Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

por ex numa wc sim
  2.  # 742

Então diga lá: como faz isso? Ande lá que tenho de dar a resposta a um cliente
  3.  # 743

Colocado por: Joao Dias
    Blá blá blá... manuais... blé blé blé... cadernos... blá blá blá... fiscalizações. O disco é sempre o mesmo!!!
    Depois é ver as cagadas que por ai andam... grande parte delas bem graves (até um leigo como eu vê) mas essas como estão de acordo com os ditos regulamentos estão todas bem. RIDICULO!!!
    (PS: não fui eu que postei a foto... volto a dizer que por mim nem lá estava!!)

E k? Nem eu! Mas também não vim dizer que assim é que estavam todas feitas quando já sabemos que não é assim que se deve fazer.

E dos regulamentos, enquanto dono de obra, preocupe-se e analise.
  4.  # 744

Colocado por: j cardosoEntão diga lá: como faz isso? Ande lá que tenho de dar a resposta a um cliente
    ho jota n estou a perceber a pergunta, esta a perguntar como ligo as pecas à prumada é isso?
  5.  # 745

Colocado por: pc ferreira

E k? Nem eu! Mas também não vim dizer que assim é que estavam todas feitas quando já sabemos que não é assim que se deve fazer.

E dos regulamentos, enquanto dono de obra, preocupe-se e analise.

Preocupar-me?? Mais?? O meu canalizador é o DOGMA. Isso faz de mim um dos DO mais preocupados que por aqui andam!! Com este estou á vontade e para meu espanto houve quem hoje me confirmasse isso. Até passo a citar, "só é pena o Homem ser de tào longe". E olhe que isto veio de uma das pessoas (Eng.) mais exigente e picuinhas que conheço!!
    Ao contrário de muitos eu nunca tive problema algum em assumir aqui publicamente a minha admiração pelo Dogma. Dito isto e para ser ainda mais incisivo, prefiro mil vezes o meu isolamento mal amanhado e remendado (como disse o seu parceiro) do que qualquer outro que eu alguma vez vi!!!
  6.  # 746

Colocado por: trabalharmuitobeme o meu cunhado também, sabe quem é o meu cunhado, também é membro do forum, malta da canalização.

Perante uma questão colocada por um membro do forum em relação á divisão de prumadas e rotular malta da canalização sem dar uma resposta concreta e ilucidativa é no minimo uma incompetência e espanta-me que se chegue a esta troca de galhardetes sem esclarecer o membro em particular e o forum em geral.

A divisão de prumadas consiste em criar uma prumada só para receber sanitas e outra para receber o que chamamos os esgotos miudos.
    A importância de duas prumadas é sempre objetivo quando não se consegue ventilar a prumada de esgotos da sanita, sabendo-se que a sucção exercida quando das descargas retirando água aos sifões dai então quando não se consegue criar ventilação na prumada ser necessário criar uma prumada independente para os outros esgotos, ambas são residuais e podem ligar em caixa comum de recepção no final da prumada mas ambas trabalham perpendincularmente, assim como também se pode interceptar em cada derivação para sanitas através de uma forquilha dupla e em cada piso ligar a uma prumada para se fazer a sua ventilação podendo reduzir a secção da tubagem por ex. se temos 110 podemos criar uma dupla prumada só de ventilação a 75 e aqui estamos também perante uma divisão de prumadas e em vez de dar continuidade á prumada cria-se uma divisão de prumada desde a primeira descarga até á ultima prática esta que antigamente era muito ususal, ou seja no essencial a divisão de prumadas serve sobretudo para resolver a questão da ventilação muito importante e muitas vezes aqui abordada no forum por membros que se queixam do mau cheiro existente nas casa de banho. quanto á ligação em fossa ou saneamento não é relevante a sua divisão porque posso ter uma fossa ceptica sinfonada sem qualquer problema a ligação ao saneamento não é mais do que ligar o coletor á rede pública(rede de saneamento)

Gostaria que os canalizadores/picheleiros fossem mais esclarecedores nas suas afirmações de forma a levar ao melhor esclarecimento deste forum para não denegrir a imagem da classe, só assim se consegue transformar este forum numa escola de ensinamento da nossa parte.

Cumprimentos
  7.  # 747

Colocado por: Joao DiasPreocupar-me?? Mais?? O meu canalizador é o DOGMA. Isso faz de mim um dos DO mais preocupados que por aqui andam!! Com este estou á vontade e para meu espanto houve quem hoje me confirmasse isso. Até passo a citar, "só é pena o Homem ser de tào longe". E olhe que isto veio de uma das pessoas (Eng.) mais exigente e picuinhas que conheço!!

Eu respeito a sua opinião caro João Dias, mas não se esqueça que eu sou seu vizinho e ao fazer esta afirmação esquece-se dos bons profissionais que existem aqui na sua área e este Eng. desconhece a realidade, conheço sobejamente os fiscais de Sintra; Cascais e Oeiras e os meandros dos serviços de àguas respectivos e não se esqueça que cada serviço tem as suas normas portanto o seu canalizador pode ser o melhor do Mundo mas não há forma de contornar as normas dos Serviços.
  8.  # 748

Preocupar-me?? Mais?? O meu canalizador é o DOGMA. Isso faz de mim um dos DO mais preocupados que por aqui andam!!

ok...se está preocupado...
  9.  # 749

incisivo, prefiro mil vezes o meu isolamento mal amanhado e remendado (como disse o seu parceiro) do que qualquer outro que eu alguma vez vi!!!

mas isso é problema seu, não venha defender uma evidência de uma instalação que não cumpre os requistos do produtor...

e quanto aos parceiros, é problema meu e eu sei escolher
  10.  # 750

costa53 entao s tiver residuos d uma maquina d lavar roupa voce liga esse esgoto à mesmj fossa das sanitas?
  11.  # 751

Colocado por: Joao Diasnunca tive problema algum em assumir aqui publicamente a minha admiração pelo Dogma.

A admiração pelo Dogma não teria problema nenhum, se não insistisse em utilizar o vocabulário dele, já verificámos isso anteriormente, e isso começa a ser preocupante, aconselho vivamente a consultar um terapeuta da fala.

Colocado por: Joao Dias...Mas fotos suas

Colocado por: Joao Diasas cagadas que por ai andam

Colocado por: Joao Diasos ditos regulamentos
  12.  # 752

Colocado por: Sergio Rodriguescosta53 entao s tiver residuos d uma maquina d lavar roupa voce liga esse esgoto à mesmj fossa das sanitas?

Não compreendo a questão!.. Refere-se a uma fossa ou colector, se referir-se ás aguas sujas de uma máquina de roupa claro que não, crio uma prumada para cozinhas /lavandaria independente das sanitas/wc´s quanto a ligar a uma fossa se for ceptica e sinfonada não vejo qualquer problema.
  13.  # 753

Colocado por: Costa53

Não compreendo a questão!.. Refere-se a uma fossa ou colector, se referir-se ás aguas sujas de uma máquina de roupa claro que não, crio uma prumada para cozinhas /lavandaria independente das sanitas/wc´s quanto a ligar a uma fossa se for ceptica e sinfonada não vejo qualquer problema.
    o problema n é s é sinfonada ou n mas sim s ela deixa d trabalhar por causa das maquinas!
  14.  # 754

Colocado por: Sergio Rodrigueso problema n é s é sinfonada ou n mas sim s ela deixa d trabalhar por causa das maquinas!

Está-me a perguntar se uma fossa deixa de trabalhar por causa das máquinas!

Mas em que circunstância uma fossa deixa de trabalhar, não entendo esta questão ou então está-me a baralhar!...
  15.  # 755

nunca ouviu falar em colocar um animal morto dentro d uma fossa para ela voltar a trabalhar? estou a falar das bacterias sr costa!
  16.  # 756

Anda por aqui um intruso de nome vident a rogar pragas já deram por isso!...
    Concordam com este comentário: branco.valter
  17.  # 757

Colocado por: Costa53Anda por aqui um intruso de nome vident a rogar pragas já deram por isso!...

não! deve mudar de sistema operativo...
  18.  # 758

Colocado por: Sergio Rodriguesnunca ouviu falar em colocar um animal morto dentro d uma fossa para ela voltar a trabalhar? estou a falar das bacterias sr costa!

Não nunca ouvi falar de tal coisa!...As fossas que eu conheço são mais civilizadas.
  19.  # 759

20.  # 760

<

0.2414 seg. NEW