Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Eu tive foi outra ideia ainda.

    Como tanto a torneira tanto o lavatório são duas peças que irão ser diferentes, pensei que se calhar de alguma maneira se pudesse fazer com que este lavatório e a torneira não estivessem dentro da casa de banho, mas sim fora, fazendo com que estes dois elementos fizessem parte da decoração. Além de "objectos" com a sua funcionalidade, adicionar a parte "decoração" ao conjunto.
  2.  # 182

    Sim, certo, e poderão continuar a ser.

    E se forem ainda mais crédito tem esta minha opção de não "esconder" estas duas peças numa divisão.

    Uma vez que estes dois elementos serão "diferentes" acho que se conseguiria fazer uma brincadeira e transporta-los para fora da casa de banho, por assim dizer, para uma zona onde fosse de lavar as mãos, mas não fechada.
  3.  # 183

    Lol, eu tive essa ideia, porque pensei mesmo na singularidade de um lavatório até ao chão e a de uma torneira até ao chão. e achava mal eles estarem escondidos...

    Agora não sei é se faz muito sentido estarem do lado de "fora" da casa de banho...
  4.  # 184

    Também é uma verdade.

    Mas lá está, nesta fase é quando isto pode acontecer... E mais vale acontecer nesta fase e "esgotar" todas as possibilidades, do que mais tarde dizer... "xiça... tinha isto em mente ou isto para fazer e não foi feito..." :).

    Acho que é sempre assim que deveria ser feito...

    É como no metodo de construção por assim dizer... Quais há? como são? o que fazem? vantagens? desvantagens? Dá para fazer? Isto com aquilo dá?... :)
  5.  # 185

    De facto têm aí um leque de escolha para todos os gostos...

    Eu tenho clientes com alguns desses modelos, e há algumas questões a ter em conta nestas opções...
    Se na zona da habitação a água é muito calcaria, pode danificar tanto a torneira como o lavatório, alguns casos com aguas dos furos aproveitada para sanitários, convém ter isso em conta. Por norma há muito deste equipamento deste instalado nas wc sociais, e o uso é feito por visitas que são mais descuidadas e abrem e fecham a torneira de mão molhadas e essa agua fica a escorrer pela torneira abaixo (no caso de ser fixa no pavimento).
    Outra coisa a ter em conta é quem faz a limpeza destes equipamentos, tem que ter algumas cautelas, porque ao usar esfregonas porque acabar por danificar a parte inferior com os produtos que são abrasivos. Ter também a preocupação de quando escolher a torneira tentar sempre que esse modelo tenha o foco de agua o mais ao meio possível do lavatório bem como no seu interior, é importante essa funcionalidade, em detrimento do design.
    Por vezes esquecemo-nos como vai funcionar o equipamento e só nos preocupamos com o design, quem diz este tipo, pode ser uma cuba ou uma vitrocerâmica, ou mesmo vidros que trazem muita luz mas que são de difícil acesso para retirar a sujidade!
    Façam as vossas escolhas, e nunca se esqueçam da limpeza...
  6.  # 186

    Como assim? tipo de técnicas que permitam escolher na hora?
  7.  # 187

    Acho que tudo tem a sua aplicação, e tem a sua utilidade.

    Eu não percebo de construção por isso não vou estar a dizer como se faz, porque não percebo, por isso, se não há informação sobre essas tais técnicas, eu como não sou da área não tenho como sabe-las...

    Por isso, daquilo que sei, e daquilo que quero posso dizer várias coisas, do que não sei digo logo que não sei, por isso perguntei "Como assim? tipo de técnicas que permitam escolher na hora?"
  8.  # 188

    Pronto, sendo assim, não pode culpar-me por não estar a "adoptar" um estilo que pudesse ser facilmente mudado, porque não sabia desses "estilos" ou técnicas.

    Aquilo que disse no inicio foi:

    "Torneira até ao chão"
    "Lavatório em pedra natural"

    (Até aqui tudo bem)
    Depois surgiram várias "discussões" sobre estes dois items, ou torneiras quadradas, ou redondas, lavatórios escuros, claros, ovalizados, quadrados etc etc...

    Aquilo que apenas acrescentei foi agora... pensei que talvez seria interessante adoptar estes dois items como parte integrante da decoração, ao contrário de estarem "fechados" numa divisão. Por isso creio que não saí muito do meu primeiro post.
  9.  # 189

    isso não sei, não lhe consigo responder a isso, contudo creio que será melhor do lado direito, porque normalmente (e isto é antropologia) é com esse lado do corpo que mais "trabalhamos".
  10.  # 190

    ISto é, se houver um lado, se não for nas "traseiras" do lavatório
  11.  # 191

    Usam sempre grande parte do lado direito do corpo. (mesmo os canhotos).
  12.  # 192

    Colocado por: aprendiz2
    mas quais??...é que as pessoas associam vidro apenas o que é transparente,mas o vidro pode ser opaco e de cores.

    isso é muito enganador!!

    se as cerâmicas se não tiverem tratamento é exactamente igual...é vidro na mesma..é não é??


    Não estou a falar dos lavatórios em vidro, estou a falar nas construções modernas em que por vezes o arquiteto não pensa nesse aspecto e basta um pouco de chuva, que por norma não é só agua também tem impurezas, e fica uma fachada em vidro suja...
    Há cerâmicas mal vitrificadas e a agua acaba por danifica-las. Há pouco tempo tive um problema numa casa de alguns milhões, em que a pedra era xpto importada e nos cadernos de encargos dizia que era vitrificada mas o que é certo, bastou levar com agua para ficar embaciada. A grande custo conseguimos dar-lhe brilho novamente...mas a única solução, a curto prazo, vai ser a substituição, e o total do valor das pedras das wcs era superior a 200.000€...
    Por isso, atenção à porosidade dos materiais aplicado nas zonas com agua.
  13.  # 193

    Se reparar não vou dizer "todas" mas vou dizer grande parte das torneiras que vi nos sites das marcas: gessi, boffi, dornbracht, antonio frattini, lupi, newform, etc etc etc etc, nas torneiras montadas na parede e com monocomando ao lado, ele aparece sempre do lado direito... é mais politicamente correcto. se dá para ser da outra forma? se calhar dá. não sei.
  14.  # 194

    Não sei o que quero porque como disse estou a ver tudo e mais alguma coisa, e a colocar tudo nos favoritos e depois vou escolhendo :)...

    Só este fim de semana de 50 e tal páginas de favoritos de "torneiras" hoje só tenho 10... já eliminei 40 torneiras por isso daqui até lá irei ter 2 ou 3, e depois mediante isso juntamente com quem vender irei "discutir" o que acham bem ou melhor ou assim ou assado...

    Nesta altura não devo colocar entraves a nada...
  15.  # 195

    Colocado por: aprendiz2
    e umas fotos não quer mostrar?


    Infelizmente não é possível, algumas são pessoas «conhecidas» e teria problemas por isso...porque há extravagancias únicas e efetivamente o dinheiro faz muita diferença nos acabamentos...
  16.  # 196

    Gosto pessoal, torneiras identicas apenas com certos pormenores que as faziam mais "melhores" que as outras (a meu ver), singularidade...
  17.  # 197

    Exactamente, as que foram "deitadas" fora pecavam nesses aspectos, por isso é que em detrimento dessas menos "abonadas" ficaram outras.
  18.  # 198

    Colocado por: lfvmagalhaes
    Aquilo que apenas acrescentei foi agora... pensei que talvez seria interessante adoptar estes dois items como parte integrante da decoração, ao contrário de estarem "fechados" numa divisão. Por isso creio que não saí muito do meu primeiro post.


    Já há algumas suites a fazerem isso, é tudo open space com os sanitários em harmonia com o espaço, em que uma ou outra parte está dividida apenas por vidros. Já vi uma zona de duche com vista para o exterior da casa, zona da piscina e jardim, mas impossível ver-se para o interior, não queira imaginar o preço desse vidro...
  19.  # 199

    Avalio as coisas como posso neste momento, se fiz esta escolha sim foi virtualmente, pedi-lhe por exemplo uma opinião sobre duas torneiras que virtualmente eram e são bastante parecidas a boffi UNI e a zucheti PAN, fiz essa pergunta e você também não deu uma resposta cabal, por isso tive de ir como conseguia...

    Principalmente, aquelas que me pareciam a mesma coisa que outras, via onde havia diferenças entre elas, se gostasse de uma ou de outra excluía a outra...

    Se me vai perguntar se elas são de latão, se são de inox, se são de ferro fundido isso não sei, se calhar também não sabia vendo ao vivo...

    Aquilo que posso dizer é que fui tentando saber marcas de torneiras de gama média pelo menos, e apartir dessas marcas ver que oferta tinham... fiquei bastante surpreso quando você disse num comentário, quando eu perguntei a qualidade de certas marcas, você ter inlcuído uma marca de gama média alta, quando outras de gama que você disse média por exemplo tinham produtos que eram bastante mais "expansivos" lol, e isso foi bom saber.
  20.  # 200

    Essa parte técnica só perguntando ou vendo nos cadernos de encargos, porque essa não é a minha especialidade.
    Eu trabalho em conjunto com a empresa de arquitetura e decoração, mais concretamente devido a ter uma empresa de limpezas, que efectuamos os serviços posteriores às aplicações, por isso os meus comentários das limpezas ;)
 
0.0464 seg. NEW