Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

então veja se não lhe acontece o mesmo que aconteceu a este seu vizinho
  2.  # 522

opte por um sistema COMPLETO com garantia de fabricante (seja ele qual for) e não por uma manta de retalhos que no fim ninguém assume coisa nenhuma,
  3.  # 523

a ideia é montar tudo de uma marca só, um sistema completo.
    realmente esse senhor tem ali uma chatisse...
    • fgrc
    • 23 outubro 2014

# 524

Olá a todos,

Estou a planear remodelar uma vivenda com cerca de 60m2 por piso (2 pisos) e em termos de materiais gostaríamos de usar madeira maciça com piso radiante hidráulico.
    Mas não temos noção de valores, e ainda falta algum tempo até termos o projecto de arquitectura para ir pedir orçamento em concreto, e gostava de saber se sabem o valor aproximado para uma intervenção destas. Ou qual a diferença para aplicar só a tábua corrida. Neste momento a casa tem tacos.
    Basta um intervalo de valores, porque ainda estamos só a definir prioridades e se o valor for muito alto abdicamos do piso radiante. E perguntar se têm noção se há muitas empresas que executem este serviço na zona de Lisboa?

obrigado
  4.  # 525

pode considerar entre 30€ a 45€ por m2,
    sem contar com caldeira ou bomba de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fgrc
    • fgrc
    • 24 outubro 2014

# 526

Obrigado Jorge.
    Já agora o valor que refere é apenas para o sistema de piso radiante, certo? Porque pelo que já ouvi, só a madeira pode ir a esse valores e superior também.
    Sim, temos noção depois que o sistema da caldeira ou bomba de calor é à parte, mas isso é outra dor de cabeça...
    • xana
    • 24 outubro 2014

# 527

Boa noite caros membros do forum,

estou a construir moradia e tenho piso radiante hidraulico da Uponor em toda a casa. Nos quartos estão agora a colocar o soalho maciço Riga. Ontem ao pregarem uma das madeiras aconteceu um acidente. O prego furou o tubo.

No inicio da instalaçao do piso radiante, ha uns meses atras, o tecnico referiu que se um tubo fosse furado tinha de substituir todo o circuito, pois estes tubos nao eram passiveis de serem remendados. Ora, aconteceu justamente isto e agora parece que estão a ponderar remendar o tubo. O tenico da Uponor irá deslocar-se à obra e aferir a situação.

Pergunto, o que acham disto? É possivel remendarem este tubo ou devo exigir que substituam o piso radiante deste quarto?

Muito obrigada por toda a ajuda que possam dar.
    Cumps,
    Xana
  5.  # 528

Colocado por: xanaÉ possivel remendarem este tubo ou devo exigir que substituam o piso radiante deste quarto?

o tubo pode ser emendado, não é de forma alguma o ideal, tem que aferir no local as implicações disso,

o que eu estou achar muito estranho é usarem soalho pregado com piso radiante, o recomendado é soalho colado ou assente sob barrotes(ainda que esta solução seja discutível). .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
  6.  # 529

é soalho pregado á ripe previamente chumbada na argamassa!! na uponor dá para emendar com as unioes da Q&E
    Concordam com este comentário: PatSil
  7.  # 530

deve ter sido um valente prego para chegar ao tubo!!
  8.  # 531

Colocado por: Sergio Rodriguesdeve ter sido um valente prego para chegar ao tubo!!

não leram o "Manuel" da Upunur quanto à espessura da betonilha...
  9.  # 532

Colocado por: Anonimo16062021
    Cá para mim não leram foi o que esta escrito nos rótulos da garrafa das minis
    :-))

Não é das Minis, é da esposa do mickey!
    •  
      omega
    • 25 outubro 2014

# 533

realmente foi preciso ter muito azar.
    quantos cm de betonilha levou em cima do tubo?
  10.  # 534

Colocado por: Anonimo16062021
    Esse era o nome de um cão que eu tive porra:-))

e tinha namorada?
    • xana
    • 25 outubro 2014

# 535

Muito obrigada pelos comentários.

Ora respondendo às perguntas. O soalho é assente em barrotes. Os tubos do piso radiante estão colocados entre estes barrotes e em cima de difusores. A aplicação está a seguir as normas da Uponor. Tivemos inclusive um tecnico da Uponor que foi à obra verificar a instalação. Portanto, nos quartos onde tem soalho nao leva betonilha em cima dos tubos.

O acidente com o prego aconteceu no local onde o tubo faz a curva. O carpinteiro teve necessidade de colocar um prego no barrote, junto a essa dobra do tubo. Parece que o prego apanhou um nó da madeira, que era mais duro o que fez desviar o prego na direcçao errada. Esta foi a explicaçao do empreiteiro.

Bom, resumindo, acham então que ha casos onde é possivel proceder a uma emenda?
    Se acontecesse isto na vossa obra deixavam emendar ou pediam imediatamente a substituiçao do tubo?

Muito obrigada pela vossa ajuda.
    Cumprimentos,
    Xana
  11.  # 536

Fazendo a reparação fica sem duvida, com os acessórios adequados, com a mesma garantia.

Se tivesse que retirar todo o circuito, poderá ter que partir betonilha nas zonas ao pe do armário, e ai a dor de cabeça será enorme...

Edit: Quanto à ultima pergunta, isto nunca aconteceria numa obra minha.
    •  
      omega
    • 25 outubro 2014 editado

# 537

Porque optou por difusores? Eu era para fazer o mesmo e o que me indicaram era que sistema a seco só se não tivesse altura para subir com betonilha. Numa obra de raiz não se justificava. Dava bem com o sistema normal. Por acaso também foi com a uponor que falei. Entre outros
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12.  # 538

Colocado por: xanaOs tubos do piso radiante estão colocados entre estes barrotes e em cima de difusores
    a sua instalação não é também de arrefecimento???

mas respondendo á sua questão, num sistema a seco pode fazer a reparação com uma emenda sem qualquer cuidado especial.
    • xana
    • 25 outubro 2014

# 539

Penso que no caso do soalho o aquecimento seja mais eficiente com difusores. Pelo menos foi o que percebi nos manuais da Uponor.
    A instalaçao é só para aquecimento.

Muito obrigada a todos pelos comentários.
  13.  # 540

Penso que no caso do soalho o aquecimento seja mais eficiente com difusores

em relação a não ter difusores, claro que sim,
    se for betonilha convencional e solaho colado já não é bem assim.

A instalaçao é só para aquecimento.

assim já não esta cá quem falou,

0.1294 seg. NEW