Colocado por: luisvvMais uma vez, ter uma divida de 60% e aumentar para 70 é objectivamente diferente de aumentar para 90 ou 100. Ter
Colocado por: luisvvE o facto de a direita portuguesa ser na verdade o centro-esquerda não altera nada
Colocado por: luisvvaté porque a direita europeia, excluindo a extrema, tem também muito pouco de liberal.
Colocado por: luisvvPor mais que convenha para essa contabilidade
Colocado por: luisvvuma auto-estrada não se planeia e aprova num prazo de 2 ou 3 anos
Colocado por: luisvvAlém do mais, nao colocaria no mesmo patamar a construção de 30 ou 40km de ae com a construção de 500 ou 600, nem a construcao de uma ae onde passam 100 carros por hora com uma ae rentável.
Uma das principais conclusões que o PS entende que devem constar no documento é a responsabilidade dos governos no lançamento de auto-estradas, desde os de Cavaco Silva, responsáveis pelo lançamento de 1.177 km (37% do total) incluídos em PPP, passando pelos Executivos de António Guterres, responsáveis pelo lançamento de 1.000 km (32% do total) e de Durão Barroso, que lançou 109 km de auto-estrada (3% do total), até aos de José Sócrates, responsáveis pelo lançamento de 428 km de auto-estrada (14% do total).
Colocado por: PeSilvaduas notas:
- Todos os governos se queixaram dos "desvios colossais" anteriores, seria lógico que alguém que se candidate a pm não se surpreenda com esse facto e não utilize esse argumento para justificar a sua ignorância.
- Este em particular nunca foi devidamente explicado.
No fundo, mais do mesmo, em nada diferem dos anteriores.
Curioso ainda o facto de se depositar tanta fé em alguém que se admite que é por natureza mentiroso ...
Colocado por: j cardosoEm primeiro lugar eu não disse que as partilhava todas. Por outro lado essas características que aponta não são propriamente características estalinistas, são (infelizmente) características partilhadas por muitas ditaduras de vários quadrantes políticos incluindo da sua adorada direita.
Colocado por: j cardosoAtendendo aos partidos qe a votaram , das duas uma:
- O Two-rok está a tentar limpar a imagem do PSD (PPD na altura)
- O Two-rok considera que o PSD de então - onde pontificava Sá Carneiro - uma espécie de Maria vai com todas, sem vontade ou personalidade própria, que assinava de cruz o qu lhe metiam à frente.
Colocado por: j cardosoPor outro lado parece esquecer-se que essa votação foi tão legítima como a que elegeu Passos Coelho e merece do Two-rok o mesmo respeito democrático que merecem este ou outros governos, esta ou outra constituição democraticamente aprovada.
Colocado por: j cardosoA não ser, claro, que o Two-rok apenas considere legítimas as eleições e votações cujo resultado sejam do seu agrado, posição muito adoptada quer pela extrema esquerda quer pela extrema direita.
Colocado por: j cardosoentre os camisas castanhas de Hitler, os camisas negras de Mussolini e os "camisas vermelhas" de Estaline há mais semelhanças que diferenças.
Colocado por: j cardosoEste seu argumento é exactamente igual ao que usaram os apaniguados de Sócrates quando este chegou ao governo e visam apenas desculpabilizar os políticos que defendem. Mais uma vez há mais semelhanças que diferenças entre a defesa que o Two-rok faz deste governo e a que fazem os apoiantes do Sócrates.Na verdade basta que no seu discurso se substitua o nome de Passos Coelho pelo de Sócrates que mais nada muda.
Colocado por: j cardosoNo fundo o Two-rok é uma espécie de Jorge Rocha do Passos Coelho: ambos fazem aqui uma defesa cega do que não tem defesa, ambos dão mostras de um sectarismo cego e doentio.
Independentemente da %PIB a tendência em toda a Europa foi para subir, é certo que Portugal teve das subidas mais significativas, mas também seria de esperar que quanto maior já fosse a dívida maior seria a sua subida.
E então qual é a extrema-direita europeia liberal?
Frente Nacional de Le Pen?
Só pende para o lado errado: se os processos são assim tão demorados, poderíamos deduzir que a taxa de assinaturas cresce com o tempo de "poder". Se Durão conseguiu assinar 7 em dois anos imagine lá o que não assinaria se estivesse lá mais tempo.
Também se poderia fazer essa análise, mas não me parece que mais uma vez fossem encontradas diferenças significativas, até porque uma das que é mais utilizado como exemplo de dinheiro esbanjado nem sequer é da responsabilidade de Sócrates.
Colocado por: luisvvE porque nao seguir o mesmo raciocínio com a historieta dos submarinos, que surgem sempre na conversa como um capricho de Portas, quando na verdade se tratou de algo perfeitamente consensual, resultado de pressões da marinha, e que inicialmente até estavam previstos 4?
Já vou à parte injusta da sua frase, mas primeiro vou-me justificar, pois parece-me que é o mais relevante para a discussão.
elo S.Mateus), que "lavam" os cérebros e apagam memórias. No tempo da outra "Senhora" poucos arriscariam à prática de incendiários; além de serem mal sucedidos com a populaça no seu encalço, ainda tinham à porta os homens das polainas pretas e do chicote
Colocado por: luisvvEste é um lado da questão...
Colocado por: luisvvMas haver uma tendência de subida (natural pela predominância de keynesianos na Europa) nao significa que todos pudessem ou devessem subir. Na verdade, por cá fez-se, em parte porque nao se conseguiu controlar, e em parte por convicção ideológica.
Colocado por: luisvvÉ portanto normal que divirja da esquerda em pormenores, embora partilhem a tendência de intervenção estatista.
Colocado por: luisvvNem por isso. O tempo de estudo de percurso de uma ae, a sua aprovação, o lançamento de concurso, até à adjudicação é bastante prolongado. Uma ppp assinada por Barroso teria que ter sido lançado no primeiro governo guterres. Mas o ponto é que há necessariamente uma continuidade entre governos, uma maquina que vai funcionando preparando decisões.
Colocado por: luisvvClaro que se encontra. Uma Ae do tempo do Cavaco nao tem seguramente o mesmo trafego que estas ultimas scuts. É uma questão lógica, até: de uma forma geral foram-se fazendo as mais prementes e ficaram para o fim as menos necessárias e úteis.
Colocado por: two-rok
Estalinista não, pois não tenho tendências assassinas nem autoritárias, meu caro. Reescrever história também não é a minha intenção, nem o faço, mas erro como qualquer outra pessoa, e estando a falar de tempos que não vivi, estou mais sujeito a errar do que, por exemplo, o José.
Uma constituição onde fica logo escrito no preâmbulo que o objectivo é Portugal ser uma sociedade socialista foi escrita com a influência de que partidos? Pode ver as vezes que a palavra socialista é repetida. Não tive qualquer má intenção em dizer o que disse, mas parece-me sinceramente influência dos 2 partidos que referi.
http://www.parlamento.pt/Parlamento/Documents/CRP1976.pdf
Outro link que pode ajudar a reforçar a minha opinião (não confundir com "reescrever história") :P
http://portadaloja.blogspot.pt/2013/07/a-constituicao-de-1976-caminho-da.html
Colocado por: two-rokMas qual foi o PM que não nos mentiu? Sabe de algum? Dizer a um politico para não mentir é o mesmo que dizer a um cego para ver...
Colocado por: two-rokDúvidas?
A maioria dos portugueses quer contribuir menos e receber mais do estado, isso comprova esses dois adjectivos.
luisvv
elo S.Mateus), que "lavam" os cérebros e apagam memórias. No tempo da outra "Senhora" poucos arriscariam à prática de incendiários; além de serem mal sucedidos com a populaça no seu encalço, ainda tinham à porta os homens das polainas pretas e do chicote
Colocado por: luisvv
Importa-se de deixar de papaguear uma frase, e concretizar em factos? Em que é que foi "além do memorando"?
Ps.- ja agora, aproveite e elucide-nos sobre a famosa frase do "piegas", a quem se dirigia e o contexto em que foi dita.
Colocado por: luisvvnatural pela predominância de keynesianos na Europa
Colocado por: PeSilvaFiquei curioso: