Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

mas olhe k é jota, aquele diametro em pex é uma coisa em ppr outra e em multicamada outra ainda!

Só uma coisa muda: o coeficiente de rugosidade. Mas pode sempre explicar :

- qual o caudal, velocidade e perdas de carga ao longo do tubo que acha indicado
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 522

Colocado por: j cardosoÓptimo. Diga então qual era o diâmetro que devia estar ali e porquê:
    - qual o caudal, velocidade e perdas de carga ao longo do tubo que acha indicado

espera mm uma resposta?? com valores ou desenhos??

lol
  2.  # 523

Colocado por: datodeve ser como o Sérgio a recomendar bombas de agua de 2500€ para regar os tomates da horta...

petaculo..

lol esse nem disso percebe..e diz q ganha a vida a Picheleiro..bem, parece q ganha bem
    dato doulhe a escolher, quer k seja mal educado ou sincero? é k as duas vao dar à mesma coisa!
  3.  # 524

espera mm uma resposta?? com valores ou desenhos??

Vamos fazer uma coisa, dato: não abandalhe. Se quiser responder à pergunta também o pode fazer
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 525

Colocado por: j cardoso
    Só uma coisa muda: o coeficiente de rugosidade. Mas pode sempre explicar :

muda tb o diametro interno!
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 526

Colocado por: j cardoso
    Vamos fazer uma coisa, dato: não abandalhe. Se quiser responder à pergunta também o pode fazer

se soubesse ate respondia...lol

mas n ando a fazer de conta q sei..lol

peca ao Sérgio..ele e bom nessas contas
  5.  # 527

O Sérgio disse que aquele é muito grande, a minha questão é: porque é que acha grande? Então qual é que punha? Ou, se quiser de uma forma mais directa: como é que sabe qual é o diâmetro indicado?
    Porque quem não souber responder a isto não sabe dizer qual é o diâmetro indicado nem sabe avaliar se aquele diâmetro está bem ou não, percebe?
    Concordam com este comentário: Picareta
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 528

Colocado por: DOGMA
    espero que o FD esteja atento.

tb espero q sim
  6.  # 529

Eu já estou aqui há que tempos à espera que expliquem quais os erros do projecto, mas parece que ninguém me vai explicar!!!...a única coisa que percebi é que andam a confundir memória descritiva com caderno de encargos....vou continuar à espera!!
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 530

eu parece q confundem o projecto com a execução...

cada macaco no seu galho
  7.  # 531

e não é preciso fazer contas!

quem não souber responder a isto não sabe dizer qual é o diâmetro indicado nem sabe avaliar se aquele diâmetro está bem ou não
  8.  # 532

Colocado por: DOGMAestão a querer fugir ao principal,digam lá onde existe aquele material???

Diga lá quais são os erros no projecto, que eu depois respondo.
  9.  # 533

Colocado por: j cardosoO Sérgio disse que aquele é muito grande, a minha questão é: porque é que acha grande? Então qual é que punha? Ou, se quiser de uma forma mais directa:como é que sabe qual é o diâmetro indicado?
    Porque quem não souber responder a isto não sabe dizer qual é o diâmetro indicado nem sabe avaliar se aquele diâmetro está bem ou não, percebe?
    Concordam com este comentário:Picareta
    ho jota como disse em cima uma e um quarto em pex é agua com fartura, tb admiti k n sei o k esta para a frente, o k tb disse foi k é completamente diferente 40mm em ppr em pex ou em multi!
  10.  # 534

Colocado por: Sergio Rodriguesho jota como disse em cima uma e um quarto em pex

onde é que está isso?
  11.  # 535

Colocado por: DOGMAnada disso,quer responder responde não quer...deixe-se ficar assim!!

Responde a quê?...você ainda não disse o que é que está errado no projecto.
  12.  # 536

mas já que é assim,3 casas de banho e uma cozinha,uma casa rasteira....caudal e pressão não é problema na zona.

A forma como apresenta a questão revela uma coisa: não sabe responder (*). Aliás nem tem de saber, o grave é pensar que se sabe e tomar decisões sobre assuntos para os quais não se está preparado

(*) esses dados são insuficientes para responder à questão
  13.  # 537

tb admiti k n sei o k esta para a frente

A ver se nos entendemos: seja qual for o tubo NÃO É POSSÍVEL dizer se aquele diâmetro é grande ou pequeno sem saber o que está para a frente!
  14.  # 538

Colocado por: Picareta
    onde é que está isso?
    esta a fría em "pvc?" e a quente em pex
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 539

lá estão as evasivas!!

Pois, ainda não percebeu que:

esses dados são insuficientes para responder à questão

Vá pensando!
  16.  # 540

está aí a planta!!

Confesse: não faz a menor ideia de como se calcula um diâmetro nem o que é preciso para isso. Se soubesse já teria percebido que falta aí qualquer coisa

0.1872 seg. NEW