Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa discussão.

Olá. Estou a acabar o meu apartamento e começo a preocupar-me com a iluminação.

Tenho notado uma grande tendencia para os LED, mas sinto que estamos a ser enganados nas contas, já que não saem mais baratas que as compactas fluorescentes.

Tenho evitado LED porque o preço que encontro é o dobro das fluorescentes compactas e a luminosidade é metade. Logo, a iluminação LED fica 4x mais cara (olhómetro).

Uso alguns leds vermelhos, azuis ou verdes enquanto luz decorativa, que comprei da osram em 2008. Mas finalmente já existem em compactas fluorescentes e devo testar.

Claro que já comprei LEDs dos chineses, nunca sabemos qual a temperatura, as luminusidades variam imenso e por vezes duram apenas uns meses. Tenho 4 OSRAM ligados faz 3 anos, 24/24 horas no exterior e apenas se fundiu um.

A coisa piora quando procuro iluminação 2700-3000K porque uma divisão iluminada a 6000 ou 6500k parece estarmos dentro de um frigorifico ou hospital. Claro que é util de dia numa cozinha, mas raramente estamos em casa de dia.

Qual é a vossa opinião?
  2.  # 2

Boa noite.

Colocado por: LeonelGQual é a vossa opinião?

Acho que infelizmente ainda não encontrou iluminação de qualidade,
    Quando for comprar um led peça para efectuar ensaios, iluminar determinada zona com o led e a lâmpada que o led diz substituir e verificar se o led cumpre com aquilo que é suposto fazer.

Cumprimentos.
  3.  # 3

Aconselho LUXRAM LED.

GU10, 4W 120º 310lm 4000K(brancas) acendem instantaneamente.

Ando a colocar destas na remodelação cá de casa, em amarelo para quartos e branco para cozinha e casa de banho, para já tenho 3 destes em cada divisão e basta, na casa de banho é que colquei 2 por necessitar mais de luz-

Preço, tenho arranjado a 8€ com IVA

4.  # 4

Boa noite DIYouself.

A luxram tem melhorado a qualidade de fabrico dos leds, apesar de não produzirem leds topo de gama tem uma relação preço/qualidade "interessante".

Obs: encontra a versão Gu10, 410lumens, 5W, 4000k (ou 2800k 400lumens) por cerca de €7,00

Cumprimentos.
  5.  # 5

Obrigado pela informação Fernando.

Eu estou muito satisfeiro com estes, já cá estão a uns 3 meses e face as lampadas economizadores que tinha isto é um conforto, acender logo a luz e a luz é muito boa, dá uma sensação optima de conforto nos quartos.

0.0113 seg. NEW