Colocado por: j cardosopois mas a minha questao é diametro para k tubo?
A ver se nos entendemos:seja qual for o tuboNÃO É POSSÍVEL dizer se aquele diâmetro é grande ou pequeno sem saber o que está para a frente!
Colocado por: Sergio Rodriguesesta a fría em "pvc?" e a quente em pex
Colocado por: Picareta40mm para 3wc e uma cozinha??? porra ja fiz centros d saude com esse diametro e n eram so 3 wc
sim, e depois ?
Colocado por: DOGMAjá estou a ver o picareta alimenta os apartamentos dele com tubo de 1´1/4 .
Colocado por: datoe para n pensar k passou ao lado, eu ca respondia-lhe no mesmo tom, mas vou deixar k a sua imaginaçao adivinhe a resposta, ao fazer isso lembre-se k sou do norte vai ver k vem logo à sua cabeça a resposta
qd te metes a tentar ser palhaco , tens q meter o nariz vermelho e ir ate ao fim caso contrario para a próxima ta calado
Colocado por: DOGMAexacto, depende tb da tubagem, como eu disse em cima!
é lá..calma,40mm não é igual a 1´1/4,e depende do tipo de tubagem....se for o PPR aquilo é 40 por fora mas por dentro..
Colocado por: Sergio Rodriguesesta treta td ja vai dar gatafunhada nas mesas da guarda
Colocado por: Sergio Rodriguesno fim ja estamos a calcular o caudal e velocidade k sai do gargalo
Colocado por: DOGMAsim mas hj em dia ja os acessorios vêm com menor seccao aumentam a velocidade e mantem o caudal!
e acessórios....algo muito importante,porque a par com os venturis do esquentador deita por terra todas as contas que fazem!!...não há calculadora que lhes valha.
e este é um caso.
O que aqui não falta nada!!...faça lá as contas
Colocado por: j cardosoentao aquele diametro de 1/1/4 refere-se ao diametro interior? pior ainda j cardoso!
Sérgio, para calcular os diâmetros não são os diâmetros exteriores que interessam, são os diâmetros interiores da tubagem que entram para as contas!!!
entao aquele diametro de 1/1/4 refere-se ao diametro interior? pior ainda j cardoso!
Colocado por: datoentão o sergio já Gez as contas ou só serve para mandar boquitas??
Colocado por: Sergio Rodrigues1/1/4 de diametro
Colocado por: Picareta
O que é que o Sérgio entende por 1/1/4 ?
continuo a achar que 1/1/4 de diametro de tubagem para aquela situação é um exagero sem contas sem nada!!