Iniciar sessão ou registar-se
    • kote
    • 26 Janeiro 2009

# 1

Boa noite. Estou a construir a minha vivenda, tendo acabado há pouco a fase de alvoramento. Neste momento tenho apenas paredes(interiores e exteriores) e telhados. Na semana passada, durante uma trovoada caíu um raio que destruiu completamente a chaminé e mais umas telhas.

Será melhor instalar um para-raios? Qual o preço duma coisa dessas?

Obrigado.
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 2

Um para-raios? Isso não serve, nomeadamente, para ATRAIR os raios?
    Eu instalava um para-raios sim, mas bem LONGE da minha casa. :-)
  3.  # 3

é um pau de 2 bicos, se por um lado atrai mais os raios, por outro, em caso de acontecer novamente a mesma situação, em vez de destruir/queimar qualquer coisa na casa, a descarga é feita no pára-raios.
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

5.  # 4

Um dia, estava eu no piso de cobertura (lage com 700m2) de um prédio em Benfica e caiu um raio a menos de 3m de mim - nem vos conto!
    O céu estava praticamente limpo, e não se ouvia trovoada.
    O prédio tinha para-raios (de que eu estava a uns bons 12,5m de distância!)...
  6.  # 5

Este foi o ultimo orçamento que tive de para ráios, mas não percebendo nada disto, desconheço se é muito grande ou não, se têm uma área de influência grande ou não.

Lembro-me que era uma estupidez por 4 pára-raios porque 1 chegava e sobrava. Obviamente que as quantidades são enormes, Numa vivenda não precisa de um anel daqueles
      pararaios.jpg
  7.  # 6

Bom, se a casa foi atingida por um raio é porque obviamente a zona é problemática, e a instalação de uma protecção é, na minha opinião, importante.

Poderia falar com os seus vizinhos e partilhar a despesa de instalação, ficando eles tambem protegidos e instalar o sistema numa zona comum a todos.

Um para-raios bem instalado proteje completamente uma área que depende do sistema escolhido. Acho melhor não depender da sorte.
  8.  # 7

Esqueci-me de referir que, aproximadamente, um para raios cobre uma área equivalente a um campo de futebol, mas é só uma ideia, pois depende da instalação e do sistema.
    • kote
    • 27 Janeiro 2009

# 8

A questão dos vizinhos nºão se coloca, pois moro numa zona relativamente isolada.
  9.  # 9

Isso talvez explique o raio caído na sua propriedade.
    Se é uma zona onde a sua casa é o ponto mais elevado num raio de centenas de metros, então eu dria que precisa de protecção contra raios.
  10.  # 10

data-ad-format="auto" data_ad_region="test">