Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: luisvvNa verdade, muitas das decisões são renhidas, o que mostra que não seria descabido esperar que caíssem para o outro lado, digamos assim.

Estas últimas parece que não foram ...
  2. Colocado por: luisvvnaturalmente menos do seu agrado

Isso é que já me coloca muitas dúvidas.
  3. Com tantas teses sobre como o TC toma as suas decisões?

E depois? Quais são as objeccoes em concreto? Porque só essas podem ser superadas ...

Sim, é um problema, mas o TC (já na sua segunda constituição convém não esquecer) já deu claramente indicações que rumo toma ...

Nao percebi essa da segunda constituição, mas as objeccoes do Tc traduzem-se na alegação da violação deste ou daquele principio. Temos exemplos recentes de decisões aparentemente contraditórias entre si, pelo que esperar que o Tc valorize mais a igualdade que a equidade ou a equidade que a confiança, é uma espécie de aposta.
  4. Estas últimas parece que não foram ...

Se se refere ao ultimo acórdão, uma das decisões foi unânime, e a outra por maioria.
  5. tanto blablabla

o TC existe e o governo existe, são as regras.

o governo é este e quem não gosta da sua politica tem de o gramar, o Tc decide bem ou mal, o governo tem de o gramar ponto.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  6. luisvv

Agora que fez uma lista, e esquecendo os Incêndios, que também são certamente neoliberais, importa-se de explicar em que medida é que cada um daqueles itens da lista é remotamente "liberal"?
    Fico ansiosamente à espera, para perceber o que é ser neoliberal.

"esquecendo os incêndios que também são certamente neoliberais". Vou ter que lhe pedir que não seja tão cruel nas suas ironias. Respeitemos os nossos Soldados da Paz e as suas famílias, sem paternalismos.
    Agora, dizendo de minha justiça [por mais que isso o incomode não partilho das suas opiniões, quanto ao(s) seu(s) político(s) favorito(s), (asseguro-lhe que sou independente, o que me permite escrever sem comprometimento), e tanto critico uns, como aplaudo outros].
    Esclarecendo-o: para mim, neoliberalismo significa desemprego, baixos salários, aumento das desigualdades sociais e dependência do capital externo. Promove as privatizações
    porém, com a entrega do filé mignon aos senhores do capital (ao preço da "uva mijona"), e ficam os ossos para os contribuintes (o "povão") pagar as favas. Neoliberalismo faz parte de regimes conservadores ou de carácter ditatorial. Nunca ouviu falar no Ronald Reagan, na Margaret Thatcher, no George Bush (pai), no George W. Bush (filho), no Nicolas Sarkozy, em Sílvio Berlusconi e na " emblemática" (detestável) Angela Merkel ? E no ditador Augusto Pinochet !?? São eles o paradigma das ditaduras neoliberais. Não há melhores exemplares, acredite! E repare quantos deles pertencem à velha Europa! Os melhores estrategas para influenciarem o PM.
    Permito-me concluir que você é um adulto jovem (?) e que a vida não lhe terá sido madrasta, até hoje. Maravilhoso para si e que assim continue. Não pense é que a maioria dos portugueses pode falar "de barriga cheia" e "arrotar postas de pescada". A crise é uma realidade incontornável. Ah..., mais um pormenor: sou péssima professora, estou em crer que não o esclareci, a ponto de não ficar ansioso, mas não é relevante para o caso. Não vamos consumir os nossos neurónios, depois desta conversa de surdos(!!??), que não vai fazer-nos mudar de opinião. Por aqui me fico, até me parecer importante intervir. Depende!!
    Um pormenor: quando exercer o meu direito de voto, fá-lo-ei de forma abrangente: uma só cruz, que abarque todos os partidos concorrentes, em cada boletim.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  7. engraçado

já ouvi tantas versões da história do capuchinho vermelho que já nem me lembro da original.
  8. Colocado por: luisvvE depois? Quais são as objeccoes em concreto? Porque só essas podem ser superadas ...

Não me parece, aliás, o texto que cita até vai em sentido contrário.
    As objecções, são-nas apenas para justificar os fins.

Colocado por: luisvvNao percebi essa da segunda constituição

Os membros do TC foram já "substituídos" no decorrer do mandato desde governo e tanto estes como os outros seguem a mesma linha.
    É até curioso que uma entidade que está encarregue de fiscalizar outra, seja eleita pela entidade que vai fiscalizar, o que levou a uma pequena "guerra".

Colocado por: luisvvTemos exemplos recentes de decisões aparentemente contraditórias entre si, pelo que esperar que o Tc valorize mais a igualdade que a equidade ou a equidade que a confiança, é uma espécie de aposta.

Mais ou menos, a orientação está definida, se a objecção é esta ou outra é indiferente.

Colocado por: luisvvSe se refere ao ultimo acórdão, uma das decisões foi unânime, e a outra por maioria.

Logo, não são
    Colocado por: luisvvdecisões são renhidas
  9. Colocado por: maria rodriguespara mim, neoliberalismo significa desemprego, baixos salários, aumento das desigualdades sociais e dependência do capital externo.

Afinal há mais liberais do que eu pensava:
    - África deve estar cheia deles, por exemplo.
    - Portugal historicamente deve ser dos países mais liberais da Europa, pois sempre tivemos das maiores taxas de desemprego, sempre tivemos dos salários mais baixos, sempre fomos dos países mais desiguais, e desde há décadas que dependemos do capital externo.
  10. Colocado por: danobregajá que esta aparentemente está impedida de falir

O próximo ano pode reservar muitas surpresas, pode não ir a bem e ir a mal.
    Já agora: haveria medida mais (neo)liberal do que deixar (ou fazer tudo para) o estado falir de vez?
  11. Colocado por: danobregae aos outros sobra a obrigação de ter de suportar o desperdício.

Sempre que possível, economia paralela.
  12. Colocado por: PeSilvaSempre que possível, economia paralela.

Infelizmente para mim faz-me muita confusão não cumprir as regras. Essa é uma das razões pelas quais eu tanto as odeio. E ainda mais odeio ver a cambada de hipócritas que tanto as defende ao mesmo tempo que nunca as cumpre. Defendem as regras, mas é para os outros. Para eles, basta o "bom senso".

Toda esta mer$% me começa a meter um nojo tremendo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  13. Colocado por: danobregaInfelizmente para mim faz-me muita confusão não cumprir as regras. Essa é uma das razões pelas quais eu tanto as odeio.

Nem sempre é preciso "quebrar as regras": O “Movimento pela reutilização dos livros escolares” é um movimento de cidadãos que promove a criação e divulgação de bancos de recolha e partilha gratuita de livros escolares em todo o País.
  14. luisvv meta de uma vez por todas na cabeça, não é possível uns terem muito sem outros terem quase nada

Tretas. O marco1 limita a validade do seu raciocínio a Portugal, e nega-o assim que o transpomos para as relações entre estados ...

quando isto se agrava ( acentua), olhamos para nós próprios e vemos em que patamar estamos e...pensamos : tá tudo bem?? ou há qualquer coisita que podia ser um pouco mais equilibrada??
    afinal só se vive uma vez não ??

Subjacente a ideia de que alguém deve tirar a A para dar a B e C. Depois, a inesgotável surpresa quando A nao está pelos ajustes, ou quando B e C continuam "pobres".
    Concordam com este comentário: two-rok
  15. ó luisvv

você só com um desenho

em relação aos países é a mesma coisa

e no 2º ponto, não se trata de tirar a A para dar a B ou C, trata-se é de "verificar" bem determinadas praticas e outras coisas mais que viciam o jogo e tendem a blindar certos esquemas em que dá sempre é para um lado, não se faça de inocente pois já tem idade de pensar que entre a teoria e a pratica vai uma distancia grande.
  16. Não me parece que eu tenha defendido a legitimidade das medidas, até porque seria um contra-senso para mim, logo não lhe posso responder o que lhe confere legitimidade.

Não é que as tenha defendido, pelo contrário: o PeSilva diz que não são legítimas. Torna-se pois fundamental saber o que, na sua opinião, confere ou não legitimidade a uma lei. Se não as acha legítimas deve saber porquê.
  17. Colocado por: danobregaÉ preciso muita lata para o TC alegar que não se pode despedir funcionários públicos

...desta forma oblíqua e, reconheçamo-lo, engenhosa...Não se paga indemnizações, não se assume sequer que aqueles são para despedir, é (seria) limpinho limpinho.

Colocado por: danobregaA segurança no trabalho fica totalmente garantida para a função pública

...a segurança de ser remetidos para um limbo a receber 50% do vencimento (para começar), pelos vistos, mantém-se nos planos do governo.

Colocado por: danobregaMilhares de professores sem fazerem nada e não podem ser despedidos... que **** é esta?!

Pelos vistos, andou distraído e não reparou nos milhares de professores que entupiram na passada 2ª feira os centros de (des)emprego.

Cada um vê a realidade que quer.

Colocado por: danobregaVão apanhar no c$ ca$%lho

Retribuo o piropo. Não lhe conhecia esta falta de educação e de respeito e lamento-a.
  18. Colocado por: becas...desta forma oblíqua e, reconheçamo-lo, engenhosa...Não se paga indemnizações, não se assume sequer que aqueles são para despedir, é (seria) limpinho limpinho.

A forma oblíqua só aparece para tentar dar a volta ao problema da constitucionalidade. Ou não?

Colocado por: becas...a segurança de ser remetidos para um limbo a receber 50% do vencimento (para começar), pelos vistos, mantém-se nos planos do governo.

Ver resposta acima. Não tenho pena nenhuma. O subsidio de desemprego não é muito diferente que um limbo a receber uma % do rendimento. Aliás penso que o tecto máximo do subsidio de desemprego são 1048€ o que potencialmente pode ser parecido com isso, basta estarmos a falar de professores que tenham 2000€ brutos de ordenado.

Colocado por: becasPelos vistos, andou distraído e não reparou nos milhares de professores que entupiram na passada 2ª feira os centros de (des)emprego.

Cada um vê a realidade que quer.

Então afinal estão desempregados? Ou será que está a falar de coisas diferentes. Realmente cada um vê o que quer.

Colocado por: becasRetribuo o piropo. Não lhe conhecia esta falta de educação e de respeito e lamento-a.

Obrigado. Faltam 9,999,998 retribuírem. Era um piropo para a generalidade da população Portuguesa. Acho que me vai ficar a doer o rabo.
  19. Era um piropo para a generalidade da população Portuguesa

Não tinha percebido e confesso que fiquei surpreendido. Importa-se de esclarecer se me é dirigido?
  20. Colocado por: j cardoso
    Não tinha percebido e confesso que fiquei surpreendido. Importa-se de esclarecer se me é dirigido?

É para todos. Hoje acordei a espumar da boca, acabou-se o remédio.

0.4237 seg. NEW