Iniciar sessão ou registar-se
    • Tocha
    • 4 junho 2013 editado

# 1

Boa noite vou pintar agora a casa e estou indeciso entre estas duas tintas qual a vossa opinião e o que se deve ter em conta para obter a melhor qualidade? Obrigado
  1.  # 2

Cin sem dúvida, mas claro está que depende da referência da tinta... que tintas quer comparar??? É que a Cin e a Marilina possuem várias referências...
  2.  # 3

As referências ainda não sei a questão é se a gama da marilina é idêntica ao da cin independente das referências.

Comparar gamas entre marcas de melhor e intermédia qualidade
  3.  # 4

Eu não iria por aí...a gama da Cin vai de 20 a 300€ e a Marilina também...
  4.  # 5

e a de 300 da cin é igual superior ou pior que a de 300 da marilina ?
  5.  # 6

pelo mesmo valor eu iria por CIN, até mesmo em caso de algum problema.
  6.  # 7

Mas dificilmente por exemplo uma acrilica da CIN vai custar o mesmo que uma acrílica da Marilina...(tinta exterior repelente de água)
  7.  # 8

Porquê?
  8.  # 9

Porque da CIN para além da tinta está a pagar a imagem da mesma, a suporte técnico da mesma, a investigação em primeira linha da mesma, natural que seja mais cara, ainda por cima de uma marca líder de mercado... a Marilina também já cá esta a algum tempo, mas não tem o mesmo impacto que a CIN tem. Veja outras marcas, Robbialac, Dyrup...etc
  9.  # 10

Lá está garantidamente fico melhor servido com Cin a questão que tenho de ver é se a diferença de preço entre produtos equivalentes vale a pena ou não
  10.  # 11

Como posso saber que a tinta é realmente boa à impermeabilidade do vapor existe algum índice para nos guiar?
  11.  # 12

Impermeabilidade do vapor é algo que não existe numa característica de uma tinta ...
    tem a impermeabilidade á agua liquida e a permeabilidade ao vapor de agua , é ligeiramente diferente mas faz toda a diferença ... infelizmente este detalhe não é colocado na ficha técnica dos produtos pelo menos na maior parte das marcas de tintas nem isso nem a quantidade de materiais que fazem parte da tinta ...

penso que enquanto houver uma marca líder Portuguesa isso não vai acontecer ... é como comprar macarrão no continente e saber que não existe fabrica lol

temos que nos ficar pelos prospectos das marcas !!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
  12.  # 13

Sim queria dizer permeabilidade ao vapor de água.

Isto quer dizer que apesar da tinta dizer que tem boa permeabilidade singnifica que não posso fazer nenhum comparativo apenas tenho de acreditar na marca certo?
  13.  # 14

infelizmente eu desconheço mas posso estar enganado forma escrita em documento ( ficha técnica ) que dê estes valores , toda a informação indisponível fica a cargo das marcas , mas se quer um conselho por exemplo entre no Site da Dyrup e procura o mail de apoio a cliente ou parte técnica e coloque a sua duvida , depois gostaria de ter o feedback aqui ...se quiser claro .
    • AXN
    • 5 junho 2013

# 15

A tinta é para o exterior?
  14.  # 16

sim é para exterior porque?

mas tb gostava de aplicar no interior visto as paredes serem de Taipa rebocadas com cimento.
  15.  # 17

já enviei email vou aguardar resposta
  16.  # 18

Colocado por: Tochajá enviei email vou aguardar resposta

vamos ver o que acontece lol estou curioso ?
  17.  # 19

Mas perguntou pela permeabilidade das tintas?
  18.  # 20

supostamente pelo que percebi vai tentar perguntar se existe algo publico sobre a permeabilidade que sirva para poder comparar produtos similares entre marcas diferentes , tipo um grau de permeabilidade ou algo parecido.
    Concordam com este comentário: Tocha

0.0212 seg. NEW