Colocado por: two-rokde compra
Colocado por: Alexandre Pais3 vidros 3x2mts
Colocado por: hangasAinda não coloquei peliculas, mas perante a previsão de 40.C para hoje e de querer ficar em casa até o sol acalmar optei por improvisar
uma solução colando com fita-cola um daqueles cobertores termicos de emergencia de Mylar (2,5mx2m) numa dos vidros da portada da sala. Cobriu metade da janela.
O efeito foi imediato. Não na temperatura ambiente, obviamente, mas na sensação de calor irradiado. Baixei o estore interior e ao fim de uma meia hora é facilmente comprovável que a metade protegida está a temperatura ambiente da sala, e a outra esta a quente ao toque.
Só tenho pena de já nao ter mais "cobertores" destes. Mas face a este teste sou bem capaz de avançar com peliculas à séria.
Colocado por: hangasuma solução colando com fita-cola um daqueles cobertores termicos
Colocado por: hangasEstou a ver que não foi o unico "maluco" com a mesma ideia
Colocado por: hangasois.. inicialmente também colei a "pelicula" por dentro para não ter que ir "lá fora"e deixar entrar mais calor. Mas os vidros continuaram a ficar quentes. Com a pelicula mesmo no exteriror já não aquecia nem o vidro nem a pelicula.
Colocado por: hangasque é o facto de serem muito opacas. De dia a partir de dentro parece que a casa está de "oculos de sol", mas de noite tenho um grande espelho. Será que as peliculas proprias são mais "unidirecionais"?
Será que as peliculas proprias são mais "unidirecionais"
Colocado por: Alexandre PaisSim grande parte das películas "profissionais" que analisei tem uma boa luminosidade, muitas informam mesmo que não se nota diferença de visibilidade.
Colocado por: 1976uma pala de sombreamento pode ajudar a resolver o problema. ou se for uma vivenda, uma árvore de folha caduca, que no verão sombreia as janelas...
Colocado por: ETOscar
As películas serão concerteza mais baratas, e pelo que li resolvem a maior parte do problema. No entanto, só protegem os vidros (não a caixilharia), e impedem o calor de entrar de inverno, que é uma grande fonte de energia da minha casa (se houver sol, a domótica controla automaticamente os estores para abrir do lado onde o sol brilha)
Colocado por: 1976hangas, não será uma questão de qualidade do conjunto caixilharia/estore?
Colocado por: hangas
Não acho que faça sentido este tipo de combinação no nosso clima!