agora tem alguns que preferem jogar aos trocadilhos do que....
Colocado por: DOGMAnão temos o mesmo direito??
essa parte é apenas uma cópia, eheheheh não pode ser fotocopia pois há que mudar o nome do requerente.
Colocado por: DOGMA
fica registado!!
Colocado por: j cardosoO problema é que as firmas variam muito a forma como estabelecem o diâmetro nominal
Colocado por: DOGMAisto é para não complicar muito,são dois tubos de 25mm,que normalmente apelidam de "multicamada",serve também para verem que existe muita diferença nos ditos "multicamada".
Colocado por: Picareta
Sérgio, esqueça as tabelas, eu também não percebo algumas, mas de uma coisa eu tenho a certeza é que 1" = 25.4mm
http://www.convertworld.com/pt/comprimento/Polegada.html
"o diâmetro interno é que interessa"
Colocado por: DOGMANo final ficaram mais uma vez os blas blas,muito bonitos e tal mas são blas blas.Essa dos erros faz-me lembrar aquela dos senhores da religião,mas pronto lá ficam vocês a ganhar!...alias nas letrinhas pequeninas já lá vem as ditas salvaguardas no caso de possíveis erros ou esquecimentos ....tretas!!...o que eu sei e que quem leva são sempre os mesmos,só aqueles que dizem poder errar e que nunca!!
Colocado por: DOGMAeu sei o que está mal,eu tenho a minha leitura sobre,mas a ideia de ter colocado é ver até que pontos vocês (classe) vão!!
Colocado por: DOGMA
muito bem!
Colocado por: NeonTodas as questões são passadas a uma única pessoa e todos os esclarecimentos são passados por essa pessoa
Colocado por: m.aur.eiraessa pessoa quetem de estar a par de tudoé o dono de obra, certo?como este não tem conhecimentos técnicos para avaliar todos os elementos, é o arquitecto que tem que fazer a ponte entre o Dono de Obra e os técnicos (sejam estes projectistas ou instaladores) das diferentes especialidades.
Colocado por: m.aur.eiraSe estivermos a falar de uma casa particular, essa pessoa quetem de estar a par de tudoé o dono de obra, certo
Colocado por: m.aur.eiraOk... por exemplo, alguém tem o passatempo de descascar nozes com um jacto de água muito potente e preciso (obviamente, um martelo seria mais eficaz, mas enfim...). Mas como tem receio que o arquitecto goze com ele, pede-lhe apenas que considere a instalação de canalização e recolha de águas num determinado espaço da casa... no escritório. Não lhe diz que precisa de uma pressão elevada, porque tem vergonha. Logo, o arquitecto arquitecta apenas uma canalização dita normal, como se de uma torneira de cozinha se tratasse. Mas em obra, o dono fala com o picheleiro que quer uma pressão de água x com um bico de saída de y. O arquitecto tem de saber?
E se fossem uns pilares? Ou o tal cofre.. ou outra excentricidade qualquer?
Colocado por: m.aur.eiraOk... por exemplo, alguém tem o passatempo de descascar nozes com um jacto de água muito potente e preciso (obviamente, um martelo seria mais eficaz, mas enfim...). Mas como tem receio que o arquitecto goze com ele, pede-lhe apenas que considere a instalação de canalização e recolha de águas num determinado espaço da casa... no escritório. Não lhe diz que precisa de uma pressão elevada, porque tem vergonha. Logo, o arquitecto arquitecta apenas uma canalização dita normal, como se de uma torneira de cozinha se tratasse. Mas em obra, o dono fala com o picheleiro que quer uma pressão de água x com um bico de saída de y. O arquitecto tem de saber?
E se fossem uns pilares? Ou o tal cofre.. ou outra excentricidade qualquer?