Colocado por: luisvvNa verdade, muitas das decisões são renhidas, o que mostra que não seria descabido esperar que caíssem para o outro lado, digamos assim.
Colocado por: luisvvnaturalmente menos do seu agrado
Com tantas teses sobre como o TC toma as suas decisões?
Sim, é um problema, mas o TC (já na sua segunda constituição convém não esquecer) já deu claramente indicações que rumo toma ...
Estas últimas parece que não foram ...
Agora que fez uma lista, e esquecendo os Incêndios, que também são certamente neoliberais, importa-se de explicar em que medida é que cada um daqueles itens da lista é remotamente "liberal"?
Fico ansiosamente à espera, para perceber o que é ser neoliberal.
Colocado por: luisvvE depois? Quais são as objeccoes em concreto? Porque só essas podem ser superadas ...
Colocado por: luisvvNao percebi essa da segunda constituição
Colocado por: luisvvTemos exemplos recentes de decisões aparentemente contraditórias entre si, pelo que esperar que o Tc valorize mais a igualdade que a equidade ou a equidade que a confiança, é uma espécie de aposta.
Colocado por: luisvvSe se refere ao ultimo acórdão, uma das decisões foi unânime, e a outra por maioria.
Colocado por: luisvvdecisões são renhidas
Colocado por: maria rodriguespara mim, neoliberalismo significa desemprego, baixos salários, aumento das desigualdades sociais e dependência do capital externo.
Colocado por: danobregajá que esta aparentemente está impedida de falir
Colocado por: danobregae aos outros sobra a obrigação de ter de suportar o desperdício.
Colocado por: PeSilvaSempre que possível, economia paralela.
Colocado por: danobregaInfelizmente para mim faz-me muita confusão não cumprir as regras. Essa é uma das razões pelas quais eu tanto as odeio.
luisvv meta de uma vez por todas na cabeça, não é possível uns terem muito sem outros terem quase nada
quando isto se agrava ( acentua), olhamos para nós próprios e vemos em que patamar estamos e...pensamos : tá tudo bem?? ou há qualquer coisita que podia ser um pouco mais equilibrada??
afinal só se vive uma vez não ??
Não me parece que eu tenha defendido a legitimidade das medidas, até porque seria um contra-senso para mim, logo não lhe posso responder o que lhe confere legitimidade.
Colocado por: danobregaÉ preciso muita lata para o TC alegar que não se pode despedir funcionários públicos
Colocado por: danobregaA segurança no trabalho fica totalmente garantida para a função pública
Colocado por: danobregaMilhares de professores sem fazerem nada e não podem ser despedidos... que **** é esta?!
Colocado por: danobregaVão apanhar no c$ ca$%lho
Colocado por: becas...desta forma oblíqua e, reconheçamo-lo, engenhosa...Não se paga indemnizações, não se assume sequer que aqueles são para despedir, é (seria) limpinho limpinho.
Colocado por: becas...a segurança de ser remetidos para um limbo a receber 50% do vencimento (para começar), pelos vistos, mantém-se nos planos do governo.
Colocado por: becasPelos vistos, andou distraído e não reparou nos milhares de professores que entupiram na passada 2ª feira os centros de (des)emprego.
Cada um vê a realidade que quer.
Colocado por: becasRetribuo o piropo. Não lhe conhecia esta falta de educação e de respeito e lamento-a.
Era um piropo para a generalidade da população Portuguesa
Colocado por: j cardoso
Não tinha percebido e confesso que fiquei surpreendido. Importa-se de esclarecer se me é dirigido?