gesso respira menos , mas aquilo que expuseste está correto o gesso absorve mais lol muitas vezes se coloca as coisas ligeiramente confusas ... depois dá nisso o gesso respira menos mas absorve muito mais , segundo sei o gesso tem uma absorção 10 vezes superior ao cimento forte e 100 vezes superior ao betão ... contudo a agua é um inimigo do gesso ... depois de empapado não há hipótese de respiração possível lol se bem que estamos a falar de vapor de agua o que nada nos leva a valores diferentes do que estavas á espera lfvmagalhaes...
    se não for forrado em papel com produto repelente não tem problema de expelição de vapor de agua .. alguém me manda uma boa garrafa de vinho tinto especial, se alguém tiver um bom vinho e queira fazer um bom preço sinto-me felizardo a pagar por ela ... atenção não quero vinho de rotulo quero algo trabalhado de forma conscienciosa tá ... gostaria de o beber com a minha Maria ( Marina ) lol se alguém conhecer a garrafa e se fizer favor de a enviar ao Açores ficaria grato !!!
  7.  # 47

Para concluir a discussão queria só agradecer aos intervenientes e informar das minhas escolhas:

interior:
    tectos: CIN Clean
    paredes: robbialac charme extreme

Exterior: robbialac aquarepel

motivos:
    exterior o facto de a tinta estar com 60% desconto, 112€ - 15 litros branco.
    interior o preço das tintas é muito semelhante mas o primário é a parte mais cara e aí o plastron da robbialac tem o dobro do rendimento dos outros primários diminuindo o preço total. (embora obrigue a levar + 3 de-mão de tinta por ser incolor)
  8.  # 48

diga-me algo Sff , porquê o cin clean e o Charme extreme dentro da mesma moradia uma vez que são duas tintas equivalentes !... porque não começar e acabar tudo com uma ou com outra ?
    na mesma linha do exterior acho que com as 3 marcas não fugia deste produto mas tambem acho que comprou a mais cara ... de resto sei que tem um bom lote de qualidade independentemente da marca ... bom proveito e já agora obrigado pela partilha .
  9.  # 49

porque nos tectos falsos queria pôr outro primário, um que já fosse branco para só dar duas demaos e ai escolhi um primário da cin que era mais barato. Mas acabei por arrepender-me pois sei que na dyrup tinha um primario que com duas demaõs fazia o mesmo efeito e saia + barato.

No exterior a cin tinha o mesmo preço mas o rendimento por metro era inferior a dyrup adn fachadas quando pedi orçamento ficava-me 150€ a lata de tinta enquanto a aquarepel ficou a 112€ e lá está, com o primario plaston uma lata de 15 litros deu para o exterior todo. (+/- 300m2)
  10.  # 50

nop a minha pergunta foi outra , porque fez a pintura dos tectos com CIN CLEAN que é exactamente equivalente á CHARME EXTREME , porque não optou pelo mesmo produto nos dois sitios ( paredes e tectos ) já agora a equivalencia do aquarepel na Cin seria a Novaqua hd que vi mais barato que a Aquarepel e na Dyrup seria o Dycrilforce que seria mais barato que o Aquarepel claro falamos em quantidades minimas de euros mas mais uma vez eu digo que tem muita qualidade em todos os produtos adquiridos ...

só mais uma pergunta , o sr é que tinha o problema" " de respiração ou não do sistema de isolamento da sua moradia ?
  11.  # 51

1 - para os tectos queria uma tinta mais lavável porque a cozinha está junto à sala sem qualquer separação e nisso a CIN CLEAN é mais lavável que CHARME EXTREME. Outra diferença é que a clean é acetinada e a CHARME EXTREME é mate. Eu nas paredes queria mate e nos tectos queria brilhante (gostos!!). Por fim queria os tectos brancos e as paredes cinza o que iria implicar latas diferentes, e já que ia ter latas diferentes por não marcas diferentes.

2 - Não era o problema de respiração mas não queria destruir o efeito do isolamento (pelo menos nas paredes) daí a escolha que dizia tintas permeável ao vapor de água (pelos menos na ficha técnica)

PS: em relação ao isolamento no verão 5 estrelas, nos dias que fez de máxima 35 graus, o interior com as janelas fechadas não passou dos 27 graus. A cave ainda mais baixo, acho que o melhor isolamento é mesmo a terra :D
    ps2: se o equivalente da aquarepel na dyrup é o Dycrilforce. Qual o equivalente na robbialac do adn fachadas?
  12.  # 52

Colocado por: jof20001 - para os tectos queria uma tinta mais lavável porque a cozinha está junto à sala sem qualquer separação e nisso a CIN CLEAN é mais lavável que CHARME EXTREME. Outra diferença é que a clean é acetinada e a CHARME EXTREME é mate. Eu nas paredes queria mate e nos tectos queria brilhante (gostos!!). Por fim queria os tectos brancos e as paredes cinza o que iria implicar latas diferentes, e já que ia ter latas diferentes por não marcas diferentes.

2 - Não era o problema de respiração mas não queria destruir o efeito do isolamento (pelo menos nas paredes) daí a escolha que dizia tintas permeável ao vapor de água (pelos menos na ficha técnica)

PS: em relação ao isolamento no verão 5 estrelas, nos dias que fez de máxima 35 graus, o interior com as janelas fechadas não passou dos 27 graus. A cave ainda mais baixo, acho que o melhor isolamento é mesmo a terra :D
    ps2: se o equivalente da aquarepel na dyrup é o Dycrilforce. Qual o equivalente na robbialac do adn fachadas?

bem a Cin Clean é igual á D-Magic da Dyrup e á Charme Extreme as 3 tintas não tem brilho são super mate e super lavaveis alias são as tintas mate que em cores quando fricionadas para atingir a limpeza se mantem sempre mate o que as diferencia das outras tintas mate basta por si confirmar a ficha tecnica da cin clean .

só para lhe dizer na questão do isolamento que você adquiriu as tintas mais fechadas ou seja com menos permeabilidade ao vapor de agua mas como tal eu tinha dito mais atrás que a meu ver em relação ás vantagens e desvantagens teria muito mais vantagem escolher o que escolheu agora ...

em relação ao ADN nenhuma das marcas acima referidas tem um produto equivalente pelo menos até á data ... e digo o ADN é um produto completamente mas completamente diferente ... mas isso já é outra coisa .
  13.  # 53

Posso ter sido enganado mas enquanto na clean noto algo brilho/reflexo na charme extreme noto zero brilho.

Estava indeciso entre a ADN e a aquarepel como pensava que eram semelhantes optei pela + barata. Embora já me seja tarde, quais são então as vantagens da ADN em relação à aquarapel/Dycrilforce ?
  14.  # 54

Colocado por: jof2000Posso ter sido enganado mas enquanto na clean noto algo brilho/reflexo na charme extreme noto zero brilho.
    pois ai ha algum engano de certeza , garantidamente a clean é mate profundo sem qualquer tipo de brilho . a ser enganado ou não não lhe posso ajudar .

Estava indeciso entre a ADN e a aquarepel como pensava que eram semelhantes optei pela + barata. Embora já me seja tarde, quais são então as vantagens da ADN em relação à aquarapel/Dycrilforce ?

são muitas as diferenças , mesmo muitas mas daí estar a enumerar todas quando tem tudo disponivel na net e depois as maiores diferenças vê-se na sua aplicação e depois da sua aplicação ... mas se passar por textos escritos sobre este produto ficará a perceber que nada tem a ver com o aquarepel , esta é igual ao dycrilforce 100% acrilica , etc etc repelente á agua liquida , evita as algas etc etc ... são estas as duas iguais .

0.0236 seg. NEW