Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Milhões? Baseia-se em quê para afirmar isso? Num palpite?

Em notícias da época, sobre o impacto dos atrasos, desvios e custos extra gerados pelos camionistas que se perdiam.

Portanto... a organização interna, a forma como tratam os trabalhadores, a gestão... são pormenores insignificantes.

Claro que não são insignificantes. Mas se o eu quer comparar produtividade da AE com outras empresas portuguesas, não pode ignorar que a AE tem algo que a generalidade das empresas não tem. Peça lá ao Estado para criar um programa de formação específico para os trabalhadores que o eu acha que tem a mais, para evitar despedi-los, e veja a resposta que tem. Ou peça outras coisas que a AE pede, e depois venha conversar outra vez.

A verdadeira razão da produtividade da AE são as benesses do Estado... A isto eu chamo... cegueira ideológica.

Conheço razoavelmente a AE. Moro perto, tenho amigos e clientes que lá trabalham, outros que lá trabalharam, quase desde o início.
    Sim, boa parte da produtividade da AE resulta de ser mimada pelo Estado. Organização interna? Sim, claro. A forma como tratam os trabalhadores? Sim senhor. Embora seja de notar que ainda recentemente foram despachados uns quantos, informados no próprio dia. E, contado por um amigo que lá trabalha quase desde o início, quem entra hoje na AE entra a ganhar menos que ele ganhava na década de 90.

O milagre da AE tem muito que se lhe diga.
  2.  # 782

por acaso também tenho essa sensação sobretudo depois de ouvir rumores de que as empresas que fornecem para a dita AE não cumpriam nem tinham direitos laborais muito saudáveis.
    Concordam com este comentário: luisvv
    • eu
    • 26 junho 2013

# 783

Colocado por: luisvvEm notícias da época, sobre o impacto dos atrasos, desvios e custos extra gerados pelos camionistas que se perdiam.

Ainda estou para perceber como é que esses desvios representavam milhões de perdas para a AE. Ainda por cima quando os transportes são na sua maioria assegurados por fornecedores e outras empresas externas.
  3.  # 784

Ainda estou para perceber como é que esses desvios representavammilhõesde perdas para a AE. Ainda por cima quando os transportes são na sua maioria assegurados por fornecedores e outras empresas externas.

Quanto custa parar a linha?
    • eu
    • 26 junho 2013

# 785

Colocado por: luisvvQuanto custa parar a linha?

Informe-se sobre as consequências de parar a linha... para os fornecedores responsáveis.
  4.  # 786

• luisvv
    • 26 junho 2013 editado

# 787

A AutoEuropa teve de provar ao Conselho de Ministros que de entre os 284 camiões, que chegam diariamente aquela unidade, cinco perdem-se por falta de orientação. Feitas as contas, devido a este facto produzem-se menos dois veículos por dia.
  5.  # 788

Colocado por: euhttp://economico.sapo.pt/noticias/so-um-quarto-das-empresas-em-portugal-paga-irc_170106.html

Começasse o estado a fiscalizar por aí. Ganhavam rios de dinheiro!

Colocado por: euMas enterrou noutras... e não foram cêntimos, foram milhões...

O mal do estado, é abrir precedentes por todo o lado, e pelo que vejo, só os abre para quem não precisa. Não o devia ter feito.
    Mas também acredito que o tenha feito sob ameaças de fecho dessas empresas grandes.
  6.  # 789

Parabéns aos (antigos) funcionários públicos, os neo liberais atacam de novo: http://expresso.sapo.pt/ministro-da-saude-quer-manter-adse=f817012
  7.  # 790

A Adse tem por trás grandes grupos económicos que vivem à custa de quem paga impostos. E este PSD só é corajoso com os mais fracos.

Nada tenho contra a ADSE mas gostava que todos a pudessem ter.
    • eu
    • 30 junho 2013

# 791

Colocado por: jpvngA Adse tem por trás grandes grupos económicos que vivem à custa de quem paga impostos. E este PSD só é corajoso com os mais fracos.

Nada tenho contra a ADSE mas gostava que todos a pudessem ter.

Além disso, se acabassem com a ADSE, o SNS não iria conseguir dar resposta... a menos que se aumentassem o número de camas e funcionários... e este Ministro não quer isso...
  8.  # 792

Colocado por: eu
    Além disso, se acabassem com a ADSE, o SNS não iria conseguir dar resposta... a menos que se aumentassem o número de camas e funcionários... e este Ministro não quer isso...

Pois ...talvez sim ou talvez não..o facto é que os recursos que o estado gasta na adse passariam a entrar na Segurança Social... e são milhões e milhões de euros anuais pagos a entidades privadas, que não são cobertos pelos descontos directos dos salarios dos FP.
  9.  # 793

Colocado por: jpvng

..o facto é que os recursos que o estado gasta na adse passariam a entrar na Segurança Social... e são milhões e milhões de euros anuais pagos a entidades privadas, que não são cobertos pelos descontos directos dos salários dos FP.
    se a adse acabasse, o valor gasto nela em que os funcionários descontam Nao era transferido para o sns. Nao era transferido, porque ao acabar com a adse, acabava-se também com os descontos que o pessoal está a fazer, logo nao haveria dinheiro a transferir. Nao se poderia continuar a descontar por uma coisa que havia sido extinta. Aumentaria sim, e significativamente, o numero de utentes do SNS.
    Concordam com este comentário: kostta
  10.  # 794

Colocado por: jorgeglockse a adse acabasse, o valor gasto nela em que os funcionários descontam Nao era transferido para o sns. Nao era transferido, porque ao acabar com a adse, acabava-se também com os descontos que o pessoal está a fazer, logo nao haveria dinheiro a transferir. Nao se poderia continuar a descontar por uma coisa que havia sido extinta. Aumentaria sim, e significativamente, o numero de utentes do SNS.
    Concordam com este comentário:kostta

Você fala como os descontos dos fp cobrissem a despesa da adse.
  11.  # 795

E não cobrem???
    • eu
    • 1 julho 2013

# 796

Colocado por: GambitE não cobrem???

Não na totalidade...
  12.  # 797

Colocado por: eu
    Não na totalidade...

Uma grande diferença ... e em que %
    • jpvng
    • 2 julho 2013 editado

# 798

Colocado por: GambitE não cobrem???

que acha?? é que se você me arranjar no privado um seguro semelhante diga-me.

Não me importo nada de descontar 2,5 meio por cento do meu salário ou mais ate.

Pois ...talvez sim ou talvez não..o facto é que os recursos que o estado gasta na adse passariam a entrar na Segurança Social... e são milhões e milhões de euros anuais pagos a entidades privadas, que não são cobertos pelos descontos directos dos salarios dos FP.
    • eu
    • 2 julho 2013

# 799

Colocado por: GambitUma grande diferença ... e em que %

É uma percentagem variável, depende dos gastos em cada ano, que são indeterminados à partida. No ano passado, julgo que o Estado teve que contribuir com cerca de 300 milhões de euros.
  13.  # 800

Colocado por: jpvngse você me arranjar no privado um seguro semelhante diga-me.

Eu diria que por 1200 euros/ano já se arranjava um seguro de saúde muito jeitoso para um agregado de 2 adultos e 2 crianças...(é quanto descontamos cá em casa, sem os aumentos previstos). Depende das situações, obviamente. E para quem está fora dos grandes centros e não pode aceder a serviços privados convencionados, os reembolsos de consultas e/ou tratamentos são irrisórios.

0.2459 seg. NEW